Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HD externo MBA M1 vs Mac MBP Intel

Featured Replies

Postado

Olá, estou com um problema estranho, tenho um HD externo com alguns arquivos que uso em computador windows (eu sei a parada do ntfs)...
Porém tem uma coisa estranha acontecendo, se eu conecto o hd externo no MBP Intel eu consigo ver todos os arquivos do HD, mas se eu conectar no MB M1 o hd aparece normal, porém nao exibe a lista de arquivos, fica como se tivesse vazio, como resolver?

• Respostas 6
  • Visualizações 758
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Você precisa de um software que seja compatível com o Apple Silicon. A nova versão do ParagonNTFS já é compatível.

Ou você pode copiar os dados do HD externo pra um computador que leia/grave os arquivos, formatar o HD externo com o formato de arquivos exFAT, passar os dados de volta pra ele, e o Mac irá reconhecer normalmente.

Postado
4 horas atrás, EmpreendedorX disse:

Olá, estou com um problema estranho, tenho um HD externo com alguns arquivos que uso em computador windows (eu sei a parada do ntfs)...
Porém tem uma coisa estranha acontecendo, se eu conecto o hd externo no MBP Intel eu consigo ver todos os arquivos do HD, mas se eu conectar no MB M1 o hd aparece normal, porém nao exibe a lista de arquivos, fica como se tivesse vazio, como resolver?

Ambos estão usando o Big Sur?

Postado
  • Autor

@ronaldkame sim, por isto achei estranho.

Lembrando que o hd esta em Ntfs, porém no macbook pro exibe normal os arquivos, no Air reconhece o hd, mas nao exibe nenhum arquivo.

Postado
15 minutos atrás, EmpreendedorX disse:

@ronaldkame sim, por isto achei estranho.

Lembrando que o hd esta em Ntfs, porém no macbook pro exibe normal os arquivos, no Air reconhece o hd, mas nao exibe nenhum arquivo.

Provavelmente deve ter alguma outra coisa instalada no outro MacBook.

Postado
  • Autor

Eu sou novo , comprei os dois macs cerca de uma semana, eu tenho que fazer algo para aparecer estes arquivos do HD?

O Outro macbook tambem roda uma instalação limpa do BigSur

@ronaldkame , aproveitando sua ajuda, você usa android studio no MB com m1? o unico problema é na parte de virtualização do Android? usando um celular para como dispositivo externo irá resolver este problema?

Postado
3 minutos atrás, EmpreendedorX disse:

Eu sou novo , comprei os dois macs cerca de uma semana, eu tenho que fazer algo para aparecer estes arquivos do HD?

O Outro macbook tambem roda uma instalação limpa do BigSur

@ronaldkame , aproveitando sua ajuda, você usa android studio no MB com m1? o unico problema é na parte de virtualização do Android? usando um celular para como dispositivo externo irá resolver este problema?

Enfim, estranho. Sobre o Android Studio, não utilizo muito não, mas pelo que eu sei a virtualização de dispositivos ainda não está legal. Por outro lado, o OpenJDK já tem há tempo para ARM e alguns lugares você encontra nativo para o m1, desenvolver os apps não vai ser um problema em tese, porém você vai ter que ter um celular android por perto para testar.

Editado por ronaldkame

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.