Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Battery Health

Featured Replies

Postado

Galera, to com um problema com meu Macbook Aluminum comprado em Janeiro desse ano. Quando uso o Windows via Bootcamp e na bateria, a Battery Health cai, usei poucas vezes na bateria e no windows, e nessas poucas vezes que usei (3x), já caiu 10%, hoje pela tarde estava em 93%, usei por uns 30 minutos no Windows e caiu para 90%.

Qual o critério para poder levar na Assistência Técnica para pedir substituição da mesma?? Essa queda sob Windows é normal?

• Respostas 11
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu acredito que seja algo com o Windows mesmo. Dá uma comparada no consumo de bateria Windows x OS X.

O Windows inicia muitos serviços inúteis junto, isso acaba consumindo mais bateria.

Creia que seja normal sim e penso que deveria levar à uma autorizada se a bateria não segurar mais nada mesmo.

Postado

Cara... onde que se vê essa batery health??? desculpa aí... tô aprendendo ainda...

Uma coisa que fiquei até preocupado é que a Bateria desses Macbook duram pra caramba... deixei o meu ligado e a bateria não acaba... ficava checando toda hora o medidor no canto superior da tela para ver o quanto estava...

(mania de usuário de windows, eu acho...)

Valeu!!!

Postado
  • Autor
Você pode tentar recalibrar[1] para ver se retorna o health. Pode ser apenas leitura incorreta...

[1] http://support.apple.com/kb/HT1490

Isso já tentei, não adiantou nada, fico receoso de usa-lo novamente no windows e perder ainda mais a capacidade da bateria. Ela é coberta pela Apple Care?

Postado

Se você puder evitar o Windows melhor....Precisava fazer umas coisas e instalei o XP via BootCamp.

Confesso que não durou 15 minutos instalados no meu branquinho, acho um crime usar o Windows em PC da Apple

Editado por Guilherme Canever

Postado

Cara, deixa de ser paranóico, a saúde da bateria pode variar muuuito (subir e descer), e provavelmente o Windows leva ele um pouquinho para baixo(por mais que na hora pareça que foi muito,mas depois volta) porque consome mais os recursos da máquina.

E agora não há critérios para trocar a bateria, alguns dias(ou semanas) atrás eles mudaram o discurso no site deles e só trocam a bateria se ela realmente tiver defeito(eles usam algo parecido com um pendrive que liga na USB e verifica se está defeituosa), ou se você conseguir convencer o pessoal da AT que ela está muito ruim.

Postado
  • Autor
Cara, deixa de ser paranóico, a saúde da bateria pode variar muuuito (subir e descer), e provavelmente o Windows leva ele um pouquinho para baixo(por mais que na hora pareça que foi muito,mas depois volta) porque consome mais os recursos da máquina.

E agora não há critérios para trocar a bateria, alguns dias(ou semanas) atrás eles mudaram o discurso no site deles e só trocam a bateria se ela realmente tiver defeito(eles usam algo parecido com um pendrive que liga na USB e verifica se está defeituosa), ou se você conseguir convencer o pessoal da AT que ela está muito ruim.

Não é questão de ser paranóico, é questão de perder tempo de uso na bateria, antes conseguia algo perto de 5h na bateria, agora consigo 4h ou pouco menos com os mesmos recursos ligados

Postado

Tens que ver uma séries de fatores cara, como o brilho da tela, aplicações utilizadas durante a baixa da bateria....

Se o cara deixar o display 100% de brilho, rodando aplicações pesadas, WIFI aí ela esgota mais rápido mesmo.

Postado
  • Autor
Tens que ver uma séries de fatores cara, como o brilho da tela, aplicações utilizadas durante a baixa da bateria....

Se o cara deixar o display 100% de brilho, rodando aplicações pesadas, WIFI aí ela esgota mais rápido mesmo.

Não velho, não são esses fatores... É perda de desempenho da bateria mesmo

Postado

Então vai na AT e verifica.

Postado

Continue usando no Windows até a bateria ir pro pau. Leve na AT e façam trocar. Está na garantia, use e abuse. Se for o caso, desinstale o bootcamp e nem comente que usou o windows.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.