Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar TOKEN safenet 5110 no MacOS Big Sur (M1)


Fernandogalvaon

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal 

possuo um token safenet 5110 estou com dificuldade de encontrar um drive que funcione no MacOS Big Sur (11.5), processador M1.

Instalei a versão do Safenet Authentication Client 10.2.111.0.

Chega a reconhecer o token, todavia dá erro e fica aparecendo uma exclamação no lugar do token, não podendo acessar qualquer informação do token e sem ser reconhecido.

Alguém sabe como resolver?

segue tela abaixo.

Captura de Tela 2022-01-17 às 17.21.41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 17/01/2022 at 17:29, Fernandogalvaon disse:

Bom dia, pessoal 

possuo um token safenet 5110 estou com dificuldade de encontrar um drive que funcione no MacOS Big Sur (11.5), processador M1.

Instalei a versão do Safenet Authentication Client 10.2.111.0.

Chega a reconhecer o token, todavia dá erro e fica aparecendo uma exclamação no lugar do token, não podendo acessar qualquer informação do token e sem ser reconhecido.

Alguém sabe como resolver?

segue tela abaixo.

Captura de Tela 2022-01-17 às 17.21.41.png

Estou tb com esse mesmo problema mas usando token Gemalto v2 macOS Monterrey(12.2.1) e processador Intel 

 

Safenet Authentication Client 10.2.82.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As certificadoras brasileiras só fornecem versões pré-históricas do Safenet e prestam um suporte tão horrível que chega a ser ofensivo, mas existe uma versão recente do driver com suporte nativo ao M1, o SafeNetAuthenticationClient.10.8.66.0. Com ele consegui usar o token 5110 no Firefox e no Acrobat Reader sem precisar fazer aquelas gambiarras de carregar os apps com o Rosetta, mas ainda não funciona no Safari e navegadores baseados em Chrome de jeito nenhum. Aparentemente ninguém no mundo tem a mínima ideia de como resolver isso, mas continuo buscando uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pedroca.marques disse:

Pessoal, o mais importante é desativar o csrutils antes da instalação. Depois que descobri isso foi só alegria.

Você quer dizer desativar o SIP? Acho isso bem arriscado, e geralmente desnecessário. Qual diferença você notou entre a instalação do Safenet com ou sem o SIP no M1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, pedroca.marques disse:

Basicamente, só funcionou depois de desativar o SIP com o comando csrutils disable.

No meu caso, por exemplo, eu consigo instalar o Safenet com o SIP habilitado, o gerenciador do Token funciona normalmente e o certificado fica acessível no Firefox (sem Rosetta) carregando o libeToken.dylib. No Safari e Chrome, que não têm a opção de carregar a lib, já não funciona. Eu imaginava que fosse uma incompatibilidade do driver com o CryptoTokenKit da Apple, mas se você consegue usar nesses navegadores em modo nativo, é uma pista bem interessante. Qual versão do Safenet você instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...