Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Placa Mãe Macbook Pro 2016 | Aviso preocupante (MDM)


Daniel Tiziani

Posts Recomendados

Bom dia,

Mandei um notebook (Macbook Pro 2016) para conserto em uma assistência, e o orçamento foi de troca da placa mãe, demorou mas entregaram e o notebook parecia estar funcionando ok.

Porém, como uso profissionalmente, resolvi formatar para deixar as configurações tudo ok, mas tive uma surpresa durante a instalação: Apareceu a seguinte mensagem:

print.jpg

Pesquisando aqui achei a empresa, e parece que a placa mãe veio de algum notebook dessa empresa, ou seja, a placa é usada e pelas minhas pesquisas, eles tem ativo o tal do Apple Enrollment Program (https://support.apple.com/pt-br/HT204142). Estou certo?

Gostaria de saber se alguém tem conhecimentos sobre isso e poderia dar uma luz sobre o que pode ser feito. De fato a empresa tem permissões de administrador e não é algo que possa ser removido da máquina, certo?

 

Agradeço muito se puderem me dar qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
Mandei um notebook (Macbook Pro 2016) para conserto em uma assistência, e o orçamento foi de troca da placa mãe, demorou mas entregaram e o notebook parecia estar funcionando ok.
Porém, como uso profissionalmente, resolvi formatar para deixar as configurações tudo ok, mas tive uma surpresa durante a instalação: Apareceu a seguinte mensagem:
print.thumb.jpg.3ed4b553def26d97c572f4be8e9ccc89.jpg
Pesquisando aqui achei a empresa, e parece que a placa mãe veio de algum notebook dessa empresa, ou seja, a placa é usada e pelas minhas pesquisas, eles tem ativo o tal do Apple Enrollment Program (https://support.apple.com/pt-br/HT204142). Estou certo?
Gostaria de saber se alguém tem conhecimentos sobre isso e poderia dar uma luz sobre o que pode ser feito. De fato a empresa tem permissões de administrador e não é algo que possa ser removido da máquina, certo?
 
Agradeço muito se puderem me dar qualquer informação.

Isso na verdade são dados do usuários, provavelmente a empresa configurou alguma conta no Mac, talvez para fazer testes!

Você está tentando reinstalar pelo modo recovery ou algum pendrive?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que não tem o que fazer, pois o número de série da placa é vinculado a essa companhia lá nos servidores da Apple. Existem meios via terminal pra desativar mensagens e tal, mas não vai remover o MDM por completo.

Por isso eu sempre digo: troca de placa mãe é uma roleta russa se feita fora das autorizadas, pois você não conhece a procedência dessa placa. Pode ser inclusive produto de furto.

Se fosse meu aparelho, eu voltaria à assistência e solicitaria outra placa sem MDM ou pediria meu dinheiro de volta, porque seu Mac deixou de ser "totalmente seu".

 

https://support.apple.com/pt-br/guide/deployment/depc0aadd3fe/web

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...