Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook ROUBADO!

Featured Replies

Postado

Gente!!!

Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

• 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Em 21/03/2022 at 02:35, Ana Paula T.Pereira disse:

Gente!!!

Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

Olá, desculpe a demora

Qual era o ano/modelo do Mac?
Em Macs mais novos, com chip de segurança T2 ou então os M1, o Mac fica ligado ao seu ID e não permite alteração do boot ou formatação sem que sejam fornecidas as credenciais. Para Macs Intel com este chip a senha de firmware se tornou uma camada de segurança adicional, mas não mais essencial. Para Macs mais antigos, a partir das máquinas Retina 2012 em diante ficou cada ano mais difícil de acessarem por conta de estar tudo soldado na placa lógica, requerendo grande esforço e dinheiro dos meliantes para remover a trava do Apple ID.
Máquinas mais antigas que isto são basicamente computadores normais e mesmo a senha de firmware pode removida com alguns passos como retirada da RAM e etc.

Sobre conexão com a internet, não sei como seria esta comunicação da máquina com uma rede para que ela pudesse receber o comando de apagamento do Buscar. Vou procurar melhores informações.

Postado

Rafael recomendo não dar informações sobre como remover a senha de firmware, não é só usuários de Mac que acessam o fórum, por mais que tenhamos boas intenções, tem um outro tópico que alguém pediu exatamente isso, como remover a senha de firmware, e quase que eu passo a informação, porém percebi a intenção na pergunta e só dei uma informação ref ao menu para alguém que sabe da senha, ao invés de forçar a remoção.

Postado
4 horas atrás, webg3brasil disse:

Rafael recomendo não dar informações sobre como remover a senha de firmware, não é só usuários de Mac que acessam o fórum, por mais que tenhamos boas intenções, tem um outro tópico que alguém pediu exatamente isso, como remover a senha de firmware, e quase que eu passo a informação, porém percebi a intenção na pergunta e só dei uma informação ref ao menu para alguém que sabe da senha, ao invés de forçar a remoção.

Suave, bem notado, irmão.

Acho que por ser algo relacionado a Macs de 12 anos ou mais, nem me apeguei ao fato.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.