Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor VGA no Mac mini 2009


Posts Recomendados

Pessoal, estou com um problema. Recentemente comprei um Mac mini 2009 (o modelo Core 2 Duo com saídas de vídeo mini-display e mini-dvi), e pretendo usar meu monitor Philips LCD vga nele. Comprei um adaptador dvi-d para vga para usar com o adaptador mini-dvi para dvi-d que veio no Mac mini, mas não obtive sinal de vídeo. Depois de muita pesquisa, descobri um adaptador da Apple, o M9320G, que é mini-dvi para vga. Só que tanto na Apple Store como no artigo sobre mini-dvi na Wikipedia consta que esse adaptador M9320G não funciona no Mac mini 2009. Porém, um usuário postou um review desse adaptador na Apple Store dizendo que ele funciona, sim. Eu achei ele tanto no Mercado Livre como na Fnac, e gostaria de saber se alguém aqui no fórum já testou esse adaptador no Mac mini 2009 e se ele realmente funciona. Gostaria de saber também o motivo dessa contradição no site da própria Apple, onde ela recomenda o M9320G para uso no mini 2009, e depois me aparecem dois usuários escrevendo na página desse adaptador na Apple Store - um dizendo que o adaptador funciona, outro dizendo que não. E agora? Posso comprar esse adaptador sem medo, ou seria melhor no meu caso partir pra um monitor com dvi-d?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É, não tenho certeza se o M9320GA funciona no Mac Mini, embora ele aparentemente deva funcionar. Com certeza, posso afirmar que ESTE (MiniDisplay - VGA) funciona. Mas é quase o dobro do preço também :) Outra coisa que já fiz foi usar a posta HDMI da TV para fazer a conexão (com um adaptador DVI-HDMI).

Essas lojas online (FNAC, FastShop) costumam aceitar a devolução do produto caso ele não lhe satisfaça, então pode ser o caso você testar diretamente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, to na mesma situação. Comprei um Macmini 2009, modelo novo, que vem com adaptador Mini DVI-->DVI. Meu monitor é VGA. Fui no site da Apple Store e vi 2 adaptadores, o DVI-->VGA e o MiniDVI-->VGA. Só q este último, pela descriçao do site, é compativel com iMac, Macbook e powerbook G4. nao fala nada do Mini. Já o outro adaptador, DVI-->VGA, fala que é compativel com o Mini, inclusive o novo Macmini. Só que qdo chegou a peça vi que nao é, pois a saida DVI de um e a entrada DVI de outro nao encaixam. Descobri depois que existem dois tipos de DVI, o DVI-D e o DVI-I. Os adaptadores da Apple sao cada um de um tipo, sao incompativeis entre si e nao existe opçao compativel!! os adaptadores DVI-VGA de terceiros tem o mesmo problema, pois o adaptador que já vem com Macmini é que tem o tipo "exotico" de DVI

O unico que funciona é o Mini DVI-->VGA, apesar da descriçao do site confundir a gente. Liguei na Apple Store pra reclamar e eles falaram pra eu mandar de volta o produto, pagando o frete. Ai eu falei que o site tinha uma descriçao "enganosa" e tudo, e eles aceitaram arcar com os custos.

Entao quem for usar monitor VGA no mini fique atento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...