Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual arquivo de musica voces usam?


Diogo Ciamp

Posts Recomendados

Aproveitando uqe o assunto começou a ser tratado em outro tópico, gostaria de saber qual tipo de arquivo voces andam usando, e quais consideram como os melhores.

Deixando a discussão de se ou nao legal baixar musica de graça. Eu costumo pegar tudo em mp3, que é normalmente o unico formato que encontro (pego sempre as melhores bitragens, mas normalmente se encontra o 190). E em seguida converto pro ACC. mas por economia de espaço mesmo.

O Gabriel comentou da sua nova Audioteca em iTunes Plus, onde encontra pra baixar nesse formato? apenas na iTunes Store?

Eu gostaria de usar esse formato, tanto por qualidade, como por economia de espaço. mas seria um trabalho enorme converter minha biblioteca toda ...e a minha qualidade de audio já está comprometida, entao, só diminuiria mais o espaço. nao vale a pena nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoalmente, segundo os testes com o meu aparelho de som, e meu ouvido, descobri que as músicas em MP3 sempre faltavam alguma coisa comparando com um AAC e WMA de mesmo bitrate.

A partir daí comecei a procurar músicas no formato sem perdas(idêntico ao CD original), e notei uma melhora incrível de qualidade das músicas. Criei, então, uma biblioteca dedicada para músicas lossless. Passado uns meses com essa biblioteca, comecei a questionar até que ponto vale a pena manter uma biblioteca lossless, já que ocupa um espaço enorme(mesmo em FLAC ou ALAC, que são compactadas). E a partir daí fui diminuindo o bitrate(com AAC) para ver até onde eu notava alguma diferença de qualidade, e vi que se eu colocasse um bitrate abaixo de 224(de vez em quando 192) começava a notar alguma perda de qualidade. Por fim, achei que a codificação mais adequada para meu aparelho de som, e, obviamente, meus ouvidos, era a mesma qualidade que o iTunes Plus me oferecia(AAC 256kbps VBR), pela flexibilidade de bitrate, tamanho pequeno e qualidade que, para mim, é comparável a uma sem perdas.

A partir daí foi só converter minha biblioteca lossless para iTunes Plus.

Hoje, continuo baixando músicas sem perdas, seja em FLAC, WMA, WAV, ou ALAC(Apple Lossless), e depois converto elas para AAC em nível do iTunes Plus(usando o XLD, que torna tudo extremamente fácil). O melhor disso é que eu garanto uma consistência na qualidade da biblioteca, pois as músicas que comprei na iTS vão ser de mesma qualidade!

Vale lembrar que converter um arquivo para uma qualidade superior geralmente aumenta o espaço em disco, mas nunca acrescenta em nada na qualidade. O correto para manter a melhor qualidade é ter a qualidade máxima, e a partir daí fazer as conversões para a qualidade que quiser(mais baixas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor mesmo é o formato .MID que vem direto do instrumento musical, saindo dai ele tem que vir para uma qualidade boa senao nao tem jeito de melhorar .

MIDI não é formato de audio.

É somente uma sequência de registros de disparos de instrumento musical, contendo a notação, pressão, duração e outros parâmetros.

Formato de audio tem vários que são bons. A questão é a praticidade e o uso indicado pra cada um deles.

A dúvida do usuário é em relação ao formato da biblioteca do iTunes, e o formato que faz mais sentido é o AAC, com a resolução mais alta possível.

Eu comentei no outro tópico que deixo as settings automáticas do iTunes Plus para importar CDs, e estou satisfeito com a qualidade do áudio nesse formato.

Sou bem chato com música. Gasto mais dinheiro com equipamentos de áudio do que qualquer outra coisa provavelmente.

Por essas e outras que pra mim não faz sentido nenhum economizar em espaço de HD pra conteúdo de mídia digital.

Dentro do razoável, o AAC com resolução do iTunes Plus é relativamente compacto e oferece praticamente a qualidade de áudio que um CD oferece.

Aumentar mais que isso só se justifica se o cara for realmente mais freak que eu com áudio. Puristas nem gostam de áudio compactado, mas isso é um outro tipo de usuário, desses que compra equipamentos hi end da Vincent, speakers Elac e outras marcas que custam provavelmente o preço do meu carro.

Pra resolução de áudio que meu Marantz, meu iPod Hifi, meu Roth Audio Alfie e o sistema de som do meu carro (BMW) oferecem, a configuração do iTunes Plus é bem boa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m4a!

CD eu converto tudo em Apple Lossless, quando faço download só baixo mp3 acima de 192, dando preferencia a 320Kbps.

Aproveitando gostaria de saber se a galera converte filmes pra add na biblioteca do iTunes?

Em que formato vocês convertes e quais os parâmetros que usam?

Eu codifico filmes em DVD para .mp4 com codec de compressão H264, a 16,6MB por minuto de vídeo, e audio em AAC 160Kbps.

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...