Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

X Server ou HD's Tera

Featured Replies

Postado

Galera é o seguinte trabalho em uma produtora e estamos prestes a mudar para um novo predio e com isso mudanças acontecem, por exemplo estou em duvida do que usar, temos as segintes opções colocar um X Server com 16 TB(R$ 85.000,00 aproximadamente) para armazenamento de imagens HD ou então com essa grana colocar algo proximo de 10 Teras em cada ilha de edição, na opnião de voces qual o mais valido

Abraços

• Respostas 9
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu não manjo muito, mas de cara chutaria que um server faz mais sentido, já que dá pra fazer redundância e ter sempre backup de tudo.

Colocar muito HD em cada workstation é meio sem sentido, pois o conteúdo vai ficar sempre vinculado a essa máquina, quando o ideal é ter tudo centralizado.

É assim que qualquer empresa trabalha, inclusive as que tem outras atividades além de edição de vídeo.

Postado

Bom, eu ia dizer a mesma coisa que o electro pois penso da mesma forma.

[]s

Postado

Eu concordo com o Electro e o Luiz, mas porque gastar tanto com um XServer? Uma solução Linux sairia muito mais em conta.

Postado

sugestão... dois servidores com CENTOS com heartbeat e drbd (alta disponibilidade), os dados ficam sincronizados dos dois servers e ainda pode adicionar mais opções de backup, resumindo não para nunca.....

fiz aqui na empresa com dois Dell PowerEdge 2650 e nunca mais paramos a rede.

complementando....

com os dois server rodando o sistema voce adiciona um storage na rede.....

Editado por rafasnn

• 2 meses depois...
Postado

rafasnn teria como me ajudar como fazer uma redundância dos dados entre dois server linux? estou querendo fazer isso aqui na empresa.Uso debian mas acho que as conf do drbd devem ser as mesma.

Postado

Concordo com os colegas, até hoje ainda não entendi a real utilidade de um XServe que valha o preço. Logico que vai depender da aplicação, mas tá pra aparecer algo mais simples de fazer do que storage :lol:

Por aqui utilizamos PowerEdge 2970 em rack 2U + SAN e um NAS separado, tudo com com paridade (Raid-5), desempenho, disponibilidade e segurança sem igual.

• 2 meses depois...
Postado

Já resolveu o que fazer?

Fiquei curioso :)

Galera é o seguinte trabalho em uma produtora e estamos prestes a mudar para um novo predio e com isso mudanças acontecem, por exemplo estou em duvida do que usar, temos as segintes opções colocar um X Server com 16 TB(R$ 85.000,00 aproximadamente) para armazenamento de imagens HD ou então com essa grana colocar algo proximo de 10 Teras em cada ilha de edição, na opnião de voces qual o mais valido

Abraços

Postado
  • Autor
Já resolveu o que fazer?

Fiquei curioso :)

Pra falar a verdade sim, a empresa resolveu optar por outra solução, estão usando fitas LTO, ok que vc fica com seus arquivos "offline" mas em compensação vc tem a segurança que foi um ponto muito tocado

• 3 meses depois...
Postado
sugestão... dois servidores com CENTOS com heartbeat e drbd (alta disponibilidade), os dados ficam sincronizados dos dois servers e ainda pode adicionar mais opções de backup, resumindo não para nunca.....

fiz aqui na empresa com dois Dell PowerEdge 2650 e nunca mais paramos a rede.

complementando....

com os dois server rodando o sistema voce adiciona um storage na rede.....

Fernando,

mil anos depois.... conseguiu utilizar o drbd? pesquisando meus posts vi sua pergunta só agora....

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.