Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook entra em sleep mesmo trabalhando nele


sidnei figueiredo

Posts Recomendados

caros usuarios da maçã bom dia;

estou com problema no meu macbook white c2d 2.4ghz,2mb,160gb + thomson tg508 + netgear wgr 614v7,mesmo eu utilizando meu mac ele entra em sleep sem minha permissão pois estou a utilizá-lo rs... e pra ajudar ele só retorna premindo espaço ou com um click no mouse caso esteja utilizando um essa semana deu a louca nele pois fica entrando em sleep seguidamente,até parece que esta me sacaneando,também não consigo navegar na web como antes depois que instalei o Snow tenho que ficar colocando DNS manualmente cada vez saio da minha rede e retorno,(quanto ao sair da minha rede me refiro a utilizar outra rede),agradeço toda ajuda bem vinda.

ps:desculpa qualquer falha ao escrever e obrigado.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Sidney,

Você já deu uma conferida em Preferências do Sistema > Economizador de Energia? Pode ser alguma configuração que você colocou ou o MacBook configurou sozinho, ai caso não seja isso é melhor esperar outras pessoas comentarem aqui.

Com relação a configuração de DNS toda vez eu tenho que configurar manualmente o meu MacBook, quando chego no trabalho vou e coloco o IP daqui, quando vou para casa a mesma coisa, isso é um saco, quem souber como configurar automaticamente sinta-se a vontade para falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sidney,

Você já deu uma conferida em Preferências do Sistema > Economizador de Energia? Pode ser alguma configuração que você colocou ou o MacBook configurou sozinho, ai caso não seja isso é melhor esperar outras pessoas comentarem aqui.

Com relação a configuração de DNS toda vez eu tenho que configurar manualmente o meu MacBook, quando chego no trabalho vou e coloco o IP daqui, quando vou para casa a mesma coisa, isso é um saco, quem souber como configurar automaticamente sinta-se a vontade para falar.

diga ai filipedurando,bom dia;

bom eu já fiz de tudo até desmarquei colocar disco em repouso sempre que possível,mas nada,quanto ao DNS só ficou assim depois que instalei o Snow Leopard,pois antes entrava automático em qualquer rede,e pra ter certeza eu desinstalei o Snow e voltou tudo ao que era antes,agora instalei o Snow de novo e tome esse problema.... obrigado por enquanto abç.

Isso conectado na energia, com você digitando algo???

diga ai Paulo bom dia;

bom,conectado ou não na energia o problema é o mesmo,estou digitando e de repente apaga tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mesmo digitando ele desliga, não é configuração errada!

Isso tá com cara de ser pau no snow.

Mas o que está causando não sei não, até por que ainda não instalei aqui....

Abraço,

Paulo desculpa a minha falha.... antes de instalar o Snow eu já estava com esse problema, o único problema causado pelo Snow é que eu tenho que colocar o dns manualmente ao usar outra rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o problema com dns já consegui resolver....entrei em (preferências do sistema - rede - avançado - dns),apaguei tudo que lá havia.

fiz uma atualização de firmware do netgear wgr614 v7 e resolvi meu problema.

eu demorei pra chegar até a atualização do firmware porque sem o snow leopard tudo funcionava perfeitamente.

obrigado a ajuda.

quanto ao sleep mode ainda não encontrei nada pra resolver este problema,agradeço ajudas.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Macbook White tbm é fechado com imã, como os unibody?

Já li sobre Macbooks entrarem em sleep pq o que detecta que ele está fechado ou não é o imã que segura ele fechado... Se algo interfere nesse imã, ele pode interpretar como se vc tivesse fechando a tampa e entrando em sleep. Você usa algum acessório no pulso que pode ter campo magnético, algo assim?

Não sei se fui claro, espero que essa informação possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott3n boa tarde;

cara vlw a dica,normalmente não uso nem relógio que é pra evitar algum problema mas as vezes acabo esquecendo de tirá-lo ou de repente o celular que uso próximo!!! não sei....

vc se lembra onde leu?

talvez eu possa encontrar.

obrigado

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei, foi no suporte da apple mesmo, mas se refere a macbooks empilhados.. por exemplo, o cara coloca 2 macbooks, um em cima do outro, e o imã de fechamento de um interfere no do outro e eles entram em sleep. acho que pode estar acontecendo algo desse tipo aí, mas com interferência magnética de outro objeto...

link: http://support.apple.com/kb/TS2917

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei, foi no suporte da apple mesmo, mas se refere a macbooks empilhados.. por exemplo, o cara coloca 2 macbooks, um em cima do outro, e o imã de fechamento de um interfere no do outro e eles entram em sleep. acho que pode estar acontecendo algo desse tipo aí, mas com interferência magnética de outro objeto...

link: http://support.apple.com/kb/TS2917

vlw obrigado, vou dar uma olhada o meu fecha com imã sim eu acabei esquecendo de colocar este detalhe na resposta anterior,e mais um detalhe hj ainda não aconteceu e prestando atenção nos detalhes eu estou sem metais próximos e nem mesmo o celular,pode ser que seja isto vou fazer uns testes pra ver.

muito obrigado e bom fim de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer meio óbvio perguntar isso, mas....

Não tem nenhum canto da tela definido como atalho para o repouso? Se você acidentalmente deixar o cursor lá ele entra em sleep.

diga ai cailo bom dia;

cara não que eu tenha definido,mas acredito que não.

pois o cursor pode estar em qualquer posição que de repente apaga tudo...vlw a idéia.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera bom dia;

eu acho que resolvi o problema,depois que o rott3n me deu a dica do imã eu fiz um teste,fechei e abri o meu mac algumas vezes,para ele entrar em sleep e pra minha surpresa,a primeira vez não retornou de acordo,ficou um pedaço do leopard em cada área da tela e não iniciava nada,então tive que desliga-lo usando o botão power,deixei desligado por alguns segundos e tornei a liga-lo,fechei e abri de novo por umas 3 vezes e até agora não voltou a entrar em sleep,acredito que tenha resolvido pois já faz uma semana que estou usando normalmente.

vlw a dica e a paciência daqueles que se propuseram a ajudar obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...