Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98749 Bom dia a todos! Sou novo no fórum e já faz um bom tempo que estou querendo comprar um macbook. Nunca tive um mac! Decidi que no final desta semana vou comprar um macbook pro 13.3 - 2.26Ghz - 2gb ram - hd de 160gb. Como sou novato em macs tenho algumas dúvidas: 1. Quero trocar o hd por um de 500gb. Quando eu trocar o que preciso para instalar o mac os? Só com o cd que vem junto com o macbook consigo instalar o snow leopard? 2. Sobre as marcas de hd, estou muito em dúvida! Tem gente aqui que fala de Samsung, gente que fala de Seagate, gente que fala de W.D. Qual o melhor? 3. Sobre a memória ram, quero colocar 2 pentes de 2g 1066mhz. Quais são as especificações? É só eu procurar uma que seja 204-Pin DDR3 SO-DIMM?? Tem alguma marca que é melhor? Será que alguém pode me dar uma luz?? Desde já agradeço! Um abraço a todos e parabéns pelo ótimo fórum! Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98752 1. Sim, vc conseguira reinstalar o sistema sem problemas; 2. Uso um HD Samsung no meu MacMini e nunca tive problemas; 3. DDR3 1066Mhz - Kingston ou Corsair. Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos Autor comment_98757 Muito obrigado pelas respostas! Um abraço! Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98763 Aproveitando o tópico, Alguem sabe se a garantia da Apple é revogada caso você faça essas mudanças no hardware? Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98776 Aproveitando o tópico,Alguem sabe se a garantia da Apple é revogada caso você faça essas mudanças no hardware? Essa também é minha dúvida, eu perco a garantia se fizer um simples upgrade de memória? Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98783 Caras, ontem eu fiz o upgrade do meu macbook pro colocando um HD de 500GB. Eu procurei sobre e assunto e acho que não, a garantia continua. Pois no póprio manual da Apple ensina como fazer. O que o próprio usuário pode mudar. Tem vários guides que mostram como faz, oficiais da Apple. E o procedimento é simples. Vocês precisam, de uma philips #00 e uma Torx 6 (se for trocar o HD). A bateria num pode tirar, mas pode fazer o upgrade sim. Não existe nem um adesivo de void warranty. Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98788 Pq não compra na Apple Store Online com 4GB 500GB? Vai sair R$ 4.801,00 parceláveis em 12x, talvez um pouquinho mais caro do que trocando em casa, mas já chega pronto e não tem nenhum risco de incomodação com garantia e incompatibilidades... Denunciar
Postado 27 de outubro de 200916 anos comment_98805 Iblopez, mais um novo usuário mac. Seja bem vindo. Pq não compra na Apple Store Online com 4GB 500GB? Vai sair R$ 4.801,00 parceláveis em 12x, talvez um pouquinho mais caro do que trocando em casa, mas já chega pronto e não tem nenhum risco de incomodação com garantia e incompatibilidades... É isso mesmo, siga o conselho do wafi. Se tiver a grana, compra na Apple Store, vale a pena. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.