Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão com Torrents


Posts Recomendados

Oi pessoal, estou com um problema. Na verdade eu sempre tive mas me acostumei com ele. :unsure:

Sempre que ligo um cliente bittorrent a minha internet simplesmente estaciona.

Isso acontecia no meu pc antigo (BitComet), acontece agora no meu macbook (Transmission) e no pc do meu colega de quarto que roda linux.

Moro em Porto Alegre e tenho internet da GVT de 3mb um modem D-Link 500g e um router TP-Link que não lembro o modelo.

Mesmo com o torrent baixando a 5kbps a internet para e nada carrega, acostumei com isso e só faço downloads de madrugada, mas ultimamente estou precisando ligar ele enquanto estou no pc, ai o maximo que posso fazer é jogar world of goo. :rolleyes:

Se algueim souber me ajudar, fico grato.

Ps.: ja usei limitador de velocidade e continua lento.

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

limite a velocidade do upload do torrent pra, no maximo, uns 80% da sua capacidade total de upload.

se o upload usa toda a banda disponivel, isso atrapalha os downloads tbm (inclusive do proprio torrent), pq vc nao consegue mandar os "acknowledge packets" de volta pro servidor.

então experimenta limitar o upload no próprio cliente de torrent e veja se melhora =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou com um problema. Na verdade eu sempre tive mas me acostumei com ele. :unsure:

Sempre que ligo um cliente bittorrent a minha internet simplesmente estaciona.

Isso acontecia no meu pc antigo (BitComet), acontece agora no meu macbook (Transmission) e no pc do meu colega de quarto que roda linux.

Moro em Porto Alegre e tenho internet da GVT de 3mb um modem D-Link 500g e um router TP-Link que não lembro o modelo.

Mesmo com o torrent baixando a 5kbps a internet para e nada carrega, acostumei com isso e só faço downloads de madrugada, mas ultimamente estou precisando ligar ele enquanto estou no pc, ai o maximo que posso fazer é jogar world of goo. :rolleyes:

Se algueim souber me ajudar, fico grato.

Ps.: ja usei limitador de velocidade e continua lento.

Já tentou o U-torrent ?

Eu uso esse, tb tenho GVT, porém 10mb :D

Mas de qualquer modo, sempre busco arquivos com mais de 20 seeders, ai fica mais rápido

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já abriu as portas usadas pelo transmission no seu router? Eu tava tendo problemas parecidos aqui (velox) e resolveu quando configurei o router para abrir as portas. Outra coisa, já usei um serviço de internet à radio que "bloqueava" (lê-se, deixava lento ao ponto de se tornar insurportável) serviços P2P e Clientes de Torrent, reveja seu contrato com essa GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver o problema, só não sei qual das coisas que eu fiz que resolveu.

Ai vai o que eu fiz para resolver:

1. Atualizei o firmware do modem

2. Atualizei o firmware do router

3. Deixei o modem em bridge

4. Configurei o router para PPoE

5. Abri uma porta para o bittorrent do meu pc

6. Abri uma porta para o bittorrent do pc do meu colega de quarto

7. Limitei os peers para 70 em ambos computadores

8. Limitei o download para 1/4 da velocidade da internet para cada computador.

9. Limitei o upload para 1/4 da velocidade de upload da internet para cada computador.

hehehe... :P

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver o problema, só não sei qual das coisas que eu fiz que resolveu.

Ai vai o que eu fiz para resolver:

1. Atualizei o firmware do modem

2. Atualizei o firmware do router

3. Deixei o modem em bridge

4. Configurei o router para PPoE

5. Abri uma porta para o bittorrent do meu pc

6. Abri uma porta para o bittorrent do pc do meu colega de quarto

7. Limitei os peers para 70 em ambos computadores

8. Limitei o download para 1/4 da velocidade da internet para cada computador.

9. Limitei o upload para 1/4 da velocidade de upload da internet para cada computador.

hehehe... :P

E os créditos, hein? auhauh

to brincando, afinal... eu tinha esquecido de te dizer que o limite de upload é importante.... agora o limite de download pode ser um pouco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...