Postado 4 de agosto de 200916 anos comment_84270 Alguém pode me dar uma dica de comco configurar acentos e pontuação no mac white? Já tentei algumas maneiras e não obtive sucesso. Não sei o que está havendo!!! Denunciar
Postado 4 de agosto de 200916 anos comment_84272 Tem que baixar e instalar esse programa http://www.brockerhoff.net/usi/ Dentro do DMG tem o link pra video-aula feita pelo Rafael. Podia ter feito uma busca no fórum, tem muitos tópicos explicando isso. Denunciar
Postado 4 de agosto de 200916 anos Autor comment_84274 Tem que baixar e instalar esse programa http://www.brockerhoff.net/usi/Dentro do DMG tem o link pra video-aula feita pelo Rafael. Podia ter feito uma busca no fórum, tem muitos tópicos explicando isso. Valeu Tamiris, vou tentar isso. Denunciar
Postado 4 de agosto de 200916 anos comment_84275 Baixa esse arquivo do tópico. Descompacta e joga o "brasileiro.bundle" dentro da pasta (Macintosh HD > Biblioteca > Keybord Layouts). Reinicia o sistema. Vai em "Preferencias do Sistema" escolhe "Internacional" seleciona a aba "menu de entrada". Na lista escolhe o idioma "brasil" é uma bandeirinha com os cantos arredondados. Para facilitar na seleção, habilita logo abaixo da lista "mostrar o menu de entrada na barra de menus" ai fica facil para selecionar o "brasil". Já tentei diversas dicas de layout internacional e tal. Mas somente esse que funcionou e funciona muito bem. Brasileiro.bundle.zip Denunciar
Postado 4 de agosto de 200916 anos Autor comment_84276 Poxa Paulo...melhor do que isso só vc fazendo. Valeu mesmo...depois digo se deu certo. Denunciar
Postado 4 de agosto de 200916 anos comment_84365 Eu uso esse que o Paulo falou, funciona perfeito. Sobre a bandeira, aqui aparece o seguinte na barra superior: Denunciar
Postado 5 de agosto de 200916 anos comment_84632 Não precisa de programa algum, basta configurar o teclado pra BR e ae vc segura alt+n para ˜ alt+i para ˆ alt+e para é e por ae vai... Denunciar
Postado 5 de agosto de 200916 anos comment_84644 Isso vai resolver: http://macmagazine.com.br/2008/10/15/r...ternational-12/ Denunciar
Postado 5 de agosto de 200916 anos comment_84649 Isso vai resolver:http://macmagazine.com.br/2008/10/15/r...ternational-12/ Pessoal desculpem o erro. Tamiris já tinha dito. Realmente foi distração minha, tinha visto o link do download e pensei: vou colocar o link da video-aula para facilitar o processo de instação e configuração. Mas não tinha lido que dentro do DMG tinha o link para tal. Foi um erro, estava lendo com pressa pois estou fazerdo 1001 coisas ao mesmo tempo e não li por completo. Desculpe mais uma vez Denunciar
Postado 6 de agosto de 200916 anos comment_84651 Pessoal desculpem o erro. Tamiris já tinha dito.Realmente foi distração minha, tinha visto o link do download e pensei: vou colocar o link da video-aula para facilitar o processo de instação e configuração. Mas não tinha lido que dentro do DMG tinha o link para tal. Foi um erro, estava lendo com pressa pois estou fazerdo 1001 coisas ao mesmo tempo e não li por completo. Desculpe mais uma vez Ramon, lamentável, ficar postando coisas repetidas só estraga o fórum, acho que você deveria repensar a sua participação no fórum e talvez migrar para um de menor qualidade como o Baboo. Ehehe, brincadeira XD Se você não falasse eu nem perceberia que a Tamiris já tinha comentado isso, mas pessoalmente achei que ficou até prático o link separado para o post do Rafael. Denunciar
Postado 6 de agosto de 200916 anos comment_84654 Não precisa de programa algum, basta configurar o teclado pra BR e ae vc segura alt+n para ˜ alt+i para ˆ alt+e para é e por ae vai... Tá doido? Ter que ficar adivinhando qual comando é para qual acento sendo que tem um plugin que faz seu teclado funcionar exatamente como está impresso nas teclas? Pois tem que decorar o padrão do outro teclado. Nada a ver... Cada uma.... Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85168 Não precisa ficar adivinhando não, Paulo. Se você ativar a opção "Mostrar Visualizador de Teclado" e apertar o "option", ele te mostra todas as alterações de quando a tecla está apertada para você saber qual apertar quando for usar acentos, alguns símbolos etc. T+ Fábio Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85172 Não precisa ficar adivinhando não, Paulo.Se você ativar a opção "Mostrar Visualizador de Teclado" e apertar o "option", ele te mostra todas as alterações de quando a tecla está apertada para você saber qual apertar quando for usar acentos, alguns símbolos etc. T+ Fábio Então eu toda vez que precisar o acento tenho que abrir um teclado virtual para me lembrar o que cada atalho faz? Isso é a solução mais trabalhosa que poderia oferecer.... Cada um que aparece por aqui.... Editado 9 de agosto de 200916 anos por gmcouto Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85180 Tem que baixar e instalar esse programa http://www.brockerhoff.net/usi/Dentro do DMG tem o link pra video-aula feita pelo Rafael. Podia ter feito uma busca no fórum, tem muitos tópicos explicando isso. Uso essas soluções citadas acima a muitos anos sem problema algum e em vários Macs diferentes... é show!!! Denunciar
Postado 10 de agosto de 200916 anos comment_85380 Jóia, fiz exatamente esse do Paulo por aqui e funcionou que é uma beleza. Muito obrigado, Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.