Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Iphone 3gs - duvida 1° iphone

Featured Replies

Postado

Sou novo neste mundo Mac e comprei o Iphone 3gs.Nao sei se as duvidas q tenho devem ser expostas num so topico, mas qquer coisa solicito ajuda tbem neste assunto.

Gostaria de esclarecer algusn pontos:

1) Como faço para travar o iphone p/ nao acessar a internet em atualizações automaticas, gps,..?

2) Tem como usar GPS sem usar a internet( pacote de dados) do meu plano?

3) Sempre(>10anos) usei a palm para minhas anotaçoes de calendario, telefone, livros,... e PRINCIPALMENTE O MEMOPAD com anotaçoes do tarbalho.Ja passei a agenda de telefone e compromissos. Tem algum programa no iphone compativel com o memo pad da palm? e tarefas?

4) quas os aplicativos basicos que tenho q ter? principalmente da area da saude?

5) O q é firmware ,jailbreak, push...?

6) Como faço para a bateria durar mais? Ta durando <24h!!

Obrigado!!

  • Respostas 8
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

2- tem como usar sim. Nesse momento estou usando o iGo hackeado com mapas nacionais atualizado, voz em portugues e ligeiramente melhor que esse soft de GPS que o Macmagazine mostrou.

3- Palm??? O que é isso (hhehehehehe)

4- Aplicativos que uso na área da saude é CID-10 (foi descontinuado a versao free, mas posso passar pra vc), iSilo (acho ele mto antiquado, mas....), LexiComp Medicamentos em portugues (jailbreak me ajudou mto, já que ele é uns US$50 por ai) e o Epocrates.

5- puts, nao sou bom com explicacao, mas o google é mto util e educado com relacao a isso (quem sabe algume mais empolgado aqui no forum tenha paciencia pra explicar.

Postado
Sou novo neste mundo Mac e comprei o Iphone 3gs.Nao sei se as duvidas q tenho devem ser expostas num so topico, mas qquer coisa solicito ajuda tbem neste assunto.

Gostaria de esclarecer algusn pontos:

1) Como faço para travar o iphone p/ nao acessar a internet em atualizações automaticas, gps,..?

2) Tem como usar GPS sem usar a internet( pacote de dados) do meu plano?

3) Sempre(>10anos) usei a palm para minhas anotaçoes de calendario, telefone, livros,... e PRINCIPALMENTE O MEMOPAD com anotaçoes do tarbalho.Ja passei a agenda de telefone e compromissos. Tem algum programa no iphone compativel com o memo pad da palm? e tarefas?

4) quas os aplicativos basicos que tenho q ter? principalmente da area da saude?

5) O q é firmware ,jailbreak, push...?

6) Como faço para a bateria durar mais? Ta durando <24h!!

Obrigado!!

Aresposta 2, 3 ,4 e 5 ja foram respondidas... mas as duas que não foram:

1- Nas opções de e-mail voce seleciona se quer que ele cheque e-mail automaticamente ou não.. fora isso... ele não fica puxando dados o tempo todo não... a não ser que voce tenha um app que fique rodando o tempo todo (isso é mais ou menos o "push")

6- Desativa o "push".. isso economiza muito a bateria... ele é um dispositivo que ativa uma opção de alguns aplicativos de ficar rodando o tempo todo pra checar atualizações, mensagens novas e etc de dentro do app.. isso acaba com a bateria... outra coisa.. quando não for usar.. desliga o 3G e a wireless... ajuda tambem... mas de qualquer jeito.. bateria de iphone é um grande problema... é um display muito grande... com taxa de brilho e contraste muito acima da média de outros celulares...

Obs. Sobre o programinha da palm que voce falou... não conheço o programa... mas como voce disse que é sobre anotações... acho que a melhor opção vai ser o "notes" que é um aplicativo que ja vem no software original do iphone... mas se quiser, existem outros aplicativos bem legais pra edição de texto e etc...

qualquer duvida posta ae.

abraço

Postado
Sou novo neste mundo Mac e comprei o Iphone 3gs.Nao sei se as duvidas q tenho devem ser expostas num so topico, mas qquer coisa solicito ajuda tbem neste assunto.

Gostaria de esclarecer algusn pontos:

1) Como faço para travar o iphone p/ nao acessar a internet em atualizações automaticas, gps,..?

Nenhuma atualizacao do Sistema Operacional (firmware) do iPhone é automatica. vc sempre sera perguntado se deseja faze-la. Agora se vc quer impedir que acidentalmente seu aparelho acesse a internet e vc seja tarifado por isso, acess: apn.blogdoiphone.com

2) Tem como usar GPS sem usar a internet( pacote de dados) do meu plano?

O GPS em si, nao usa internet. O google maps usa internet para acessar o banco de dados. Existem software turn by turn completamente offline: Sygic e TomTom, a venda na app store

3) Sempre(>10anos) usei a palm para minhas anotaçoes de calendario, telefone, livros,... e PRINCIPALMENTE O MEMOPAD com anotaçoes do tarbalho.Ja passei a agenda de telefone e compromissos. Tem algum programa no iphone compativel com o memo pad da palm? e tarefas?

Se vc conseguir importar esses dados pro address book e ical do seu mac, é possivel sincronizar com o iphone

4) quas os aplicativos basicos que tenho q ter? principalmente da area da saude?

5) O q é firmware ,jailbreak, push...?

Firmware é o que da vida a seu aparelho (sistema operacional + baseband [soft do modem])

Jailbreak quebrar as limitacoes impostas pela apple quanto ao uso da sua estrutura de arquivos (nao faca)

push é uma tecnologia da apple que faz com que seus aparelhos estejam sempre sincronizados, "empurrando" os dados para seus equipamentos (mobileme). Tb serve para "manter aberto" softwares no iphone, uma vez que nao eh possivel roda-los em background, fazendo com que o aparelho receba por texto mensagens enviadas de um servidor de um determinado aplicativo

6) Como faço para a bateria durar mais? Ta durando <24h!!

desabilite wifi, bluetooth, push

Obrigado!!

Editado por iHenrique

Postado

Eu acho q a gente podia criar um tópico fixo sobre essas dúvidas...facilitaria muito pra quem tiver chegando agora e evitaria respostas um pouco enervadas dos outros participantes do fórum...o que acham?

abraços

Postado
  • Autor

Obrigado, aguardo mais opinioes( sao sempre bem vindas)!!

Postado
Eu acho q a gente podia criar um tópico fixo sobre essas dúvidas...facilitaria muito pra quem tiver chegando agora e evitaria respostas um pouco enervadas dos outros participantes do fórum...o que acham?

abraços

concordo plenamente... deveriamos ter um tipo de "FAQ" para novos usuarios...

só não entendi a parte do "respostas enervadas"... alguem deu uma resposta enervada?

Postado

Puxa, isso seria muito útil!!!! :D

Postado
concordo plenamente... deveriamos ter um tipo de "FAQ" para novos usuarios...

só não entendi a parte do "respostas enervadas"... alguem deu uma resposta enervada?

Fábio...nesse tópico não...mas em váaaarios outros sim :D

abraço

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.