Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arranjar/Organizar janelas


fulvioramos

Posts Recomendados

Opa pessoal.

No Windows, existe uma forma fácil de arranjar janelas, apertando a tecla de windows + seta pra algum lado e a janela gruda no lado que tu apontar.

O Mac OS tem aquele split view, que é ridículo de mexer e muito pior do que a solução do Windows, cria um desktop separado e em tela cheia, sem a mínima razão e prejudicando muito a usabilidade. Na minha opinião, claro.

Alguém sabe se existe alguma forma de ter algum atalho de teclado pra arranjar janelas como no Windows? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo2908 disse:

Rectangle o nome do App. Dá pra colocar todo tipo de atalho e todo tipo de organização nele. E é nativo para m1 também, caso seja um Mac m1. Eu uso e curto muito

Orra, tá aí uma boa dica. Esse eu não conhecia, baixei aqui e experimentei alguns atalhos... Realmente útil.

Se tem uma coisa que o Windows faz bem (ironicamente, devido ao nome do sistema) é gerenciar as janelas, principalmente ao arrastar as janelas para as bordas da tela usando o mouse.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal.
No Windows, existe uma forma fácil de arranjar janelas, apertando a tecla de windows + seta pra algum lado e a janela gruda no lado que tu apontar.
O Mac OS tem aquele split view, que é ridículo de mexer e muito pior do que a solução do Windows, cria um desktop separado e em tela cheia, sem a mínima razão e prejudicando muito a usabilidade. Na minha opinião, claro.
Alguém sabe se existe alguma forma de ter algum atalho de teclado pra arranjar janelas como no Windows? 

Orra, tá aí uma boa dica. Esse eu não conhecia, baixei aqui e experimentei alguns atalhos... Realmente útil.
Se tem uma coisa que o Windows faz bem (ironicamente, devido ao nome do sistema) é gerenciar as janelas, principalmente ao arrastar as janelas para as bordas da tela usando o mouse.
Valeu!

Uma outra solução que uso há anos, assim como o Rectangle que o Paulo citou, é o Magnet. Os atalhos de teclado já são todos pré configurados e é possível editar. Além de mover para as laterais, também é possível centralizar entre outras opções.

Mas bem, se é o que eu entendi, o macOS tem a opção de arrastar a janela para os cantos e cima/baixo parecido como no Windows.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...