Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento SSD - MacBook Pro 14’ M1 Pro

Posts Recomendados

Postado

Boa noite! 
Estou fazendo upgrade de MacBook e estou migrando para o MacBook Pro 14 com M1 Pro, o meu modelo antigo é um Pro 2012 (velho de guerra), sempre tive o costume de participar meus SSDs, deixando uma parte para o OS e apps e outra pra os meu arquivos em geral. 

Como é a primeira vez que vou trabalhar com Mac mais novo (ssd já de fábrica) fiquei com essa dúvida se isso ainda é uma boa prática para esses modelos mais novos. 

Alguém trabalha dessa maneira também? Tem alguma contradição em participar esse ssd que já vem nós Macs mais novos? 

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Não tem problema algum, mas não é uma prática comum, porque a partir do Catalina, salvo engano, o próprio macOS já separa sistema e dados do usuário em partições diferentes. Se abrir o Utilitário de Disco irá perceber as duas partições já por padrão.

Postado

Isso mesmo que o BetoGaleazzo falou. O APFS usado pela Apple atualmente diferencia “partição” de “container” (se não me engano é esse o nome). Logo, se vc dividir seu SSD por contêiners será mais para vc se organizar do que pro sistema em si. Uma vez que ele consegue variar o tamanho desses contêiners conforme eles precisam de mais espaço. Ou seja, se um dos containers estiver faltando espaço ele pega a do outro contêiner se estiver sobrando espaço. Dito isso, acredito que seria mais algo visual para você ter 2 containers do que fisicamente no SSD. Deu para entender?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      469.3k
  • Criar Novo...