Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria ipad pro 11-2018, seria a hr certa de trocar? Como verificar a saúde da bateria?


Posts Recomendados

Olá gente, sou tecnicamente novo aqui no forúm. Recentemente fiz umas compras com a gelera nos classificados mas meu tema aqui é outro.

 

 

Comprei um Ipad pro 11''(2018) ali pelo final de 2019 nos EUA, acontece que após esses quase 4 anos de uso eu venho notando que a bateria dele está descarregando

com muita facilidade, sempre usei o carregador original ( ultimamente, as vzs, carrego ele com o carregador de um macbook air m1 comprado recentemente).

 

Queria saber se realmente seria o caso de trocar a bateria? nesse sentido, teria como verificar a saude da bateria dele, assim como é feito nos iphones?

outra, vcs indicam um local em que eu possa comprar essa bateria com boa procedência?

 

obg quem responder e me ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Até existe uma forma de verificar a saúde, mas eu não usaria isso como parâmetro pra decidir uma troca. A saúde da bateria é uma mera estimativa e nem sempre reflete a situação real da peça. Cansei de ver aparelho com saúde baixa e sem sintomas percebidos pelo usuário e o contrário também, saúde alta e autonomia ruim. O parâmetro que você deve usar pra saber a hora de trocar é sempre a autonomia dela e a sua experiência de uso, se está afetada ou não.

A dica que eu te dou é: faça um backup dos seus dados  e depois faça uma restauração/atualização do iPadOS. Se houver qualquer problema de software (e acontece muito) drenando sua bateria, o problema provavelmente será resolvido e você não precisará trocar a bateria. Se não resolver, aí é um indicativo de que está na hora da substituição.

Caso decidir pela troca, não compre a bateria por conta própria. Ao contrário de iPhones e iPods, a manutenção de iPads é bem mais delicada e complexa, pois é necessário descolar o vidro/touch, remover display etc até chegar ao compartimento da placa e bateria, e por isso muitos técnicos não utilizam baterias trazidas pelos clientes nos casos de iPad, porque eles não podem garantir o funcionamento dessa peça, depois se precisar abrir novamente o aparelho é complicado e é sempre arriscado. Além do mais comprar uma peça sem conhecer realmente os fornecedores é um tiro no escuro, melhor delegar essa função a quem faz isso sempre, como no caso dos técnicos e assistências. Procure uma boa assistência com boas avaliações e indicações, que dê garantia da peça e serviço, e faça um orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...