Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

porque eu não consigo modificar meu HD externo?

Featured Replies

Postado
;) Tenho um HD externo portátil da logitec,o meu problema é que não consigo colocar fotos ou outros arquivos nele,apareçe assim:não pode ser movido porque o HD não pode ser modificado.E nas informações dele de compartilhamento e permissões apareçe que somente posso ler...no windons ele está normal !!! alguém poderia me informar o que poderia ser???para que eu possa usar ele no mac...
  • Respostas 17
  • Visualizações 10.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

oi Ramon agora que vc fez essa pergunta que eu fui pensar nisso rss,realmente ele está no sistema windons...desculpe a minha ignorancia é pq eu não entendo mesmo,vc poderia me dizer como faço para mudar ?! terei que apagar tdo que já contém nele e formatar? obrigado ;)

Postado

Sim, terá que apagar. É só reformatar usando o Disk Utility.

Postado

Olá,

Você terá que formata-lo em FAT para que possa usar tanto no Windows como no Mac.

Primeiro copie o que está nele para o computador.

Depois tem que formatar. Não me lembro se o Mac formata em FAT, e estou sem Mac agora para confirmar, mas não tem problema, podemos formatar pelo Windows mesmo.

Com o HD conectado no Windows (e com os dados já salvos no computador) vá até MEU COMPUTADOR, clique com o botão direto sobre o HD externo e clique em FORMATAR. Selicione a opção FAT32 e TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO. Marque a opção de FORMATAÇÃO RÁPIDA e em seguida INICIAR.

Não se esqueça de salvar tudo o que tem no HD antes, pois tudo será apagado.

Depois é só copiar tudo para o HD novamente.

oi Ramon agora que vc fez essa pergunta que eu fui pensar nisso rss,realmente ele está no sistema windons...desculpe a minha ignorancia é pq eu não entendo mesmo,vc poderia me dizer como faço para mudar ?! terei que apagar tdo que já contém nele e formatar? obrigado ;)

Editado por Ramon

Postado
  • Autor
Olá,

Você terá que formata-lo em FAT para que possa usar tanto no Windows como no Mac.

Primeiro copie o que está nele para o computador.

Depois tem que formatar. Não me lembro se o Mac formata em FAT, e estou sem Mac agora para confirmar, mas não tem problema, podemos formatar pelo Windows mesmo.

Com o HD conectado no Windows (e com os dados já salvos no computador) vá até MEU COMPUTADOR, clique com o botão direto sobre o HD externo e clique em FORMATAR. Selicione a opção FAT32 e TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO. Marque a opção de FORMATAÇÃO RÁPIDA e em seguida INICIAR.

Não se esqueça de salvar tudo o que tem no HD antes, pois tudo será apagado.

Depois é só copiar tudo para o HD novamente.

Ramon então a parte do TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO ok,mas a opção FAT32 não achei hauhauha o meu apareçe NTFS por que sera??gostaria muito poder usar ele nos dois sistemas... :huh:

Postado

No mesmo lugar que aparece NTFS não tem a opção de FAT32? É só clicar em cima e mudar.

Hunn, acho que deve ser por causa do tamanho do HD. Quantos GB ele tem?

Ramon então a parte do TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO ok,mas a opção FAT32 não achei hauhauha o meu apareçe NTFS por que sera??gostaria muito poder usar ele nos dois sistemas... :huh:

Editado por Ramon

Postado
  • Autor
No mesmo lugar que aparece NTFS não tem a opção de FAT32?

Hunn, acho que deve ser por causa do tamanho do HD. Quantos GB ele tem?

não aparece somente NTFS ,ele tem 300 GB!!!!

Postado

Windows XP ou Vista?

Tenta pelo Gerenciamento de Disco

não aparece somente NTFS ,ele tem 300 GB!!!!

Editado por Ramon

Postado
  • Autor
Windows XP ou Vista?

Tenta pelo Gerenciamento de Disco

ele é XP...bom vou tentar,se caso não der certo uso somente no MAC mesmo :huh: muito obrigado pela sua paciencia viu !!!! valeu!!

Postado

Amigo, vc não precisa formatar para usá-lo no seu mac... instale no mac o macfuse! dae vc conseguirá não só ler como gravar arquivos no HD em NTFS

http://code.google.com/p/macfuse/

AbraZZ!

Postado

Sim eu sei, mas o problema é que se precisar usar o HD em outro Mac que não tenho o MacFuse, vai ficar na mão.

Por isso não indiquei o programa, mas se não ser certo terá que ser.

Não tenho certeza, mas acho que apenas o Windows Vista formata em FAT32 em partições maiores que 32GB, mas tem que confirmar.

Amigo, vc não precisa formatar para usá-lo no seu mac... instale no mac o macfuse! dae vc conseguirá não só ler como gravar arquivos no HD em NTFS

http://code.google.com/p/macfuse/

AbraZZ!

Postado
Sim eu sei, mas o problema é que se precisar usar o HD em outro Mac que não tenho o MacFuse, vai ficar na mão.

Por isso não indiquei o programa, mas se não ser certo terá que ser.

Não tenho certeza, mas acho que apenas o Windows Vista formata em FAT32 em partições maiores que 32GB, mas tem que confirmar.

Verdade, vai precisar do macfuse em todos os macs q quiser ler, mas ele é tão pequenininho q qq pen-drive leva =D

Michele desculpe pelo 'amigO' quis dizer amigA!

AbraZZ!

Postado
  • Autor
Verdade, vai precisar do macfuse em todos os macs q quiser ler, mas ele é tão pequenininho q qq pen-drive leva =D

Michele desculpe pelo 'amigO' quis dizer amigA!

AbraZZ!

Hamelet se caso for usar esse sistema é só instalar e já funciona ou preciso fazer mais algo :huh:

Postado

Um pequeno tutorial, são os passos que realizo aqui:

1. Com o HD externo já ligado, entre no utilitário de disco;

2. Selecione o HD e clique em Apagar;

3. Em "Formato do Volume", selecione a opção "MS-DOS (FAT)", e no campo Nome, digite algum que te agrade;

4. Pedirá confirmação, clique em "apagar" e pronto.

Não se esqueça de salvar teus dados, caso haja algo importante.

Se não entender ou ainda não der certo, postarei screenshots amanhã.

Mais um aviso, o sistema FAT não suporta arquivos maiores que 4GB.

Postado
Hamelet se caso for usar esse sistema é só instalar e já funciona ou preciso fazer mais algo :P

É só instalar que funciona. E na verdade, não é o MacFuse, é o NTFS-3G.... o MacFuse é apenas uma ferramenta que o NTFS-3G usa.

Link para baixar o NTFS-3G(já inclui e instala MacFuse automaticamente):

http://downloads.sourceforge.net/catacomba...dmg?use_mirror=

Site do desenvolvedor:

http://macntfs-3g.blogspot.com/

Postado

Também tenho um HD externo, e deixo ele como HFS+ e quando quero por em algum windows eu sempre tenho um pendrive com o MacDrive.

Formatar um HD em FAT só para poder ter no windows é brincadeira, e só pra encher de virus também.

Deixa em HFS+ e usa MacDrive e não se incomoda.

Postado
  • Autor

olá pessoal ainda não formatei meu HD por falta de tempo,mas to passando aqui para agradeçer a boa vontade de tdos vcs!!!

e as dicas tbém...valeu!!! :P

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.