Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook desconectando WI-FI


melro

Posts Recomendados

Meu MacBook recentemente passou a desconectar o Wi-Fi quando entra em repouso. Enfim, toda vez que volto, o Wi-Fi tenta mas não consegue conectar; só conecta quando eu clico em desativar Wi-Fi e ativar de novo. O que será que houve?  Aparentemente, o problema apareceu quando atualizei para a versão 10.15.7 do Catalina, porém não tenho como saber se foi a atualização a responsável pelo problema. Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2021 at 13:33, melro disse:

Meu MacBook recentemente passou a desconectar o Wi-Fi quando entra em repouso. Enfim, toda vez que volto, o Wi-Fi tenta mas não consegue conectar; só conecta quando eu clico em desativar Wi-Fi e ativar de novo. O que será que houve?  Aparentemente, o problema apareceu quando atualizei para a versão 10.15.7 do Catalina, porém não tenho como saber se foi a atualização a responsável pelo problema. Poderiam me ajudar?

Em preferências do sistema, vá em rede e verifique se a opção conectar a esta rede automaticamente está habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melro, tente o "método 2" deste guia: https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

Você terá que depois digitar novamente a senha das redes WiFi, mas esse procedimento costuma resolver a maioria dos problemas de rede/internet no macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

melro, tente o "método 2" deste guia: https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

Você terá que depois digitar novamente a senha das redes WiFi, mas esse procedimento costuma resolver a maioria dos problemas de rede/internet no macOS.

5. This will open a window and select the following files:

com.apple.airport.preferences.plist

com.apple.network.identification.plist

com.apple.wifi.message-tracer.plist

NetworkInterfaces.plist

preferences.plis

Não tenho o com.apple.network.identification.plist na pasta para eu selecionar. Por isso não tentei usar o método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, melro disse:

5. This will open a window and select the following files:

com.apple.airport.preferences.plist

com.apple.network.identification.plist

com.apple.wifi.message-tracer.plist

NetworkInterfaces.plist

preferences.plis

Não tenho o com.apple.network.identification.plist na pasta para eu selecionar. Por isso não tentei usar o método.

Pode ser que nem todos os arquivos da lista existam, isso é normal. Selecione os que existem na pasta e que estão na lista, se não quiser deletar copie pra outra pasta temporariamente, reinicie o Mac e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 29/11/2021 at 18:15, BetoGaleazzo disse:

Pode ser que nem todos os arquivos da lista existam, isso é normal. Selecione os que existem na pasta e que estão na lista, se não quiser deletar copie pra outra pasta temporariamente, reinicie o Mac e veja se funciona.

Funcionou, problema resolvido. Muito obrigado, BetoGaleazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...