Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento SSD - MacBook Pro 14’ M1 Pro


Rodolfo.rribeiro

Posts Recomendados

Boa noite! 
Estou fazendo upgrade de MacBook e estou migrando para o MacBook Pro 14 com M1 Pro, o meu modelo antigo é um Pro 2012 (velho de guerra), sempre tive o costume de participar meus SSDs, deixando uma parte para o OS e apps e outra pra os meu arquivos em geral. 
 

Como é a primeira vez que vou trabalhar com Mac mais novo (ssd já de fábrica) fiquei com essa dúvida se isso ainda é uma boa prática para esses modelos mais novos. 
 

Alguém trabalha dessa maneira também? Tem alguma contradição em participar esse ssd que já vem nós Macs mais novos? 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não tem problema algum, mas não é uma prática comum, porque a partir do Catalina, salvo engano, o próprio macOS já separa sistema e dados do usuário em partições diferentes. Se abrir o Utilitário de Disco irá perceber as duas partições já por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo que o BetoGaleazzo falou. O APFS usado pela Apple atualmente diferencia “partição” de “container” (se não me engano é esse o nome). Logo, se vc dividir seu SSD por contêiners será mais para vc se organizar do que pro sistema em si. Uma vez que ele consegue variar o tamanho desses contêiners conforme eles precisam de mais espaço. Ou seja, se um dos containers estiver faltando espaço ele pega a do outro contêiner se estiver sobrando espaço. Dito isso, acredito que seria mais algo visual para você ter 2 containers do que fisicamente no SSD. Deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...