Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MB990LL bateria não está mais carregando

Featured Replies

Postado

Pessoal, ontem chegou para mim meu macbook e estava tudo funcionando perfeitamente.. Acontece que durante a noite deixei o macbook atualizando tudo que precisava atualizar e agora a bateria não recarrega mais.

O conector fica só verde, o computador indica bateria de 96% (se eu uso fora da energia vai diminuindo) mas não recarrega, fica aparecendo "Battery Charged".

Alguém tem alguma idéia?

Já tentei resetar o SMC e nada aconteceu. Estou com receio de fazer uma calibração da bateria e quando chegar a 0% o macbook não ligar nunca mais..

Obrigado!

• Respostas 7
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eduardo,

Esse problema de bateria é o segundo que esculto, Segunda feira mesmo o MacBook do meu chefe não carrega, e o pior que aparece a mensagem: Sem carregamento.

E me disseram que isso é morte na certa!

Postado

Garantia nele!

Postado
  • Autor

pessoal.. o meu problema não era um problema na verdade..

vim dos PCs e não sabia que a bateria dos macbooks só voltava a carregar quando ficava abaixo de 90%... foi so deixar chegar a 89% que voltou a carregar normalmente..

Postado
pessoal.. o meu problema não era um problema na verdade..

vim dos PCs e não sabia que a bateria dos macbooks só voltava a carregar quando ficava abaixo de 90%... foi so deixar chegar a 89% que voltou a carregar normalmente..

Mas isso é assim mesmo ou é um problema? Nunca reparei que meu MB não carrega antes de baixar de 90%...

Postado
  • Autor
Mas isso é assim mesmo ou é um problema? Nunca reparei que meu MB não carrega antes de baixar de 90%...

acredito que seja assim mesmo, para aumentar a vida útil da bateria... mas alguém com mais experiência poderia responder..

Editado por eduardoll

Postado

Pessoal, isso é perfeitamente normal!

A bateria carrega até 100%, terminado o carregamento, o Macbook utuliza a energia da fonte (tomada) e larga a bateria ali, mas com o tempo ela vai perdendo a carga devagar, aí vai caindo pra 99% 98% 97%... e o sistema informa que ela está carregada. Quando chega em 95% ele muda o status da bateria para "Sem Carregamento".

Quando chega em 94% ou menos, o sistema volta a carregar a bateria até os 100% (nunca chega a 100% mesmo, fica geralmente em 99%).

Falaram que não é em 95, mas em 90% e que em 89% ela começa a carregar, só se nos Macbooks novos mudaram isso, nos branquinhos é do jeito que eu falei ;)

Agora se não carregar a bateria abaixo dos 95%/90%, é algum problema, e deve-se levar para a assistência técnica.

Fiquem tranquilos e aproveitem seus Macs ;)

Postado

Bom dia para todos meus amigos MM! o que o Alex Lacerda falou esta corretísimo, e completo alertando a todos os proprietários de iBooks G4, Macbooks, e Macbook Pro, que nas baterias existe um pequeno circuito eletrônico que tem a função de informar ao notebook, a quantidade de corrente recebida e armazenada na bateria, e neste circuito tem um

FUSíVEL TÉRMICO chamado de fusistor, que se queima quando a temperatura da bateria atinge um valor muito alto(75-80 graus), na hora da recarga, e isto é normal, e é para evitar que a bateria entre em curto por OVERHEATING, causando a sua explosão(exatamente como nos celulares, que tambem tem o mesmo circuito), e que neste caso poderia ferir o usuário, dai então os engenheiros de todas as marcas de notes, adotaram esta PROTEÇÃO TÉRMICA( FUSISTOR), só que muitos fabricantes esqueceram de avisar aos usuáios e proprietários de notebooks, para NÃO COLOCAR PARA CARREGAR SEUS NOTEBOOKS EM CIMA DE CAMAS, ROUPAS, GAVETAS, OU COM ALGUM PANO EM BAIXO OU EM CIMA, pois ista ELEVA a temperatura da bateria na hora que ela recebe carga, e QUEIMA O FUSISTOR, propositalmente para se evitar um acidente, como incêndio na cama, etc... dai então a bateria não carrega mais, e tem que se comprar outra, e a garantia não cobre este problema, e com qualquer CELULAR, acontece a a mesma coisa, não comprem baterias genéricas para notebooks e celulares em camelos, pois elas NÃO TEM ESTE CIRCUITO DE PROTEÇÃO, e voces podem colocar suas vidas em risco(nos EUA, um cidadão morreu, porque carregava seu celular no acendedor de cigarros, enquanto dirigia, e a bateria explodiu, cegando-o com as labaredas, ele perdeu o controle e bateu de frente com um caminhão).

Bem espero ter sido útil este alerta, e abraço para todos.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.