Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Eu - mais uma vez!

Baixei o USInternacional do Rainer Brockerhoff.

Instalei e abre uma pasta com 3 ítens:

1) About this keyborad (extensão: editor de texto)

2) Install USI Keyborad (or uninstall) (extensão: img)

3) U.S. - International (extensão: desconhecida!)

Ai fico clicando no 3º íten e não reconhece, não termino de instalar e por ai vai...

O que faço?

Estou meio arrependido de ter comprado um mac!

• Respostas 19
  • Visualizações 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Diego, você leu o arquivo About? Ele explica exatamente como instalar o layout de teclado... não sabia que vinha com instalador, que eu me lembre não vem, basta você arrastar o layout pra pasta correspondente no sistema, /Library/Keyboards Layouts/.

Postado
  • Autor

já fiz isso, mas não aparece no menu de entrada!

Preferências do sistema > Internacional > Menu de Entrada > Não tem o US International!

Postado
já fiz isso, mas não aparece no menu de entrada!

Preferências do sistema > Internacional > Menu de Entrada > Não tem o US International!

Mesmo depois de reiniciar ou dar logout e logar de novo?

Postado

Faça o que o Rafa disse, reinicie a máquina ou faça um logout, depois vá no system preferences>international e em Imput menu ative o usinternational e a opção show input menu in menu bar. Vai aparecer a bandeirinha na barra, troca pelo do usinternational.

Postado
  • Autor

ja fiz isso tudo e nao aparece o us internacional no meu de entrada!

batboy, ja selecionei o show input menu in menu bar e nao aparece (depois de reiniciado)

Postado
ja fiz isso tudo e nao aparece o us internacional no meu de entrada!

batboy, ja selecionei o show input menu in menu bar e nao aparece (depois de reiniciado)

Cara, acontecem algumas coisas muito estranhas aí... me diz, passo-a-passo, desde você entrando no site que te indiquei, o que você fez aí...

Postado
  • Autor

baixei o programa, cliquei no .sit do mesmo... ai abriu uma pasta com o U.S International...

Levei este US International para biblioteca -> keyboard layouts e deixei-o lá!

Fui em preferência do sistema, internacional, menu de entrada e selecionei a opção "mostrar o menu de entrada na barra de menus"

e não encontrei o US International

Postado

baixei o programa, cliquei no .sit do mesmo... ai abriu uma pasta com o U.S International...

[dai eu não reiniciei o mac...]

Fui em preferência do sistema, internacional, menu de entrada [não ativei a bandeirinha do usinternational na lista] e selecionei a opção "mostrar o menu de entrada na barra de menus"

Postado

[dai eu não reiniciei o mac...]

Fui em preferência do sistema, internacional, menu de entrada [não ativei a bandeirinha do usinternational na lista] e selecionei a opção "mostrar o menu de entrada na barra de menus"

Não, cara, o pior não é isso. Diego, você baixou o arquivo errado; acho que não leu direito as coisas, vai com calma, cara, assim você só vai ter problemas:

http://www.brockerhoff.net/usi/index.html

Aqui o desenvolvedor disponibiliza uma versão 1.1 no formato .DMG para o Mac OS X 10.2 ou superiores (NOSSO CASO!) e outra 1.0 em formato .SIT para usuários do Mac OS X 10.1.x ou Mac OS Clássico. Você baixou a errada.

Fica irritado com você próprio, não com o Mac!

Postado
  • Autor

batboy, fiz isso tudo que você falou!

Rafael, baixei essa versão, brother!

Enfim, deixa isso pra lá!

Esse meu mac está meio doido!

Postado

Esse arquivo de teclado é muitíssimo útil, porém é chatinho de instalar mesmo. Merecia um instalador pra fazer tudo pra gente né?! Toda vez que preciso reinstalar tenho que ler tudo como faz...

Postado

Pessoal;

Eu copiei o US International, colei em "Biblioteca - Keyboard Layouts", Reiniciei o mac, entrei em preferencias do sistema - Pessoal - Internacional - Menu de Entrada, estavam marcados, Brasileiro e US "latino", alem do mostrar o menu de entrada na barra de menus, entao marquei o US international tbm, sai e nao aconteceu nada.

Alguem sabe oq estou fazendo de errado?

Postado

Marca a opção pra mostrar o menu de seleção na barra de menus (ao lado do relógio). Lá, você seleciona o U.S. - International e poderá usá-lo.

Postado

Muito obrigado Rafael, funcionou bem!

Postado
  • Autor

Fiz e refiz tudo isso ai desisti (conforme escrevi acima)...

Hoje resolvi dar uma olhadinha perto do spotlight (não sei como se fala aquela barra onde este se encontra) e adivinha? Do nada apareceu o U.S! =PP

Postado

Aproveitando o tópico:

Instalei um arquivo para teclados abnt2, mas:

. toda hora tenho que mudar o layout, na aba internacional.

. esse layout simplesmente não tem interrogação.

Alguém tem algum layout abnt2 100%

Postado
  • Autor

qual você baixou?

existe 3! Um feito por estudantes da Unicamp -> não é tão bom quanto o US International...

E 2 feitos por Rainer Brockerhoff:

2) download version 1.0 inferior a Mac OS X 10.2.

3) Version 1.1 para Mac OS X 10.2 em diante.

Quer ler um pouco sobre isso??

Clica ai... http://macmagazine.com.br/blog/2006/08/ ... ro-abnt-2/

Postado

Nossa essa novena merece uma comemoração!!!!

Postado
  • Autor

hahahha... prometo da próxima vez ser mais sucinto!!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.