Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alguém Aqui consegue usar certificados digitais (E-cpf, E-cnpj) no Mac ?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal !

Estou numa efetuando uma pesquisa sobre o uso de certificados digitais no Mac, e até agora não consegui nenhuma informação concreta sobre isso, tenho uma leitora de cartão GEMPC Twin e no site da Axalto posso efetuar o download dos drivers para Mac porém o Safari não reconhece o meu certificado(nem sei se ele possui repositorio para isso).

Alguem já tentou fazer isso ?

Tenho um token também porém nunca tentei usa-lo

Aguardo respostas.

• Respostas 10
  • Visualizações 3.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

Fiz uma pesquisa conclusiva por meio de alguns conhecidos e descobri que o Safari não tem suporte para certificados digitais o unico meio seria com a instalação do Firefox para Mac. e importar o certificado para o repositorio do firefox.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Não é possivel que nunca ninguem tenha tentado usar !

Alguém conhece algum tutorial ?

Não sentem a necessidade de algo documentado a respeito ?

Postado

Uso normal. Basta valida-lo normalmente.

Editado por Chrono

Postado

Nunca tentei...

Postado
  • Autor
Uso normal. Basta valida-lo normalmente.

Que tipo de certificado Usa ?

Qual hardware criptografico ? cartão ou token ? ou o seuc certificado é do tipo A1 ?

Pode detalhar mais um pouco ?

Postado
  • Autor

Up !

• 4 meses depois...
Postado
Fiz uma pesquisa conclusiva por meio de alguns conhecidos e descobri que o Safari não tem suporte para certificados digitais o unico meio seria com a instalação do Firefox para Mac. e importar o certificado para o repositorio do firefox.

O Safari tem repositório de certificados digitais - o Keychain. Consigo autenticar e criptografar meus e-mails sem problema algum.

O que nunca testei foi isso do certificado em smartcard, mas acho que funciona, pois em Portugal existe o Cartão do Cidadão que funciona em Mac.

Postado
  • Autor
O Safari tem repositório de certificados digitais - o Keychain. Consigo autenticar e criptografar meus e-mails sem problema algum.

O que nunca testei foi isso do certificado em smartcard, mas acho que funciona, pois em Portugal existe o Cartão do Cidadão que funciona em Mac.

Sei que a leitora de cartões Gem pc Twin da Gemalto possui drivers para o Leopard ainda não vi no site deles se tem para o Snow.

Será que a cadeia da certificação tem que ser instalada no cartão para o funcionamento ou ele também fica nesse repositorio informado ?

Obrigado pelo comentario !

Postado

Caro perdomomac,

Eu uso um token para acessar e-cpf, e-cnpj e outros, porém, têm que utilizar o Firefox, não há outra alternativa (pelo menos por ora). Estou utilizando já fazem uns três anos e sem problemas. Caso queira ver o que eu uso, acesse o link abaixo. Se tiver algum problema na instalação, pergunte que talvez eu possa ajudá-lo mais. Boa sorte. Espero ter ajudado.

http://www.pronova.com.br/solutions/epass2k.htm

[]s

• 3 semanas depois...
Postado

É possível utilizar um e-CPF A1 no Safari. Basta definir uma preferência de identidade no aplicativo "Acesso às Chaves". A URL (Receita, por exemplo) deve ser indicada, pois é assim que o browser determina que certificado apresentar. O Firefox apresenta uma Combo há muito tempo para indicar o certificado a ser usado.

Um abraço.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.