Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá a todos,

Encomendei um Macbook pro por um contato em Nova York e recebi sem problemas, a dúvida é se realmente a garantia apple é mundial e se tem como pagar pela extensão da garantia aqui no Brasil. Alguém sabe informar?

Forte Abraço a Todos,

Allan Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

cara, so uma pergunta, o seu contato ele trouxe sem problemas?? o q q ele fez pra trazer? ele veio com caixa tb? eh q uma amiga da minha mae ta vindo tb e ela vai trazer um pra mim, mas nao sei como q ela vai trazer e eu keria a caixa tb neh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, quando eu comprei coisas menores, como teclado, mouse, o meu amigo trouxe lacrado. mas o macbook ele touxe sem caixa mesmo. seria bem mais discreto.

entao da pra trazer numa boa neh? nao precisa pagar 50% a mais pelo valor excedido? pq eu até desanimei qnd um cara falo isso pra mim em outro tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara, funciona da seguinte maneira. ela vai trazer o mac, fora da caixa. mas ela vai estar sempre sujeita a ser parada pela alfandega. é realmente uma roleta russa. se ela for parada, terá que dizer (e convencer) que aquele macbook ja era dela, antes dela ter ido pros eua. caso contrario, seria importação.

O melhor, é conseguir algum americano pra trazer, aí, ele só precisa dizer que o produto não é pra ser vendido, e a alfandega libera.

Esse meu amigo que me tras as coisas, é americano, nunca pararam. ele sempre diz "se soubesse, tinha trazido um monte de coisa pra vender" ...mas se parassem ele, fudeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim quando ela chegar no aeroporto do USA antes de embarcar ela vai prestar contas ao fisco, vai colocar na lista que o macbook é de uso pessoal/profissional e nem para venda, eles não encontrando a caixa vai entender que realmente é isso. Chegando no Brasil vai passar pelo fisco aqui e apresentar a lista eles vão verificar se realmente é só aquilo que tem e liberar ela. Não ira ter taxas alfandegarias para pagar. Mas caso ela traga a caixa será mais chato de provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara, funciona da seguinte maneira. ela vai trazer o mac, fora da caixa. mas ela vai estar sempre sujeita a ser parada pela alfandega. é realmente uma roleta russa. se ela for parada, terá que dizer (e convencer) que aquele macbook ja era dela, antes dela ter ido pros eua. caso contrario, seria importação.

O melhor, é conseguir algum americano pra trazer, aí, ele só precisa dizer que o produto não é pra ser vendido, e a alfandega libera.

Esse meu amigo que me tras as coisas, é americano, nunca pararam. ele sempre diz "se soubesse, tinha trazido um monte de coisa pra vender" ...mas se parassem ele, fudeu.

mas a amiga dela é americana hehe, ela mora la a 13 anos, ta vindo pra passar férias aki aeudhauedauhsd

entao blz, vai ser assim msm. nao tem prob ta sem a caixa, mas eu keria muito neh rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Receita Federal ( meio complexo ), tem as informações sobre importação.

A que achei mais interessante seria trazer como bagagem acompanhada, declarada.

No embarque, onde quer que seja, voce declara o bem que esta trazendo pelo valor de nota fiscal.

Chegando no Brasil, vc apresenta este documento ( caso seja solicitada a revista ), e vc irá pagar 50% do valor do bem, sob o que exceder sua taxa de bagagem acompanhada

que hoje é de US $ 500.00.

Ex: Produto custou US $ 1.000,00

Taxa Bag. Acomp. US $ 500,00

Saldo US $ 500.00

Valor do Imposto 50% 250.00

Total pago pelo produto

US $ 1,250.00

Corrijam-me ai galera se viajei ( literalmente ), na maionese.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mundial, sem pagar nada. Você só fica sujeito a assinar um termo caso precise trocar alguma peça na AT, dizendo que importou legalmente a máquina.

Gabriel, Vc sabe se tem como comprar a expansão da garantia aqui no Brasil?

Johnny, esse contato é um americano que vive disso e trabalha com alguns brasileiros em Nova York (Casa New York), envia para diversos países... O material vem fora da caixa e bem embalado, quem trouxe o meu foi uma aeromoça, acredito que eles trabalham com esse pessoal.

Se alguem tiver interesse posso repassar o contato sem problemas, o custo do transporte é de 400 dólares e em SP, RJ e Recife eles entregam sem problemas.

Forte Abraço e obrigado pelas respostas,

Allan Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Receita Federal ( meio complexo ), tem as informações sobre importação.

A que achei mais interessante seria trazer como bagagem acompanhada, declarada.

No embarque, onde quer que seja, voce declara o bem que esta trazendo pelo valor de nota fiscal.

Chegando no Brasil, vc apresenta este documento ( caso seja solicitada a revista ), e vc irá pagar 50% do valor do bem, sob o que exceder sua taxa de bagagem acompanhada

que hoje é de US $ 500.00.

Ex: Produto custou US $ 1.000,00

Taxa Bag. Acomp. US $ 500,00

Saldo US $ 500.00

Valor do Imposto 50% 250.00

Total pago pelo produto

US $ 1,250.00

Corrijam-me ai galera se viajei ( literalmente ), na maionese.

Abs

Marcio Negrini

Mais ou menos isso, mas se for declarado como uso profissional/pessoal não paga nada, claro se você estiver passeando por lá claro que pagara, mas no caso que ele falou ela mora lá então pode trazer como pessoal e não pagar taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc sabe se tem como comprar a expansão da garantia aqui no Brasil?

Acho que a extensao de garantia, só é possivel obter, na compra do macbook.

quando é pelo brasil, nao é o apple care exatamente, é uma garantia equivalente, dada por uma empresa de seguros. foi assim comigo, quando comprei meu macbook pela americanas.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a extensao de garantia, só é possivel obter, na compra do macbook.

quando é pelo brasil, nao é o apple care exatamente, é uma garantia equivalente, dada por uma empresa de seguros. foi assim comigo, quando comprei meu macbook pela americanas.com

Não!

Você comprou a garantia extendida da loja, não da Apple, o que deve ter saído até mais caro. Dá para comprar (e usar) Apple Care no Brasil sim, até mesmo aqui pelo fórum, sendo que pode comprá-lo até o último dia da garantia de fábrica (1 ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...