Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na precificação de Macbook Pro 2019


JHB

Posts Recomendados

Galera, vocês poderiam me ajudar a precificar e indicar um valor justo para o seguinte Macbook? Não tenho muito conhecimento do mercado de usados (o produto não é meu).

Screen Shot 2021-01-21 at 16.32.39.png

Carcaça sem nenhum defeito, praticamente novo.

Macbook Pro 13,3" 2019 Modelo A1989 Space Gray

> Processador: Intel Core i5 Quad-Core 2,4 GHz
> Memória RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
> Gráficos: Intel Iris Plus Graphics 665 1536 MB
> Resolução da tela: 2560 x 1600
> SSD: 256 GB com PCIe
> Fonte e cabo de alimentação originais

> 4 portas Thunderbolt
> Porta de fone de ouvido e alto falantes estéreo
> Touch Bar e Touch ID
> Teclado retroiluminado com sensor de luz ambiente

> Acompanha Magic Mouse 2 Space Gray (Não contém cabo, caixa e manuais)
> Case para proteção do Macbook
> Bolsa para armazenar utilidades
> Adaptador Thunderbolt para HDMI, USB, Cartão SD e Micro Cartão
> Caixa e manuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JHB

Boa tarde, Amigo.

Aqui em Florianópolis o mesmo aparelho no estado que você citou está entre R$8500 e R$9000. O pessoal não costuma pedir nem mais nem menos. E tem alguns importadores que ainda tem essa unidade em estoque e estão vendendo NOVO por exatos R$10900.

Como o modelo que você apresentou acompanha o MagicMouse2 e esse custa R$899 novo, acredito que pagar 699 sem o cabo e os acessórios nele seja justo se estiver em bom estado.

A case de proteção, se for genérica, custa na base dos R$150. Se for iPlace, não saiu menos de R$259.

Enfim, aqui em Floripa o valor seria R$9558 o mínimo, Macbook + MM2 + case.

Se você estiver cogitando comprar um, sinceramente, por esse preço eu já pegaria um MBAir2020 com chip M1 que está custando R$9500 na Americanas.com e depois você pega outro mouse. Eu até acho mais interessante um Xiaomi Mouse (R$199) do que o MagicMouse2, porque, tirando a bateria, o MagicMouse acaba sendo um mouse comum com acabamento premium. A não ser que você realmente precise de um ou seja um FanBoy da Apple. E a case de proteção pro MBAir na iplace tá em "promoção" por R$199, que eu acho justo, comparando a qualidade desse com outras que eu comprei por 150 no ML e devolvi todas por serem de péssima qualidade.

Att,

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelos comentários @Bruno Régis Duarte!

Sou FanBoy não, e se pudesse ficaria longe desses produtos superfaturados. Como sou developer, não tenho ouvido falar muito bem dos chips M1 e a incompatibilidade deles com alguns softwares. Ao mesmo tempo que a princípio um Pro traria mais benefícios que um Air, para este tipo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, por nada @JHB.

Certamente o modelo que você citou pra desenvolvimento é maravilhoso, mas, algo que comentei em outro tópico é que a tela 13,3 realmente é um empecilho na hora de desenvolver, ao menos pra mim. Nada a reclamar no quesito qualidade, é INDISCUTÍVEL. Tela retina é vida!!! Mas, na minha humilde opinião, ou você compra um Pro 16 polegadas, porque daí você une processamento com um aproveitamento de tela realmente bom, ou, você compra um Air2020 i3, por ser mais barato. Eu adquiri esse modelo recentemente e trabalho com desenvolvimento e edição de vídeos e desenhos vetoriais. Não tem gargalos e o sistema roda liso. Uso o Mac com um monitor externo de 24 com definição FullHD (que sinceramente, parece um 4K. Philips IPS 24', recomendo). Mas como citei, mesmo a tela de 13,3 do Air ter resolução alta, a tela permanece pequena e falta espaço pra trabalhar com código. Pegaria um Pro se pudesse.

Por isso, minha recomendação é: pega um Air2020 i3 de 13,3 novo, pois o preço abaixou bastante (aqui em Floripa encontrei 2 importadores vendendo por R$6500), ou, compra um Pro de 15 ou 16 polegadas, dos modelos 2018 em diante.

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...