Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando arquivos na rede


Fabio-s

Posts Recomendados

Olá,

Instalei o meu roteador wireless e configurei a internet corretamente para usar no meu PC e no meu Mac. Criei uma rede doméstica no Windows para compartilhar arquivos com o meu Mac. Tudo estava funcionando certo na rede, internet e arquivos. Eu notei que na aba WINS da conexão airpot do Mac o nome do grupo de trabalho era o mesmo do Windows e um ícone chamado Gateway de Internet surgiu nas conexões de rede do Windows, assim como nessa imagem: http://img246.imageshack.us/img246/9845/imagemrk8.jpg

No outro dia liguei o PC e o compartilhamento de arquivos não estava funcionando mais, e esse Gateway de Internet, desapareceu das conexões de rede. Tentei refazer a conexão doméstica com outro nome de grupo e PC e nada.

Alguém tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Ou sabe como criar esse Gateway de Internet?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, minha rede nunca deu problemas e eu NUNCA precisei utilizar as configurações WINS, ficando o grupo de trabalho e a lista de servidores wins em branco.... realmente não são necessárias essas config.

Deixe seu mac em usar DHCP e configs ipv6 em auto... no mac é só isso msmo a rede vai funcionar... pinga o seu PC q vc comprova... o seu problema deve estar msmo na configuração de compartilhamento q vc fez no windows...

diz ae como q vc vez por lá e acho q será mais fácil t ajudar..

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei na config do roteador (192.68.1.1) e adicionei as informações da minha internet banda larga, coloquei uma senha e só.

No mac automaticamente ja achou a rede wireless e pediu a senha eu digitei e funcionou.

No WINS do mac eu não alterei nada, ja estava la o grupo de trabalho.

E no windows eu criei a rede doméstica utilizando o assistente, nenhuma configuração mais complexa.

Nos dispositivos de hardware do windows deu um erro com uma tal de miniporta de rede remota ipx, talvez seja isso. Acho que vou reinstalar o windows. #fail

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...