Antonio Neto23 Postado 27 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2022 Olá gente, sou tecnicamente novo aqui no forúm. Recentemente fiz umas compras com a gelera nos classificados mas meu tema aqui é outro. Comprei um Ipad pro 11''(2018) ali pelo final de 2019 nos EUA, acontece que após esses quase 4 anos de uso eu venho notando que a bateria dele está descarregando com muita facilidade, sempre usei o carregador original ( ultimamente, as vzs, carrego ele com o carregador de um macbook air m1 comprado recentemente). Queria saber se realmente seria o caso de trocar a bateria? nesse sentido, teria como verificar a saude da bateria dele, assim como é feito nos iphones? outra, vcs indicam um local em que eu possa comprar essa bateria com boa procedência? obg quem responder e me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 27 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2022 Até existe uma forma de verificar a saúde, mas eu não usaria isso como parâmetro pra decidir uma troca. A saúde da bateria é uma mera estimativa e nem sempre reflete a situação real da peça. Cansei de ver aparelho com saúde baixa e sem sintomas percebidos pelo usuário e o contrário também, saúde alta e autonomia ruim. O parâmetro que você deve usar pra saber a hora de trocar é sempre a autonomia dela e a sua experiência de uso, se está afetada ou não. A dica que eu te dou é: faça um backup dos seus dados e depois faça uma restauração/atualização do iPadOS. Se houver qualquer problema de software (e acontece muito) drenando sua bateria, o problema provavelmente será resolvido e você não precisará trocar a bateria. Se não resolver, aí é um indicativo de que está na hora da substituição. Caso decidir pela troca, não compre a bateria por conta própria. Ao contrário de iPhones e iPods, a manutenção de iPads é bem mais delicada e complexa, pois é necessário descolar o vidro/touch, remover display etc até chegar ao compartimento da placa e bateria, e por isso muitos técnicos não utilizam baterias trazidas pelos clientes nos casos de iPad, porque eles não podem garantir o funcionamento dessa peça, depois se precisar abrir novamente o aparelho é complicado e é sempre arriscado. Além do mais comprar uma peça sem conhecer realmente os fornecedores é um tiro no escuro, melhor delegar essa função a quem faz isso sempre, como no caso dos técnicos e assistências. Procure uma boa assistência com boas avaliações e indicações, que dê garantia da peça e serviço, e faça um orçamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.