Postado 19 de agosto de 200916 anos comment_86845 Olá, Instalei algumas fontes no mac e aparentemente correu tudo bem. Porém algumas fontes não funcionam em determinados programas, ex: Tem uma fonte em ttf que funciona normalmente no photoshop, no entanto ela nem aparece no page e nem no visualizador de fontes do mac. Alguma solução? Obrigado Denunciar
Postado 19 de agosto de 200916 anos comment_86846 Olá,Instalei algumas fontes no mac e aparentemente correu tudo bem. Porém algumas fontes não funcionam em determinados programas, ex: Tem uma fonte em ttf que funciona normalmente no photoshop, no entanto ela nem aparece no page e nem no visualizador de fontes do mac. Alguma solução? Obrigado Gu, blz Depende onde vc instalou as fontes. Eu instalo direto na Library do HD, ai fica disponível para todo o sistema. Teoricamente é isso... Abs, Marcio Negrini Denunciar
Postado 19 de agosto de 200916 anos comment_86864 Usa o Extensis Suitcase e resolvido o problema. Denunciar
Postado 19 de agosto de 200916 anos Autor comment_86908 Bom ...gente, tudo certo? Parece que a fonte está na Library do HD. Não entendo o pq não está funcionando no page e no catálogos de fontes do mac. Quanto ao programa Extensis Suitcase, ele seria capaz de solucionar este problema? Obrigado Denunciar
Postado 20 de agosto de 200916 anos comment_86972 Cara, o Extensis Suitcase é um gerenciador de fontes. Existem outros, mas eu utilizo o Extensis há muitos anos e é perfeito. Sobre solucionar seu problema, quase certeza que sim, tipo uns 99,9% de certeza, rs... Denunciar
Postado 20 de agosto de 200916 anos Autor comment_87009 Olá, essa fonte que estou tentando instalar no mac foi criada por mim. Mas quando criei eu ainda trabalhava com PC. Exportei do corel para a extensão ttf. Será esse o conflito em PC e MAC? No programa Extensis Suitcase ela aparece sendo fonte não disponível. Se esse for o caso existe uma maneira de converter essa fonte para o sistema do MAC? Encontrei o conversor CrossFont, mas está em exe. ou seja sistema para PC ou estou enganado? Valeu. Denunciar
Postado 20 de agosto de 200916 anos comment_87034 Cara, se for desses ultimos macintel, não tem neura, ttf rola bonito. Dos mais antigos, lembro que tinha um problema com esse tipo de extensão. Agora, exportou de onde??? do Corel??? Tá aí a resposta pro problema. Fonte vc cria é no FontLab.... Corel não, pelo amor de Deus.... Denunciar
Postado 21 de agosto de 200916 anos Autor comment_87203 Valeu pela dica! Realmente corel é pra PC! rs Já consegui exportar com FontLab e tudo deu certo. Obraigado Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.