Daniel Tiziani Postado 14 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2022 Bom dia, Mandei um notebook (Macbook Pro 2016) para conserto em uma assistência, e o orçamento foi de troca da placa mãe, demorou mas entregaram e o notebook parecia estar funcionando ok. Porém, como uso profissionalmente, resolvi formatar para deixar as configurações tudo ok, mas tive uma surpresa durante a instalação: Apareceu a seguinte mensagem: Pesquisando aqui achei a empresa, e parece que a placa mãe veio de algum notebook dessa empresa, ou seja, a placa é usada e pelas minhas pesquisas, eles tem ativo o tal do Apple Enrollment Program (https://support.apple.com/pt-br/HT204142). Estou certo? Gostaria de saber se alguém tem conhecimentos sobre isso e poderia dar uma luz sobre o que pode ser feito. De fato a empresa tem permissões de administrador e não é algo que possa ser removido da máquina, certo? Agradeço muito se puderem me dar qualquer informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
palhano Postado 14 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2022 Bom dia, Mandei um notebook (Macbook Pro 2016) para conserto em uma assistência, e o orçamento foi de troca da placa mãe, demorou mas entregaram e o notebook parecia estar funcionando ok. Porém, como uso profissionalmente, resolvi formatar para deixar as configurações tudo ok, mas tive uma surpresa durante a instalação: Apareceu a seguinte mensagem: Pesquisando aqui achei a empresa, e parece que a placa mãe veio de algum notebook dessa empresa, ou seja, a placa é usada e pelas minhas pesquisas, eles tem ativo o tal do Apple Enrollment Program (https://support.apple.com/pt-br/HT204142). Estou certo? Gostaria de saber se alguém tem conhecimentos sobre isso e poderia dar uma luz sobre o que pode ser feito. De fato a empresa tem permissões de administrador e não é algo que possa ser removido da máquina, certo? Agradeço muito se puderem me dar qualquer informação.Isso na verdade são dados do usuários, provavelmente a empresa configurou alguma conta no Mac, talvez para fazer testes! Você está tentando reinstalar pelo modo recovery ou algum pendrive?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 14 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2022 (editado) Meio que não tem o que fazer, pois o número de série da placa é vinculado a essa companhia lá nos servidores da Apple. Existem meios via terminal pra desativar mensagens e tal, mas não vai remover o MDM por completo. Por isso eu sempre digo: troca de placa mãe é uma roleta russa se feita fora das autorizadas, pois você não conhece a procedência dessa placa. Pode ser inclusive produto de furto. Se fosse meu aparelho, eu voltaria à assistência e solicitaria outra placa sem MDM ou pediria meu dinheiro de volta, porque seu Mac deixou de ser "totalmente seu". https://support.apple.com/pt-br/guide/deployment/depc0aadd3fe/web Editado 14 de março de 2022 por BetoGaleazzo palhano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.