Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roberteregina

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de roberteregina

  1. Caro Fabio, Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha. Bom fim de semana. Robert
  2. Depois de eu ter descoberto, por acaso, o problema com o dia 18 de outubro, como tantos outros usuários de Mac, no dia 29 de setembro (se não me engano) aconteceu uma coisa muito estranha. O iCal parou de funcionar, abrindo uma mensagem que diz "iCal encerrou inesperadamente." Já tentei apagar o iCal e re-instala-lo (apenas este aplicativo), sem resultado. O mais esquisito é que se fôr criado um novo usuário (teste, por exemplo), o iCal funciona perfeitamente - com o bug do tal dia 18 de outubro, ou outro dia de outubro em outros anos, mas sempre no domingo que fica na 3ª linha do calendário do mês. Devido a isso, creio que alguma coisa no OS X Snow Leopard 10.6.1 que está instalado em minha máquina, e que tem a ver com a conta do usuário, deve ter se corrompido - não tenho idéia de como. Vai como anexo uma miniatura do SS da mensagem de erro. Alaguém tem alguma sugestão a fazer? Qualquer ajuda é extremamente bemvinda.
  3. OK, Diogo. Obrigado, vou ver o que posso fazer. Bom domingo.
  4. Obrigado pela dica. Depois achei nos atalhos de teclados esta instrução. Mas agora, para finalizar, o iCal deu páu total, e não abre nem por decreto, Quando se tenta abrir o app, aparece uma janela dizendo que o iCal encerrou inesperadamente. Se tento reabrir, acontece a mesma coisa, e com isso estou sem meu calendário com todos os compromissos futuros já marcados. Alguém sabe como posso re-instalar somente o iCal na máquina, para tentar faze-lo funcionar? E como se isso não bastasse, a agenda, através do iTunes, não sincroniza todos os contatos com o iPhone. Não sei porque, mas determinados contatos simplesmente não são passados para o telefone. Tô ficando de saco cheio...
  5. Diogo, desculpe-me a ignorância, mas suponho que SS queira dizer screen shot. Se for isso, como é que faço para tirar uma SS do meu iCal? Quem sabe talvez ele se conserte? Obrigado antecipadamente pela resposta.
  6. Fiz um backup do iCal e depois apaguei o calendário pessoal. Fechei o aplicativo e o carreguei de novo. Mesmo sem o calendário pessoal o problema nos meses de outubro continua. No entanto, o bug reportado pelo Diogo Ciamp não acontece na minha máquina. Parece que o bug existe mesmo, mas ele se manifesta de formas diferentes conforme a configuração e modelo da máquina sendo usada... e aí, será que a Apple vai tomar uma atitude? Como é que a gente pode entrar em contato com eles? Conforme já disse, sou um novato em Mac's.
  7. Pessoal, esta é minha primeira mensagem neste fórum, portanto, paciência com meus erros. Além do mais, sou novato em Mac`s, mas do pouco que conheço, já me apaixonei por eles (grande novidade...). Quanto ao bug no iCal no mês de outubro, tenho o mesmo problema. O erro se repete ao longo dos anos, sempre no mês de outubro. Em 2009, trata-se do dia 18, que não pode ser acessado para marcar um evento. Se abrirmos a aba de semana, o sábado, dia 17, se repete no lugar onde deveria haver o domingo dia 18. Se abrirmos na aba de mês, o dia 18 nem aparece, ficando sobreposto ao dia 17. No pequeno calendário à esquerda da tela, o erro se localiza sempre na terceira linha do mesmo. Os dias variam conforme o ano, mas o erro persiste com as mesmas características. Vou tentar as soluções de outros Mac usuários e ver o que acontece.
×
×
  • Criar Novo...