Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Mac


davidxp

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Qualquer sistema está passivo de vunerabilidades, mas o sistema de permissões do Unix é bem seguro.

Eg.: No Windows um aplicativo sendo executado por um usuário sem privilégios administrativos pode executar ações administrativas, no Unix e Linux isso não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer sistema está passivo de vunerabilidades, mas o sistema de permissões do Unix é bem seguro.

Eg.: No Windows um aplicativo sendo executado por um usuário sem privilégios administrativos pode executar ações administrativas, no Unix e Linux isso não é possível.

uhm tendi.

mas intaum eh bem menus vuneravel q o xp.

mas qual versão do mac eh melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente de Windows o Mac OS não te milhares de versões como Home, Premium, Business, Professiona... Ele é baseado distribuições. O atual é o 10.5, o próximo é o 10.6, eles ganham codenames de felinos.

Mac OS X v10.0 "Cheetah"

Mac OS X v10.1 "Puma"

Mac OS X v10.2 "Jaguar"

Mac OS X v10.3 "Panther"

Mac OS X v10.4 "Tiger"

Mac OS X v10.5 "Leopard"

Mac OS X v10.6 "Snow Leopard" (será lançado, provavelmente, em Setembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio gente mala que fica dizendo "onde essa juventude vai parar" e blá blá blá (até pq tb sou jovem), mas isso passa do limite do insuportável.

Gente... por favor, vamos respeitar o português, né? Abreviações tudo bem, mas escrever aberrações só para parecer moderno (ou então pq se é analfabeto, vai saber) realmente é insuportável.

Coisas como "si", "citadu", "intaum" deveriam ser substituídas por *** que nem os palavrões... lamentável ter que ler isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio gente mala que fica dizendo "onde essa juventude vai parar" e blá blá blá (até pq tb sou jovem), mas isso passa do limite do insuportável.

Gente... por favor, vamos respeitar o português, né? Abreviações tudo bem, mas escrever aberrações só para parecer moderno (ou então pq se é analfabeto, vai saber) realmente é insuportável.

Coisas como "si", "citadu", "intaum" deveriam ser substituídas por *** que nem os palavrões... lamentável ter que ler isso aqui.

Como diria o cara do GTO:

Neh Jaum, dexa o champs flah do geituh que ele quiseh pq é assim q a galëre fla... fik dik

Realmente seria apreciável que as pessoas não detonassem tanto com a língua. Digo, não precisa escrever tudo certinho, mas escrever como "os mano" é horrível.

@davidxp, gostaria de colocar, também, que o processo de colocar o Mac OS X num PC é chamado de hackintosh. E para fazer isso é necessário de uma máquina com configurações compatíveis.

Para saber mais: http://www.insanelymac.com/ http://www.infinitemac.com/ http://en.wikipedia.org/wiki/Hackintosh http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS http://hackintosh-brasil.ning.com/ http://hackintosh-br.forumbrasil.net/forum.htm http://www.pontogeek.com.br/blog/category/apple/hackintosh/

desculpe a falta de fontes em português, mas a principal comunidade brasileira de hackintosh fechou as portas poucos meses atrás....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero tem vezes que tenho até dificuldade para entender o significado de um texto. Além das palavras erradas não há nenhuma pontuação, sendo "tudo uma coisa só". HORRÍVEL!!!

Tem coisas que até tudo bem, como VC (você), TB (também) e outros, pois assim fica mais rápido de escrever, embora eu particularmente não utilize essas "siglas" pois não gosto. Agora, o que demora mais para escrever, NÃO ou NAUMM? Ah, tenha paciência né!!!

Odeio gente mala que fica dizendo "onde essa juventude vai parar" e blá blá blá (até pq tb sou jovem), mas isso passa do limite do insuportável.

Gente... por favor, vamos respeitar o português, né? Abreviações tudo bem, mas escrever aberrações só para parecer moderno (ou então pq se é analfabeto, vai saber) realmente é insuportável.

Coisas como "si", "citadu", "intaum" deveriam ser substituídas por *** que nem os palavrões... lamentável ter que ler isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio gente mala que fica dizendo "onde essa juventude vai parar" e blá blá blá (até pq tb sou jovem), mas isso passa do limite do insuportável.

Gente... por favor, vamos respeitar o português, né? Abreviações tudo bem, mas escrever aberrações só para parecer moderno (ou então pq se é analfabeto, vai saber) realmente é insuportável.

Coisas como "si", "citadu", "intaum" deveriam ser substituídas por *** que nem os palavrões... lamentável ter que ler isso aqui.

isso tambem me incomodou bastante quando eu estava lendo.... tive que descodificar algumas palavras hehehe, mas eu pensei em nao falar nada, mas ja que alguem começou... estou de acordo com que vc disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para deixar claro, confesso que não simpatizo com a língua portuguesa, prefiro muito mais a inglesa, mas se for para escrever com esse tipo de ortografia, melhor usar o português original, que além de ser um idioma é a língua oficial do país onde estamos.

Além do mais... esse tipo de coisa causa uma péssima impressão (ok que você não está numa entrevista de emprego, mas se você está num fórum é pq espera que o pessoal te ajude de boa vontade, então uma boa impressão é fundamental).

Uma regra daqui do fórum mesmo deixa bem claro isso:

3. Seja claro e conciso

Facilite o entendimento de todos e a compreensão da sua dúvida. Isso aqui não é chat, evite abreviações e linguagem miGuXXXa, ninguém é obrigado a entender o que você escreve desse jeito. Quanto mais correto for o seu português, mais propensos serão os participantes do nosso FÓRUM a lhe ajudar. Ah, uma dica: evite escrever mensagens inteiras com CAPS LOCK ligado. Na internet, isso significa que você está GRITANDO! Além do que, dificulta bastante a leitura de textos grandes.

Também achei a pergunta meio idiota (logo, tolerância zero eheh), tipo perguntar o que é um iMac, mas tudo bem, também faço umas perguntas noobs as vezes...

RESPONDENDO:

Sim, o Mac OS X é o OS (sistema operacional) criado especialmente para os Macs (iMac, MacBook, MacMini, MacPro). Você pode comprá-lo em muitos lugares (Fnac, FastShop, ATs) para instalar no seu Mac, ou, contrariando as regras do contrato da Apple, em um PC com hardware compatível.

Agora, com todo o respeito, você não me parece ser uma pessoa que entenda muito de informática, logo montar um computador compatível seria impraticável, e comprar um que dizem ser compatível (como Dell Mini 9 e MSI Wind), além de implicar em custos, também vai trazer muitos problemas de drivers e incompatibilidades que você terá dificuldades em resolver. Sinceramente, se o caso for abandonar o Windows simplesmente por segurança, sugiro que você desista, migre para o Linux (Ubuntu, Fedora, Red Hat, Yellow Dog, Kurumim (projeto descontinuado)) ou compre um Mac, se tiver dinheiro. Lembrando que não é só mudar e ter mais segurança, a interface é diferente, os programas que você poderá usar muitas vezes são diferentes, o teclado é diferente, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, o meu sobrinho de 3 anos fala e escreve assim mesmo!

Não tenho como dizer de outra forma... Mas. Que raios está nos tópicos do "xp"? É chines ou swahili? eu não entendi nadinha.

Nunca custa dizer, se quer ser entendido, procure falar de modo que as pessoas possam te compreender. Por mais ocupadas que sejam os usuários do fórum, não se vê este tipo de pseudo-escrita aqui, na maioria dos casos...

Boa sorte, e tenha em mente que as aulas de português não servem (ou serviram) apenas pra passar de ano no colegial!

Em tempo: Não entrei aqui somente pra criticar, mas sim para ajudar, se fosse o caso. Afinal é um Fórum.

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o principal problema de escrever o internetês é que pessoas que usam leitores de tela ficam de fora da "conversa". O que vocês acham que um leitor de tela lê quando encontra um (Neh Jaum, dexa o champs flah do geituh q ele quiseh pq eh axin q a galëre fla... fik dik)?

Mas já deu, essa não é a discussão aqui. Deixem que o autor do tópico e alvo das críticas leia e torçam pra que ele se toque. Vamos voltar ao assunto e tentar trazer mais um usuário pro nicho Mac OS!

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o principal problema de escrever o internetês é que pessoas que usam leitores de tela ficam de fora da "conversa". O que vocês acham que um leitor de tela lê quando encontra um (Neh Jaum, dexa o champs flah do geituh q ele quiseh pq eh axin q a galëre fla... fik dik)?

Mas já deu, essa não é a discussão aqui. Deixem que o autor do tópico e alvo das críticas leia e torçam pra que ele se toque. Vamos voltar ao assunto e tentar trazer mais um usuário pro nicho Mac OS!

Eu nem chamo isso de internetês... internetês é "q, pq, vc, tb", o resto não tem nem denominação...

Mas, como eu já disse, acho que não seria o caso dele ir para o "nicho Mac OS" não, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...