Kenjikam1 Postado 12 de outubro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2021 Bom dia pessoal, eu notei que quando vou desligar meu macbook pro 2017 modelo a1708 ele dá uma congelada e pisca rapidamente verde na parte de cima da tela as vezes na hora de desligar, ele tá funcionando perfeitamente mas como eu vou vender notei isso e não quero passar ele pra frente com problema, alguém pode me ajudar, segue link pro vídeo https://linksharing.samsungcloud.com/cxgKHPuOEAgq Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 12 de outubro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2021 (editado) Tente o seguinte Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Reinicie segurando Shift para entrar em Safe Mode. Veja se acontece lá também o problema Reinicie normalmente e teste novamente. Continuando... Teste uma reinstalação limpa do macOS com um pendrive de instalação - Cria o disco de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372 - Inicia por ele (pode ser que precise habilitar o inicio por mídia externa https://support.apple.com/pt-br/HT208198, depois volta à config original) - Inicia segurando Option, escolhe o pendrive e entra no Recovery Mode - Abre o Disk Utility, clica em Visualização e escolhe Mostrar todos os dispositivos - Apaga todos os volumes e partições que encontrar no disco - Fecha o DU e retorna ao menu principal e escolhe Reinstalar o macOS. - Teste novamente o comportamento do vídeo Após testar novamente com a instalação limpa, lembre-se de remover seu Apple ID dele antes para que o Activation Lock esteja desativado, senão o comprador terá problemas para configurar, reformatar, etc. https://support.apple.com/pt-br/HT201065 Editado 12 de outubro de 2021 por Rafael Scheid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 12 de outubro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2021 Algumas adições: A princípio não é preocupante, mas teste da sua parte conforme descrevi acima. Se não for questão de driver ou do macOS, pode ser complicado caso venha a ser o início de um problema com o cabo flex do monitor, mas o problema com este cabo geralmente traz falhas na apresentação da imagem como um todo quando a tela está em certos ângulos de abertura, e não o efeito que você mostrou. Para os MBPs 2016 a Apple reconheceu o problema e tem um Programa de Serviço aberto https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service, mas para 2017 ela tem se recusado a tratar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kenjikam1 Postado 13 de outubro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2021 16 horas atrás, Rafael Scheid disse: Tente o seguinte Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Reinicie segurando Shift para entrar em Safe Mode. Veja se acontece lá também o problema Reinicie normalmente e teste novamente. Continuando... Teste uma reinstalação limpa do macOS com um pendrive de instalação - Cria o disco de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372 - Inicia por ele (pode ser que precise habilitar o inicio por mídia externa https://support.apple.com/pt-br/HT208198, depois volta à config original) - Inicia segurando Option, escolhe o pendrive e entra no Recovery Mode - Abre o Disk Utility, clica em Visualização e escolhe Mostrar todos os dispositivos - Apaga todos os volumes e partições que encontrar no disco - Fecha o DU e retorna ao menu principal e escolhe Reinstalar o macOS. - Teste novamente o comportamento do vídeo Após testar novamente com a instalação limpa, lembre-se de remover seu Apple ID dele antes para que o Activation Lock esteja desativado, senão o comprador terá problemas para configurar, reformatar, etc. https://support.apple.com/pt-br/HT201065 Então Rafael quando eu desligo e ligo no modo Safe ele não acontece isso, desliga normalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 14 de outubro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2021 Em 13/10/2021 at 07:59, Kenjikam1 disse: Então Rafael quando eu desligo e ligo no modo Safe ele não acontece isso, desliga normalmente Isto é bom, é possível que seja mesmo algo de software. Teste agora a formatação completa conforme expliquei, vamos ver o comportamento da máquina com um OS limpo instalado. Se achar interessante, rode também o Apple Diagnostics para verificar se encontra algo incomum. Reinicie segurando a tecla D para carregar e deixa rodar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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