Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boa tarde, tenho um Mac Pro 2017 e esta descarregando desligado


Rony

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Descarregando quanto?
E a autonomia da bateria com o aparelho ligado e em uso? Está normal?
Fez o reset de SMC e NVRAM?
Está mantendo algum periférico conectado às portas USB-C com o aparelho desligado?
Rodou a ferramenta de diagnóstico pra ver se encontra algum problema?

Esse tipo sintoma pode ter várias causas possívels, inclusive defeito na bateria, mesmo ela sendo relativamente pouco usada. Também pode ser algum componente da placa em curto drenando energia para o terra. Mesmo com o aparelho desligado, algumas linhas de energia continua sendo alimentadas.

Se você fez o reset de SMC e NVRAM, reinstalou o sistema e não está mantendo nenhum periférico conectado ao laptop, acredito que seja o caso de levar a algum técnico para que seja feito o diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Descarregando quanto?
E a autonomia da bateria com o aparelho ligado e em uso? Está normal?
Fez o reset de SMC e NVRAM?
Está mantendo algum periférico conectado às portas USB-C com o aparelho desligado?
Rodou a ferramenta de diagnóstico pra ver se encontra algum problema?

Esse tipo sintoma pode ter várias causas possívels, inclusive defeito na bateria, mesmo ela sendo relativamente pouco usada. Também pode ser algum componente da placa em curto drenando energia para o terra. Mesmo com o aparelho desligado, algumas linhas de energia continua sendo alimentadas.

Se você fez o reset de SMC e NVRAM, reinstalou o sistema e não está mantendo nenhum periférico conectado ao laptop, acredito que seja o caso de levar a algum técnico para que seja feito o diagnóstico.

Fiz o reset SMC somente, esta funcionando normal, ja rodei a ferramenta de analise varias vezes e esta normal, somente quando desligo que consome, desligo com 100% e ao ligar no dia seguinte, ja esta com 92% aproximadamente.

como faz o reset NVRAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rony disse:

como faz o reset NVRAM?

O link para o procedimento está na minha primeira resposta.

Sinceramente nunca vi uma situação assim... Pode ter muitas causas. É esquisito ter um consumo normal ligado e um consumo anormal desligado. Sem o aparelho em mãos não sei nem por onde começar. Seria interessante levar a uma autorizada. Como mexem com muitos aparelhos todos os dias, pode ser que já tenham visto, ou até que seja algo recorrente em algum modelo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man o meu estava assim quando comprei (usado) mas no meu caso era pior, desligava com 100% e ligava no outro dia com 50%, e depois começou a desligar o ssd quando entrava em modo de espera, levei prejuízo, porque o conserto foi 60% do que paguei por ele, motivo era a placa lógica, acabei aceitando o reparo por que a loja daqui de onde moro trocou tudo, desde a tela até a topcase, mas se fosse no Brasil nem sei se trocava. 

Mas seu caso pode ser diferente, tenta resetar de novo, reinstalar o os.
 

 

Editado por katisuhara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2021 at 22:26, BetoGaleazzo disse:

O link para o procedimento está na minha primeira resposta.

Sinceramente nunca vi uma situação assim... Pode ter muitas causas. É esquisito ter um consumo normal ligado e um consumo anormal desligado. Sem o aparelho em mãos não sei nem por onde começar. Seria interessante levar a uma autorizada. Como mexem com muitos aparelhos todos os dias, pode ser que já tenham visto, ou até que seja algo recorrente em algum modelo etc.

VLW pela dica

 

Em 02/02/2021 at 18:34, katisuhara disse:

Man o meu estava assim quando comprei (usado) mas no meu caso era pior, desligava com 100% e ligava no outro dia com 50%, e depois começou a desligar o ssd quando entrava em modo de espera, levei prejuízo, porque o conserto foi 60% do que paguei por ele, motivo era a placa lógica, acabei aceitando o reparo por que a loja daqui de onde moro trocou tudo, desde a tela até a topcase, mas se fosse no Brasil nem sei se trocava. 

Mas seu caso pode ser diferente, tenta resetar de novo, reinstalar o os.
 

 

Vlw pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...