Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esvaziar Lixo


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Qual a diferença entre 'Esvaziar Lixo' e 'Esvaziamento Seguro do Lixo'.

Sempre uso a segunda opção...

Abraços!

Guklein, blz

Cara, pesquisei no menu Ajuda do Finder, e diz isso:

Como evitar que arquivos apagados sejam lidos

Ao apagar arquivos, o espaço em disco que os arquivos ocupavam estará disponível para uso. No entanto, até que a seção do disco seja substituída com novos dados, as informações podem ser recuperadas por utilitários de leitura de disco.

Se os arquivos colocados no lixo contêm informações confidenciais, você pode usar a opção “Esvaziamento Seguro do Lixo” para sobrescrever essas informações, de modo que não sejam recuperadas.

Para esvaziar o lixo e sobrescrever todas as informações dos arquivos:

No Finder, escolha Arquivo > “Esvaziamento Seguro do Lixo”.

Utilizar a opção “Esvaziamento Seguro do Lixo” leva mais tempo do que simplesmente esvaziar o lixo.

Se você estiver usando o FileVault para encriptar sua pasta de início, é possível defini-lo para sobrescrever automaticamente seus arquivos apagados.

Se desejar excluir o conteúdo de um disco rígido e garantir que nenhuma informação seja mantida, você pode usar uma das opções de exclusão segura do Utilitários de Disco. Para obter mais informações sobre exclusão segura, consulte a Ajuda Utilitário de Disco.

Também uso esta opção, ao que parece ele remove arquivos "invisíveis", rsrs

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Eu ia postar isso agora negrini!

huahauhaua

Bom, só para complementar, na ajuda tem isso também:

Como remover arquivos e pastas de seu computador

Você pode apagar arquivos, pastas ou outros itens do computador que não sejam mais necessários.

Talvez você prefira armazenar uma cópia de backup ou um arquivo de itens importantes se estiver tentando obter mais espaço em seu disco rígido.

Para remover um item:

Arraste-o para o Lixo. O Lixo está localizado na extremidade do Dock.

Se você mudar de idéia, clique no ícone do Lixo para abri-lo; em seguida, arraste os itens para fora do Lixo.

Você não pode colocar itens bloqueados no Lixo. Para desbloquear um item, selecione-o e escolha Arquivo > Obter Informações e, em seguida, desmarque a opção Bloqueado no painel Geral. Se você não é proprietário do item, talvez precise fornecer um nome e uma senha de administrador para colocar o item no Lixo.

Escolha Finder > Esvaziar Lixo.

IMPORTANTE: mesmo após esvaziar o Lixo, os arquivos apagados podem ser recuperados com o uso de software para recuperação de dados. Para apagar arquivos de forma que eles não possam ser recuperados, escolha Finder > Esvaziamento Seguro do Lixo. Os arquivos excluídos desta forma são completamente substituídos por dados aleatórios. Isto pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do arquivo.

Quando você vir uma mensagem de aviso, clique em OK.

Pressione a tecla Opção quando você escolher Esvaziar Lixo para evitar que apareça a mensagem de aviso. Você também pode desativar o aviso no painel Avançado das preferências Finder.

Para evitar a recuperação de arquivos que você tenha excluído anteriormente, abra o Utilitário de Disco, escolha Ajuda > Ajuda Utilitário de Disco e busque ajuda sobre a exclusão de espaço livre de disco.

EDIT: Só mais um detalhe. Você pode configurar o seu Finder para sempre esvaziar o Lixo com segurança clicando em Finder > Preferências > Avançado > Esvaziar Lixo com Segurança.

T+

Fábio

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esvaziamento seguro do lixo

Quando você apaga um arquivo (no Mac OS X, enviando para a lixeira e, depois, esvaziando-a), na verdade, ele não é removido totalmente (somente o nome do arquivo e sua localização são removidos do diretório do disco), sendo possível recuperá-lo por meio de softwares próprios para esta finalidade. Isso pode resultar em acesso indevido a arquivos confidenciais (por exemplo, planilhas financeiras). O Mac OS X implementa a remoção segura de arquivos, por meio da função Esvaziamento Seguro do Lixo. Quando você opta por este método, o sistema operacional sobrescreve sete vezes o local do disco onde estava o arquivo, tornando extremamente difícil sua recuperação. Este método está em conformidade com os padrões de sanitização de mídias magnéticas do Departamento de Defesa (DoD) dos Estados Unidos.

As etapas desse processo são:

1. Sobrescreve o arquivo com um único caractere;

2. Sobrescreve o arquivo com zeros;

3. Sobrescreve o arquivo com um único caractere;

4. Sobrescreve o arquivo com caracteres aleatórios;

5. Sobrescreve o arquivo com zeros;

6. Sobrescreve o arquivo com um único caractere;

7. Sobrescreve o arquivo com caracteres aleatórios.

DICA: Use apenas em arquivos importantes, pois demora bastante dependendo do tamanho do(s) arquivo(s) que estiver(em) na lixeira.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Dentre essas respostas eu tenho uma dúvida!!!

Quando eu esvazio o lixo normalmente os dados não são apagados totalmente, ou seja, eles podem ser recuperados. Quando eu faço um back up no Time Machine ele recupera esses dados automaticamente durante o back up??

A dúvida surge porque tenho uns arquivos "semi-importantes" e não tenho meu HD ext. em mãos para usar o Time Machine e queria esvaziar o lixo, entenderam?

Aguardo respostas...

Abraaaaaaço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...