Postado 25 de julho de 200916 anos comment_82975 Olá, gostaria de saber de vocês se o início e a adptação a um mac pro ou qualquer mac que seja, seria complicado, pois eu sempre usei sistemas operacionais windows, até mesmo no trabalho. Tenho pesquisado bastante sobre o que comprar, até mesmo pelo preço, e gostaria de tirar essas dúvidas por questões de segurança. Saber que os mac são totalmente diferente dos win.s todos já sabemos, mas e a inicialização?É complicada?Tipo, vou comprar um mac semana que vem sem nunca ter usado um e vou me dar bem? Para trabalho, fotos, textos, net...? Pensei em um pro mb 991 (que já li aqui em alguns fóruns que é muito bom), mas não sei se ele tem teclado iluminado como o mb467(?), e disso eu gostaria porque eu sou meio cego(kkkkkk). Soube que até o teclado de um mac é diferente, é verdade? Ou vocês acham melhor por exemplo, para mim que sou iniciante e devida a facilidade pelo uso do win., pegar um Vaio (que já tem até leitor de blue ray)? Agradeço a atenção de todos! Denunciar
Postado 25 de julho de 200916 anos comment_82978 Olá didio, Olha, que você vai estranhar vai sim, não tem como falar que alguém que use Windows desde criança pegue um Mac e saia fazendo tudo. Isso é questão de adaptação, aos poucos você vai pegar o jeito do sistema, a maneira com que se trabalha com ele e tudo mais. Depois que estiver bem acostumado vai achar estranho é mexer no Windows. Na minha opinião seria bom ver como é o sistema antes, se possível mexer em algum, principalmente no Office for Mac (que eu particularmente detesto). Um bom lugar para começar é com as vídeo-aulas aqui do Blog feitas pelo Rafael que são excelentes. Vá com calma que tem bastante. http://macmagazine.com.br/category/video-aulas/ Editado 25 de julho de 200916 anos por Ramon Denunciar
Postado 25 de julho de 200916 anos comment_82981 pegue um mac, nao é nem um pouco complicado para algúem que tenha uma mínima nocao em informática. windows é nojento. nao há mortal que me convenca a voltar pro mundo negro dos vírus Denunciar
Postado 25 de julho de 200916 anos comment_82984 Olá,gostaria de saber de vocês se o início e a adptação a um mac pro ou qualquer mac que seja, seria complicado, pois eu sempre usei sistemas operacionais windows, até mesmo no trabalho. Tenho pesquisado bastante sobre o que comprar, até mesmo pelo preço, e gostaria de tirar essas dúvidas por questões de segurança. Saber que os mac são totalmente diferente dos win.s todos já sabemos, mas e a inicialização?É complicada?Tipo, vou comprar um mac semana que vem sem nunca ter usado um e vou me dar bem? Para trabalho, fotos, textos, net...? Pensei em um pro mb 991 (que já li aqui em alguns fóruns que é muito bom), mas não sei se ele tem teclado iluminado como o mb467(?), e disso eu gostaria porque eu sou meio cego(kkkkkk). Soube que até o teclado de um mac é diferente, é verdade? Ou vocês acham melhor por exemplo, para mim que sou iniciante e devida a facilidade pelo uso do win., pegar um Vaio (que já tem até leitor de blue ray)? Agradeço a atenção de todos! Didio, blz Cara, está fazendo uma ótima escolha, pode ter certeza ! O teclado retro iluminado do MBP, serve para usar a noite, no escuro nada de muito alarmante. Com a tela do MBP, já é possível enxergar as teclas. A questão de diferenças entre Macs e PCs diminuiu bastante, hoje em dia caso não se adapte de maneira alguma ( difícil, viu ), vc pode instalar o Windows no Mac, sem grilos. Para uso recreativo ( digamos assim ), o Mac oferece uma experiência fantástica ao usuário. Já para trabalho específico, vc tem que verificar softwares compatíveis. Exemplo: Você trabalha com um software específico de engenharia que só usa em PC. Neste caso, tens que pesquisar algum compatível, entende. Em resumo, usar Mac é bem mais fácil, intuitivo e prazeroso do que usar um PC. Compre, e comece a postar suas perguntas, verifique bem na sessão de Busca, pois há mta informação já postada. O teclado do Mac não é ABNT padrão em PCs, mas pode ser adaptado com um layout de teclado instalável, sem problemas. Dê uma olhada neste site também, muito bom para dicas e perguntas para quem está iniciando na plataforma. ( www.macmundi.com ) Vale lembrar, que a Apple é uma empresa que está no mercado a bastante tempo, e a interface gráfica que conhecemos hoje, surgiu à partir de um Apple, então há muito mais estrutura e facilidade de uso por trás de um Mac do que se possa imaginar. Abraço e boa sorte Marcio Negrini Denunciar
Postado 26 de julho de 200916 anos comment_82995 Se a adaptação é complicada? depende do nível da tua preguiça. Vai ter que aprender coisas novas, e caso vc volte pro windows no primeiro sinal de que não sabe como realizar essa ou aquela tarefa no mac, é lógico que a adaptação não vai ser das mais fáceis. Então, meu conselho: pesquise, leia, se dedique. Denunciar
Postado 26 de julho de 200916 anos comment_83044 Didio, talvez esse link possa te ajudar: http://macmais.terra.com.br/novo-no-mac/ Denunciar
Postado 27 de julho de 200916 anos Autor comment_83083 Obrigadão, tô adorando as respostas! Denunciar
Postado 27 de julho de 200916 anos comment_83186 Eu também vou ter que me adaptar... nunca tive um Mac... mas acho que vou gostar pra caramba... pelo que já mexi (muito pouco, apenas para conhecer o ambiente e olha lá!!!) Mas como estou impressionado com a beleza do aparelho, mais os relatos do pessoal do fórum sempre elogiando o Sistema e também pelo fato de minha afilhada de 2,5 anos mexer no Iphone e já saber entrar nas pastas de fotos e iniciar músicas... me causa espanto... Se o MacBook for tão fácil e intuitivo quanto ao Iphone... tenho certeza que será muito fácil a adaptação!!! Só para ressaltar... minha afilhada te 2,5 anos e já sabe mexer no Iphone!!! (Não tudo é claro) agora ou ela é um gêncio ou eu vou ser muito burro... rsrsrsrs... depois que eu pegar o meu eu falo se ela é um gênio!!! Abrass!!! Denunciar
Postado 27 de julho de 200916 anos Autor comment_83190 E no mac posso usar programinhas básicos, como limiwire, nero,canon,picasa...essas coisas úteis? Denunciar
Postado 27 de julho de 200916 anos comment_83197 E no mac posso usar programinhas básicos, como limiwire, nero,canon,picasa...essas coisas úteis? Didio, blz Cara vc pd usar o que quiser, rsrsrs Para downloads de programas freeware/shareware, usa-se os principais links www.versiontracker.com www.mactopia.com www.apple.com/downloads Aqui vc já encontra os compatíveis e os que vc costuma usar Detalhe, no Mac não precisa Nero, o OSX já tem seu gravador de Cds e Dvds Para compartilhamento e uso de fotos tem o iPhoto, que já vem no OSX tb Para P2P, eu uso o Utorrent, tem gente q usa Limewire, outros e-Donkey e por ai vai O lance é vc comprar o mac, e ai ir descobrindo, mas não se preocupe A Apple foi quem inventou os computadores que conhecemos hoje, logo ela já tem estrada suficiente pra tornar qualquer experiência mais fácil e interessante que qualquer outro fabricante que vc já tenha usado Abs Marcio Negrini Denunciar
Postado 28 de julho de 200916 anos comment_83266 Didio, Tenho um MacBook a mais ou menos 3 meses, ou menos, e assim cara, a mudança de Windows para Mac OS X é a coisa mais linda do mundo! Todo o sistema é intuitivo, nada complicado, tudo muito fácil de se achar, de fazer de comandar! Como já disseram aqui, basta dá uma olhada nas vídeo-aulas do Rafa aqui no MacMagazine, que você já está meio caminho andado. E também sobre a principal dúvida, tudo que você faz no windows você conseguirá fazer no Mac OS X só com um simples diferença, MUITO MAIS RÁPIDO! Não pense duas vezes, pode comprar sem medo e sem dó! E como pode perceber, nós do FÓRUM e do MacMagazine somos todos parceiros, qualquer dúvida não pensaremos duas vezes para te ajudar!! Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos Autor comment_83393 Entendi...excelente...mas o mac que eu estou vendo é um mb991. Ele vem com o mac os leopard...aí eu tenho que comprar também um i´life, um i´works , office para mac, esses programas?Por que ele vem puro, sem nenhum programa a mais, correto? Obrigado. Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos comment_83394 O iLife já vem instalado, agora o iWork e Office for Mac tem que comprar. Entendi...excelente...mas o mac que eu estou vendo é um mb991. Ele vem com o mac os leopard...aí eu tenho que comprar também um i´life, um i´works , office para mac, esses programas?Por que ele vem puro, sem nenhum programa a mais, correto?Obrigado. Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos Autor comment_83479 E vem tudo em inglês?Até quando eu o compro na caixa? Tanto os programas quanto o macbook em si? Obrigado. Editado 29 de julho de 200916 anos por didio Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos comment_83481 No primeiro boot você escolhe o idioma que quer instalar, poder ser Português Brasileiro sem problemas, com isso os programas o iLife e iWork ficarão com o mesmo indioma do sistema quando forem instalados. Se quiser mudar tudo para outro idioma é só ir nas Preferências do Sistema e mudar, fácil. Já o Office for Mac é em inglês e não tem como mudar, pois não é multiligue, ou seja, você já compra ele em inglês. E vem tudo em inglês?Até quando eu o compro na caixa? Tanto os programas quanto o macbook em si?Obrigado. Editado 29 de julho de 200916 anos por Ramon Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos comment_83482 E vem tudo em inglês?Até quando eu o compro na caixa? Tanto os programas quanto o macbook em si?Obrigado. Didio, blz O Sistema Operacional, permite selecionar qualquer linguagem, inclusive o português-brasil. Já os softwares em inglês, até porque a maioria dos programas vem em inglês e mtas vezes as traduções confudem mais do que ajudam. Eu uso somente o OS em português pois minha esposa tb utiliza e fica mais fácil de entender. Pra mim é indiferente, pois trabalho com softwares gráficos e a maioria é em inglês. Resumindo, pd configurar o idioma portugues para usar o OS, vai facilitar no início. Use a abuse do menu ajuda do Mac, tem mta coisa ali No mais, aquele abraço Marcio Negrini Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos comment_83499 Didio, A sua adaptação para o Mac OS X Leopard, é muito intuitivo! A maioria dos programas disponiveis par Windows tem para o OS X e os que não tem, há programas similares ou melhores! O Idioma como muitos disseram, pode ser em português, apenas alguns programas que só tem em inglês! E para o uso que você disse, o MAC atende todas as necessidades e a maioria em Português! Denunciar
Postado 29 de julho de 200916 anos comment_83503 Entrei na vida de Mac ano passado e tinha passado minha vida toda no windows, hoje já estou inteiramente acostumado. E vejo que fiz a escolha certa. Comprei o Office para Mac que supriu essa minha necessidade da faculdade. E consegui o Photoshop e esses programas. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.