Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Slot de ram superior com problema(macbook pro 2011 early)

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos , fui pego de surpresa.

Após comprar meu segundo mac , dessa vez de segunda mao , usei o 2 semanas e de repente a tela ficou cheio de quadrado preto e roxo e qnd fui reiniciar ñ ligou. E começou os 3 beeps.

Foi qnd começei a estudar o assunto.

A Conclusão depois de pesquisar no forum todo , foi o teste q me deu.

Testei todos os slots , com e sem memoria e me dei conta q so funcionou o mac quando deixei o slot superior sem nenhuma memoria e o inferior com uma de 2gb.

Funcionou perfeitamente lento , mas funciou.

Quero saber p consertar.

O q deve ser feito...

Qnd da problema em um assim , da problema com varios.

Alguem ai ja resolveu esse problema?

Alguem que entenda de notebooks pode me ajudar.

Sou dj e estou precisando do meu mac urgente.

 

  • Respostas 5
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Confesso que reparar o slot para voltar a funcionar vai ser difícil! Mas ainda tem salvação, coloca uma memória de 8gb no slot que funciona! Vai ficar melhor que antes, que pelo o que eu entendi, eram

  • em geral quando ocorrem esses problemas no slot de memória é problema com a solda do slot na placa. dá pra refazer essa solda, mas vai precisar de um bom técnico e do equipamento adequado. as vezes dá

Postado
Boa noite a todos , fui pego de surpresa.
Após comprar meu segundo mac , dessa vez de segunda mao , usei o 2 semanas e de repente a tela ficou cheio de quadrado preto e roxo e qnd fui reiniciar ñ ligou. E começou os 3 beeps.
Foi qnd começei a estudar o assunto.
A Conclusão depois de pesquisar no forum todo , foi o teste q me deu.
Testei todos os slots , com e sem memoria e me dei conta q so funcionou o mac quando deixei o slot superior sem nenhuma memoria e o inferior com uma de 2gb.
Funcionou perfeitamente lento , mas funciou.
Quero saber p consertar.
O q deve ser feito...
Qnd da problema em um assim , da problema com varios.
Alguem ai ja resolveu esse problema?
Alguem que entenda de notebooks pode me ajudar.
Sou dj e estou precisando do meu mac urgente.
 

Confesso que reparar o slot para voltar a funcionar vai ser difícil! Mas ainda tem salvação, coloca uma memória de 8gb no slot que funciona! Vai ficar melhor que antes, que pelo o que eu entendi, eram 4gb com 2x de 2gb



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Postado
  • Autor

Boa tarde , feliz dia dos pais ai pra todos.

Ta difícil viu , botei um papel pra prensar a memoria no slot entre a bateria e o slot de memoria ram.e não é q funcionou com 4 gb por um tempo.

Mas não tem jeito , após abrir um programa.

Ja aconteceu a msm coisa dnv.

É so deixar o slot superior vazio q funciona.

Vou fazer isso hoje , comprar uma memoria ram de 8 gb.

Achei q era fácil o reparo. 🤧🤧🤧

Pra q q eu fui vender meu primeiro mac.

Tinha 16 gb meu primeiro mac.

Editado por Berzerk

Postado
2 horas atrás, Berzerk disse:

Boa tarde , feliz dia dos pais ai pra todos.

Ta difícil viu , botei um papel pra prensar a memoria no slot entre a bateria e o slot de memoria ram.e não é q funcionou com 4 gb por um tempo.

Mas não tem jeito , após abrir um programa.

Ja aconteceu a msm coisa dnv.

É so deixar o slot superior vazio q funciona.

Vou fazer isso hoje , comprar uma memoria ram de 8 gb.

Achei q era fácil o reparo. 🤧🤧🤧

Pra q q eu fui vender meu primeiro mac.

Tinha 16 gb meu primeiro mac.

em geral quando ocorrem esses problemas no slot de memória é problema com a solda do slot na placa. dá pra refazer essa solda, mas vai precisar de um bom técnico e do equipamento adequado. as vezes dá pra fazer aquelas gambiarras de aquecer o slot, "cozinhar" a placa, parecido com o que se faz pra resolver problema de boa em chip de vídeo. mas não recomendo.

antes de comprar um pente de 8gb tem como testar pra ver se funciona? arrumar um pente de 8gb emprestado de outro computador, ou levar em algum técnico. só pra ter certeza que ele vai reconhecer o pente de 8 e funcionar normalmente antes de gastar uma grana.

Postado
  • Autor

Vou ter q mandar pra ver orçento ñ vai ter jeito.

  • 2 anos depois...
Postado

Meio tarde para reabrir o tópico, porém acredito que o problema não inside na placa mãe, e sim no sistema operacional, venho tendo o mesmo problema em meu MacBook Pro 2011 late, e passei a ter o problema após a atualização de sistema via open-core, para o sistema macOS Monterey. instalei a versão anterior (BigSur) em um outro HD e quando bootava pelo mesmo, não apresentava problemas com o slot superior na placa mãe. Acredito que um upgrade de sistema ou até mesmo um downgrade, possa resolver o problema.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.