Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como ativar o modo 64 bits do Snow Leopard?

Featured Replies

Postado

Amigos olhei meu macbook e meu imac com o snow e vejo que a compatibilidade com 64bits está desativada.

Como proceder para ativar?

Vale a pena usar em 64?

• Respostas 11
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

• 1 mês depois...
Postado

Bom dia, acabei de instalar o SL, só q ele naum está em 64 bits, como faço para colocar em 64 bits? É melhor e quais as vantagens?

Parece que eu li em algum forum aqui no macmagazine, que teria que reiniciar apertando algumas teclas, só que não me recordo quais, alguém pode me ajudar?

Grato

Postado
Bom dia, acabei de instalar o SL, só q ele naum está em 64 bits, como faço para colocar em 64 bits? É melhor e quais as vantagens?

Parece que eu li em algum forum aqui no macmagazine, que teria que reiniciar apertando algumas teclas, só que não me recordo quais, alguém pode me ajudar?

Grato

Vc deve apertar as teclas 6 e 4 assim que ligar o mac. Mas toda vez que ligar, vai ter que apertar as teclas 6 e 4, pois o mac volta para ao normal. Vantagens só mesmo para quem tem 16 G para frente, usuário comum, não vai sentir diferença, ok. Abc perillo

Postado
Amigos olhei meu macbook e meu imac com o snow e vejo que a compatibilidade com 64bits está desativada.

Como proceder para ativar?

Vale a pena usar em 64?[/quo

Para ativar é só ligar o mac apertando as teclas 6 e 4. Vale a pena se tiver muitos gigas de memoria, tipo 16G. Abc perillo

Editado por Perillo

Postado

Leiam esse trecho retirado da revista mac +:

"A vantagem de rodar o kernel em 64 bits é sutil. Primeiro, permite a instalação de mais de 32 GB de RAM – mas nenhum modelo, hoje, tem suporte de hardware para isso. Segundo, alguns procedimentos internos ficam um pouco mais rápidos, desde que a RAM instalada seja razoavelmente grande."

Espero que tenha tirado suas dúvidas quanto ao Kernel 64, abc perillo

Postado

Perillo, valeu, muito obrigado, no meu mac naum vai resolver pois só tenho 2 gb de memória. do mais muito obrigado...valeu...

Postado

Em tópicos na internet, recomendam verificar via terminal se está rodando em 64 ou 32 bits.

Rode o comando:

ioreg -l -p IODeviceTree | grep firmware-abi

E veja se aparece:

"firmware-abi" = <"EFI64">

No meu caso está 64 por default (nunca fiz nada para ele ficar 64).

Postado

Sem complicacoes: Liga o Mac apertando 6 e 4 juntos ateh aparecer a maca no fundo cinza.. apareceu? solte e seja feliz... eu acho o micro mais rapido em 64Bits sim.. podem falar o que quiser.. mas sei la.. eu acho mais rapido.. pouca coisa.. mas eh mais rapido...

e tambem se voce tem mais de 4GB eh melhor... esse lance de 16GB nao tem nada a ver... eh de 4GB pra cima que o 32bits nao usa.. eu uso sempre em 64 bits.. mas vai de voce.

Postado

ok Fabeoc, vou tentar usar em 64 bits... valeu...

Postado

Ou:

Abra o Terminal e digite o seguinte comando:

ioreg -l -p IODeviceTree | grep firmware-abi

O retorno deve ser:

| | “firmware-abi” = <”EFI64″>

Edite o arquivo /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist e deixe-o conforme está abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=x86_64</string>

</dict>

</plist>

Abra o Terminal e digite o seguinte comando:

sudo nvram boot-args="arch=x86_64"

Editado por Cesar Ramina

Postado

Mas se o sistema está rodando em 64Bits , mas o Kernel não é melhor deixar assim, ou não? Pq se a apple definiu que é melhor desativar, fiquei com dúvida!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.