Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro Retina 15" 2012... placa-mãe intercambiável?


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Parece um questionamento maluco, mas surgiu essa duvida e gostaria de saber se alguém já se aventurou...

Os MacBook Pro Retina 15" 2012, 2013, 2014 e 2015 utilizam o mesmo chassi, mesmas portas e mesma estrutura física... será que a placa-mãe de um 2015 encaixaria em um 2012 e vice-versa?

Pelo que andei vendo e comparando em fotos, as placas possuem inclusive o mesmo formato e tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Parece um questionamento maluco, mas surgiu essa duvida e gostaria de saber se alguém já se aventurou...
Os MacBook Pro Retina 15" 2012, 2013, 2014 e 2015 utilizam o mesmo chassi, mesmas portas e mesma estrutura física... será que a placa-mãe de um 2015 encaixaria em um 2012 e vice-versa?
Pelo que andei vendo e comparando em fotos, as placas possuem inclusive o mesmo formato e tamanho...

Desses todos, o 2012 e early 2013, são o que mais tem peças diferentes, praticamente tudo (acho até que seja tudo mesmo).

Late 2013 e 2014 são iguais, 2015 muda muita coisa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, palhano disse:


Desses todos, o 2012 e early 2013, são o que mais tem peças diferentes, praticamente tudo (acho até que seja tudo mesmo).

Late 2013 e 2014 são iguais, 2015 muda muita coisa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá, sei que são diferentes. A questão não é essa… as placas mãe de todos eles colocadas lado a lado possuem exatamente o mesmo tamanho e as conexões estão nas mesmas posições. 
a questão é: daria para aproveitar o conjunto de carcaça, teclado, trackpad e tela de um 2012 por exemplo com uma placa-mãe do 2014?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sei que são diferentes. A questão não é essa… as placas mãe de todos eles colocadas lado a lado possuem exatamente o mesmo tamanho e as conexões estão nas mesmas posições. 
a questão é: daria para aproveitar o conjunto de carcaça, teclado, trackpad e tela de um 2012 por exemplo com uma placa-mãe do 2014?

Como eu disse, são todos diferentes! Bateria, SSD, tela, placa I/O (onde tem leitor de cartão, HDMI e USB), trackpad, entre outras peças!

Apesar de olhar a placa e serem parecidas, muita coisa muda entre os anos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal,
Tenho um iMac (Middle-2011). Vocês sabem se consigo trocar a placa mãe dele pela de um modelo mais recente? Grato.
 

Não é possível! Várias peças são específicas para esse modelo! O display por exemplo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...