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Macbook piscando a tela na hora de desligar


Kenjikam1

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Bom dia pessoal, eu notei que quando vou desligar meu macbook pro 2017 modelo a1708 ele dá uma congelada e pisca rapidamente verde na parte de cima da tela as vezes na hora de desligar, ele tá funcionando perfeitamente mas como eu vou vender notei isso e não quero passar ele pra frente com problema, alguém pode me ajudar, segue link pro vídeo

 https://linksharing.samsungcloud.com/cxgKHPuOEAgq

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Tente o seguinte

Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Reinicie segurando Shift para entrar em Safe Mode. Veja se acontece lá também o problema
Reinicie normalmente e teste novamente.
Continuando...
Teste uma reinstalação limpa do macOS com um pendrive de instalação 
- Cria o disco de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372
- Inicia por ele (pode ser que precise habilitar o inicio por mídia externa https://support.apple.com/pt-br/HT208198, depois volta à config original)
- Inicia segurando Option, escolhe o pendrive e entra no Recovery Mode
- Abre o Disk Utility, clica em Visualização e escolhe Mostrar todos os dispositivos
- Apaga todos os volumes e partições que encontrar no disco
- Fecha o DU e retorna ao menu principal e escolhe Reinstalar o macOS.
- Teste novamente o comportamento do vídeo

Após testar novamente com a instalação limpa, lembre-se de remover seu Apple ID dele antes para que o Activation Lock esteja desativado, senão o comprador terá problemas para configurar, reformatar, etc.
https://support.apple.com/pt-br/HT201065

Editado por Rafael Scheid
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Algumas adições:

A princípio não é preocupante, mas teste da sua parte conforme descrevi acima.

Se não for questão de driver ou do macOS, pode ser complicado caso venha a ser o início de um problema com o cabo flex do monitor, mas o problema com este cabo geralmente traz falhas na apresentação da imagem como um todo quando a tela está em certos ângulos de abertura, e não o efeito que você mostrou.
Para os MBPs 2016 a Apple reconheceu o problema e tem um Programa de Serviço aberto https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service, mas para 2017 ela tem se recusado a tratar.

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16 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Tente o seguinte

Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Reinicie segurando Shift para entrar em Safe Mode. Veja se acontece lá também o problema
Reinicie normalmente e teste novamente.
Continuando...
Teste uma reinstalação limpa do macOS com um pendrive de instalação 
- Cria o disco de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372
- Inicia por ele (pode ser que precise habilitar o inicio por mídia externa https://support.apple.com/pt-br/HT208198, depois volta à config original)
- Inicia segurando Option, escolhe o pendrive e entra no Recovery Mode
- Abre o Disk Utility, clica em Visualização e escolhe Mostrar todos os dispositivos
- Apaga todos os volumes e partições que encontrar no disco
- Fecha o DU e retorna ao menu principal e escolhe Reinstalar o macOS.
- Teste novamente o comportamento do vídeo

Após testar novamente com a instalação limpa, lembre-se de remover seu Apple ID dele antes para que o Activation Lock esteja desativado, senão o comprador terá problemas para configurar, reformatar, etc.
https://support.apple.com/pt-br/HT201065

Então Rafael quando eu desligo e ligo no modo Safe ele não acontece isso, desliga normalmente

 

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Em 13/10/2021 at 07:59, Kenjikam1 disse:

Então Rafael quando eu desligo e ligo no modo Safe ele não acontece isso, desliga normalmente

 

Isto é bom, é possível que seja mesmo algo de software.
Teste agora a formatação completa conforme expliquei, vamos ver o comportamento da máquina com um OS limpo instalado.

Se achar interessante, rode também o Apple Diagnostics para verificar se encontra algo incomum. Reinicie segurando a tecla D para carregar e deixa rodar.

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