roberteregina Postado 10 de outubro de 2009 Denunciar Postado 10 de outubro de 2009 Depois de eu ter descoberto, por acaso, o problema com o dia 18 de outubro, como tantos outros usuários de Mac, no dia 29 de setembro (se não me engano) aconteceu uma coisa muito estranha. O iCal parou de funcionar, abrindo uma mensagem que diz "iCal encerrou inesperadamente." Já tentei apagar o iCal e re-instala-lo (apenas este aplicativo), sem resultado. O mais esquisito é que se fôr criado um novo usuário (teste, por exemplo), o iCal funciona perfeitamente - com o bug do tal dia 18 de outubro, ou outro dia de outubro em outros anos, mas sempre no domingo que fica na 3ª linha do calendário do mês. Devido a isso, creio que alguma coisa no OS X Snow Leopard 10.6.1 que está instalado em minha máquina, e que tem a ver com a conta do usuário, deve ter se corrompido - não tenho idéia de como. Vai como anexo uma miniatura do SS da mensagem de erro. Alaguém tem alguma sugestão a fazer? Qualquer ajuda é extremamente bemvinda.
fabeoc Postado 10 de outubro de 2009 Denunciar Postado 10 de outubro de 2009 Depois de eu ter descoberto, por acaso, o problema com o dia 18 de outubro, como tantos outros usuários de Mac, no dia 29 de setembro (se não me engano) aconteceu uma coisa muito estranha. O iCal parou de funcionar, abrindo uma mensagem que diz "iCal encerrou inesperadamente." Já tentei apagar o iCal e re-instala-lo (apenas este aplicativo), sem resultado. O mais esquisito é que se fôr criado um novo usuário (teste, por exemplo), o iCal funciona perfeitamente - com o bug do tal dia 18 de outubro, ou outro dia de outubro em outros anos, mas sempre no domingo que fica na 3ª linha do calendário do mês.Devido a isso, creio que alguma coisa no OS X Snow Leopard 10.6.1 que está instalado em minha máquina, e que tem a ver com a conta do usuário, deve ter se corrompido - não tenho idéia de como. Vai como anexo uma miniatura do SS da mensagem de erro. Alaguém tem alguma sugestão a fazer? Qualquer ajuda é extremamente bemvinda. Todo aplicativo que voce apre pela primeira vez grava um arquivo com as preferencias dos aplicativos na pasta Library/Preferences.. e o arquivo é "nome do aplicativo.plist".. no seu caso o caminho vai ser "seu usuario/Library/Preferences/iCal.plist"... apagando esse arquivo voce vai estar resetando as configuraçoes do seu ical... ai a proxima vez que voce abrir o ical ele cria um novo... uma dica.. nao apaga o arquivo... só renomeia ele como "ical.plist.old"... ai ele vai criar um novo do mesmo jeito... espero ter ajudado.. vlw.
roberteregina Postado 10 de outubro de 2009 Autor Denunciar Postado 10 de outubro de 2009 Todo aplicativo que voce apre pela primeira vez grava um arquivo com as preferencias dos aplicativos na pasta Library/Preferences.. e o arquivo é "nome do aplicativo.plist".. no seu caso o caminho vai ser "seu usuario/Library/Preferences/iCal.plist"... apagando esse arquivo voce vai estar resetando as configuraçoes do seu ical... ai a proxima vez que voce abrir o ical ele cria um novo...uma dica.. nao apaga o arquivo... só renomeia ele como "ical.plist.old"... ai ele vai criar um novo do mesmo jeito... espero ter ajudado.. vlw. Caro Fabio, Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha. Bom fim de semana. Robert
Diogo Ciamp Postado 11 de outubro de 2009 Denunciar Postado 11 de outubro de 2009 eu estava pensando mais ou menos no que o fabio disse, só nao sabia que arquivo deletar exatamente e em que parte da Library estaria, mas ja fiz coisas parecidas. Agora, a respeito do bug do 18 de outubro ....a apple ja demorou pra lançar um fix disso! estamos chetando no dito cujo e o número de usuários notando o defeito, irá crescer relativamente, o que vai ser bem chato pra apple. fora o fato de que nao conseguiremos marcar nossos compromissos desse dia.
fabeoc Postado 11 de outubro de 2009 Denunciar Postado 11 de outubro de 2009 Caro Fabio,Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha. Bom fim de semana. Robert Roberto.... realmente.. o arquivo era o com.apple.... eu que falei errado... eh muita coisa na cabça... hehe... no leopard tb é o arquivo com.apple.. huaihuai... desculpa ai... mas que bom que funcionou. abraços.
bmiskiniss Postado 16 de setembro de 2010 Denunciar Postado 16 de setembro de 2010 no meu continua não passando de outubro... é assim mesmo, ou eu fiz errado? O_O (acho bem straight forward, but you never know....) encerrei o aplicativo, deletei o arquivo, reiniciei o aplicativo e ainda não funciona depois do dito dia....
ricardo mendes Postado 19 de outubro de 2010 Denunciar Postado 19 de outubro de 2010 De fato isso resolveu! Estava com esse problema há dias, fiz essa mudança no arquivo e voltou a minha agenda (já tinha eliminado o aplicativo e reinstalado e mesmo assim a agenda voltou com as marcações que já estavam lá). Não faz idéia de como ajudou,. Muito grato, Ricardo Mendes Caro Fabio, Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha. Bom fim de semana. Robert
<BiNHo> Postado 8 de outubro de 2011 Denunciar Postado 8 de outubro de 2011 Legal, aqui o iCal voltou a abrir e atualizei o backup. Mas um problema permanece: visualizando por "semana", toda vez que clico no dia 15 de outubro de 2011, ele fica meio lento e não permite que visualize os compromissos do dia 16. Visualizando por "dia", os compromissos do dia 15 sequer aparecem! Uso o iCal pra coordenar tudo, mas agora to receoso dele sumir com um compromisso num dia importante... Alguma solução pra essa pane? vlw
<BiNHo> Postado 8 de outubro de 2011 Denunciar Postado 8 de outubro de 2011 Mude seu fuso-horário em Preferências do Sistema para Cayenne - Guiana Francesa (que também é GMT -3) e tudo se resolve. Mudei o fuso horário e deu certo!
Nátila Postado 8 de outubro de 2011 Denunciar Postado 8 de outubro de 2011 E exatamente isso. Infelizmente é um bug que já é de conhecimento da Apple há muito tempo e até hoje eles não conseguem socucionar. E a única solução temporária que acerta as coisas é essa de passar para o horário da Guiana Francesa. Os próprios consultores da Apple orientam desta forma. Chato p caramba, mas melhor do que ficar convivendo com o bug que realmente atrapaha a vida de quem usa o iCal p valer, como eu.
IAL Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Postado 26 de outubro de 2012 Todo aplicativo que voce apre pela primeira vez grava um arquivo com as preferencias dos aplicativos na pasta Library/Preferences.. e o arquivo é "nome do aplicativo.plist".. no seu caso o caminho vai ser "seu usuario/Library/Preferences/iCal.plist"... apagando esse arquivo voce vai estar resetando as configuraçoes do seu ical... ai a proxima vez que voce abrir o ical ele cria um novo... uma dica.. nao apaga o arquivo... só renomeia ele como "ical.plist.old"... ai ele vai criar um novo do mesmo jeito... espero ter ajudado.. vlw. Genial! Muito obrigado! Voltou a funcionar normalmente!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora