Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virus entre Mac e PC


Gui Buchalla

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

eu to com uma dúvida aqui, eu tenho um mac com o leopard e o windows xp instalado em uma partiçãozinha, queria saber se caso eu tenha pego um virus no windows, ele pode ter passado para o mac. To perguntando isso porque eu recebi uma mensagem por msn do meu email pessoal (que só uso no mac, e foi mandada ontem as 6 da tarde, e eu estava usando meu mac) para meu email do trabalho.

"You must have seen all those ads and messages lately about acai berry pills that make you lose weight, well I took the plunge spend five bucks to try them and its been a couple weeks and I dropped 19 pounds already, I am living proof they do work, get them now at www.fishbalance.com"

E agora to com essa duvida, meu mac não tem nenhum software antivirus, até porque sei que a propagação de virus no mac eh minima, então queria sanar essa duvida. E eu tenho certeza que essa mensagem de msn foi mandada quando eu estava no MSN usando o mac.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não, seu Mac não será infectado.

Você pode até baixar um arquivo malicioso sem querer, mas ele não irá te infectar. Só será possível infectar-se ao abrir um arquivo malicioso no Windows.

Mensagens de MSN que você recebe significam que seu contato está infectado.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, por isso que fiquei com dúvida, porque essa mensagem, fui "eu" que mandei, e recebi hoje de manhã no meu msn do trabalho.

só que quando essa mensagem foi enviada, eu tenho certeza que estava usando o mac, por isso achei estranhos =s

brigado gmcouto!

Se foi você que mandou pode ter sido que você tenha salvo sua senha do MSN em outro PC, que foi infectado. Tem alguns desses vírus de MSN que rodam um keylogger junto, que capta as senhas do msn mesmo que a pessoa escolha não salvar, mas os anti-virus geralmente detectam esses. É muito comum esses casos.

Já recebi muitas chamadas de pessoas que seus amigos estavam alertando que eles tinham vírus, quando eu chegava lá a máquina estava limpa.... e tudo foi porque ela salvou a senha no MSN do trabalho, ou da família, ou de um amigo, ou de uma Lan House....

O que eu falei para a pessoa é caso ela não saiba qual computador foi salvo a senha, ou não tenha mais acesso aquele computador, é trocar a senha do seu passport da Microsoft(senha do MSN). Se o problema não acontecer novamente(e essa pessoa não acessar com o MSN em outro lugar) é porque a infecção deu-se em outra máquina mesmo.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.3k
×
×
  • Criar Novo...