Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2019 aquecendo com adaptador usb c


Maria Auxiliadora C Alves

Posts Recomendados

Pessoal comprei um macbook pro 2019 usado, mas estou com um problema chato.

Se eu ligar ele ao adaptador baseus 11in1 o macbook aquece muito, mesmo se nao tiver usando.
(obs, usando somente uma usb para teclado e outra para mouse)

Se eu ligar o Macbook com o usbc do baseus conectado costuma ficar travado na tela de inicialização também.

 

O que devo fazer? será um problema na dockstation baseus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 27/01/2021 at 16:41, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Pessoal comprei um macbook pro 2019 usado, mas estou com um problema chato.

Se eu ligar ele ao adaptador baseus 11in1 o macbook aquece muito, mesmo se nao tiver usando.
(obs, usando somente uma usb para teclado e outra para mouse)

Se eu ligar o Macbook com o usbc do baseus conectado costuma ficar travado na tela de inicialização também.

 

O que devo fazer? será um problema na dockstation baseus?

Boa tarde,

Tive problema exatamente igual, porém, utilizando o adaptador USB-C AV Digital original da Apple, somente com um teclado e o HDMI conectado. Como me mandaram um adaptador novo e com mais portas, acredito sim que fosse o adaptador.

No seu caso seria bom testar com outro, se possível. Lembrando que, mesmo que você tenha apenas 1 ou 2 dispositivos conectados ao adaptador, este se trata de uma placa com componentes eletrônicos que consomem energia e podem sim estar em curto ou gerando algum tipo de sobrecarga para a porta USB-C do seu MacBook. Afinal, esta porta não se trata de um USB comum, mas de uma extensão da sua placa-mãe, e, qualquer coisa conectado a ela pode travá-la. Quando o adaptador possui mais de 5 funções, o ideal é que seja duplo, para você conectá-lo nas duas portas USB-C do Macbook ao mesmo tempo e não sobrecarregar apenas uma.

Eu sei que muita gente usa e gosta desses adaptadores Bombril. Mesmo produtos de qualidade como Baseus, Ugreen, etc, tenho meus receios e costumo utilizar adaptadores com menos funções e originais da Apple. É mais caro, mas, é a vida. Qualquer coisa pra Mac vai ser caro mesmo! Rs.

Att,

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Boa tarde,

Tive problema exatamente igual, porém, utilizando o adaptador USB-C AV Digital original da Apple, somente com um teclado e o HDMI conectado. Como me mandaram um adaptador novo e com mais portas, acredito sim que fosse o adaptador.

No seu caso seria bom testar com outro, se possível. Lembrando que, mesmo que você tenha apenas 1 ou 2 dispositivos conectados ao adaptador, este se trata de uma placa com componentes eletrônicos que consomem energia e podem sim estar em curto ou gerando algum tipo de sobrecarga para a porta USB-C do seu MacBook. Afinal, esta porta não se trata de um USB comum, mas de uma extensão da sua placa-mãe, e, qualquer coisa conectado a ela pode travá-la. Quando o adaptador possui mais de 5 funções, o ideal é que seja duplo, para você conectá-lo nas duas portas USB-C do Macbook ao mesmo tempo e não sobrecarregar apenas uma.

Eu sei que muita gente usa e gosta desses adaptadores Bombril. Mesmo produtos de qualidade como Baseus, Ugreen, etc, tenho meus receios e costumo utilizar adaptadores com menos funções e originais da Apple. É mais caro, mas, é a vida. Qualquer coisa pra Mac vai ser caro mesmo! Rs.

Att,

Na verdade parece que a configuração padrão de fabrica das "fans" são mais lentas, instalei aplicativo que gerencia as rotações e resolveu o problema. Fan Control

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...