Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo adquirir?


dholzbach

Posts Recomendados

olá pessoal...

Preciso de uma opiniao sincera e racional de meus amigos macmaniacos...

Estou querendo comprar um macbook para uso pessoal pois necessito portabilidade... (nao curto o macbook air, já tive um e achei lento!)

só vou usar para internet, world, quem saiba instale o vista

para jogar (nada de jogos pesados).... entao pensei no withe mc240.... ou vale a pena já pegar um macbook pro 13 mb990?

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

vai depender da sua grana, esse novo macbook white está com uma configuração muito boa e deve lhe atender bem, agora se estiver com grana na mão um macbook pro 13 vai bem.

A grana ta curta... mas esse modelo novo pro 13 dá muita diferença em desempenho? pois o processador tem minima diferença....e os dois tem 2gb de ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pra falar a verdade, no pau a pau os dois devem ter o mesmo desempenho, usam a mesma placa de vídeo, os processadores de 2,1 pra 2,2 muito próximo, a diferença está mesmo nas memórias DDR2 e DDR3 que na prática vem demonstrando que não há tanta diferença assim. E o preço entre os dois tem muita diferença. Se a grana é curta, vai com o novo white mesmo. R$ 3.499,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, eu comprei um MC240 e sinceramente? Não acho que valha apena um MB990 levando em consideração a diferença de preço.

Quais as diferenças entre os dois?

Bom, o processador do MB990 é um pouco mais rápido, mas a diferença é muito pequena e não justificaria a escolha de um ao outro.

A quantidade de memória RAM é a mesma. A DDR3 não é tão mais rápida que a DDR2, na prática; de 1066 pra 800 não muda muita coisa.

A placa de vídeo é a mesma.

O HD é o mesmo.

Quais as vantagens?

Bem, o MB990 é unibody de alumínio e, portanto, mais resistente.

Se você julgar essencial, o MB990 tem um slot para SD (é útil, mas não essencial, na minha opinião).

A firewire do MB990 é de 800 contra uma de 400 do MC240; bastante útil para quem utiliza (não é o meu caso).

Outra coisa bom no MB990 é que ele tem teclado retroiluminado, que também não é essencial, mas é útil.

Ah, sim. Para quem gosta de usar o trackpad, ele terá a função multitouch habilitada no Snow (a com 4 dedos se não me engano).

Além disso, o MB990 pode ter um up na memória para até 8GB enquanto o MC240 só chega a 4GB, pois 4GB já são mais que suficiente para utilizar um editor de planilhas, textos e internet, além de joguinhos eventualmente.

Além disso, foram feitos testes com o novo MC240 bastante interessantes, um foi postado aqui no MacMagazine. O link é: http://macmagazine.com.br/2009/06/03/t...co-de-aluminio/

Outro link: http://www.macworld.com/article/140945/200...benchmarks.html

Agora minhas impressões sobre o MC240.

Autonomia: muito boa. Utilizando apenas para internet, editor de textos e planilhas, a bateria durou comigo, cerca de 3h45. Agora se você ficar jogando, assistindo filmes ou outras coisas que exijam mais processamento, a duração cai pela metade.

Velocidade e desempenho: não tenho do que reclamar. Ele é bem ágil. Sou um jogador eventual e jogo Neverwinter Nights 1 no Mac OS X com tudo no máximo e resolução de 800x600 sem problemas até o momento. Também jogo Need for Speed Undergroun 1 no Windows via Boot Camp, tudo no máximo e resolução de 800x600, tudo ok tb. Estou testando o Assassins Creed também no Windows; com tudo no máximo ficou tranquilo, apenas um ou outro pequeno lag. Vamos ver se continua assim, mas acho difícil haver grandes mudanças tendo em vista a quantidade de personagens que sempre estão na tela e em movimento no Assassins; a única diferença seria que eles estariam me atacando ao invés de estarem andando livremente pela tela. Seja como for, SE não rolar, é só diminuir um pouco, afinal está no Máximo!

Ainda em relação a desempenho de jogos, via Parallels e VMware, rodou o NFS no máximo, mas dava umas travadinhas, não que isso impedisse de jogar, mas incomoda.

Luminosidade, brilho e reflexão da tela: para mim está ok. Não tive problemas com reflexão até o momento, nem com o brilho da tela.

Limpeza: Não vejo grandes problemas, desde que você seja cuidadoso e não o utilize com as mãos sujas! =P Além disso, existem protetores transparentes de teclado para macbook que custam de R$ 69 a R$95. Na macfix tem o protetor por R$ 69; para quem mora na região da loja, é uma boa aquisição. Você também vai encontrar protetores no Submarino, nas Americanas e na CTIS.

Resumo da ópera:

Estou muito satisfeito com o MC240 e levando em consideração a minha experiência até o momento, não acho que o MB990 valha os R$1400 a mais cobrados por ele. No meu caso então a diferença chegou a R$1925 uma vez que eu comprei o meu na promoção da Fnac por R$2975! =P

Sendo assim, aí é que não valeria a pena um MB990 mesmo!

No caso do MB991 a diferença de preço aumenta mais R$1000!

Sinceramente, aqui no Brasil os unibody ainda estão muito fora da realidade de preços na minha opinião. Como um diferença de U$300 vira R$1400?! Isso é totalmente sem noção e torna os unibody proibitivos. Se a diferença fosse de cerca de R$700, tudo bem, mas R$1400 é absurdo.

Outra coisa, você pode comprar o MC240 com 10% de desconto se você fizer o cartão da americanas e comprar lá. Só não tenho certeza se isso se aplica a compra parcelada também. Na Fnac, se você fizer o cartão deles, recebe 5% de desconto na primeira compra e esse desconto se aplica à compra a prazo também. O mesmo ocorre na Saraiva.

Bom, fica aí a sugestão:

Se você sempre foi louco por um aluminum, blz. Agora, se o seu bolso é seu amigo e você não quer maltratá-lo, o MC240 vai fazer tudo que o MB990 faz (se tiver diferença, é mínima) e custa bem menos.

Bom, é isso!

Espero ter ajudado. Espero que me perdoem por puxar o saco do MC240 tão descaradamente! =P

T+

Fábio

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em desempenho eles são praticamente iguais. Se você for apaixonado por design, e tiver sido seduzido pela beleza do alumínio, tela glossy e o teclado iluminado, vale a pena pegar o Pro 13''.

No mais, eles são (praticamente) os mesmos, pois o DDR3 ainda não está compensando em cima do DDR2.

Espero que se divirta com a máquina que escolher, já tive a oportunidade de brincar com os dois, e ambos são maravilhosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, eu comprei um MC240 e sinceramente? Não acho que valha apena um MB990 levando em consideração a diferença de preço.

Quais as diferenças entre os dois?

Bom, o processador do MB990 é um pouco mais rápido, mas a diferença é muito pequena e não justificaria a escolha de um ao outro.

A quantidade de memória RAM é a mesma. A DDR3 não é tão mais rápida que a DDR2, na prática; de 1066 pra 800 não muda muita coisa.

A placa de vídeo é a mesma.

O HD é o mesmo.

Quais as vantagens?

Bem, o MB990 é unibody de alumínio e, portanto, mais resistente.

Se você julgar essencial, o MB990 tem um slot para SD (é útil, mas não essencial, na minha opinião).

A firewire do MB990 é de 800 contra uma de 400 do MC240; bastante útil para quem utiliza (não é o meu caso).

Outra coisa bom no MB990 é que ele tem teclado retroiluminado, que também não é essencial, mas é útil.

Ah, sim. Para quem gosta de usar o trackpad, ele terá a função multitouch habilitada no Snow (a com 4 dedos se não me engano).

Além disso, o MB990 pode ter um up na memória para até 8GB enquanto o MC240 só chega a 4GB, pois 4GB já são mais que suficiente para utilizar um editor de planilhas, textos e internet, além de joguinhos eventualmente.

Além disso, foram feitos testes com o novo MC240 bastante interessantes, um foi postado aqui no MacMagazine. O link é: http://macmagazine.com.br/2009/06/03/t...co-de-aluminio/

Outro link: http://www.macworld.com/article/140945/200...benchmarks.html

Agora minhas impressões sobre o MC240.

Autonomia: muito boa. Utilizando apenas para internet, editor de textos e planilhas, a bateria durou comigo, cerca de 3h45. Agora se você ficar jogando, assistindo filmes ou outras coisas que exijam mais processamento, a duração cai pela metade.

Velocidade e desempenho: não tenho do que reclamar. Ele é bem ágil. Sou um jogador eventual e jogo Neverwinter Nights 1 no Mac OS X com tudo no máximo e resolução de 800x600 sem problemas até o momento. Também jogo Need for Speed Undergroun 1 no Windows via Boot Camp, tudo no máximo e resolução de 800x600, tudo ok tb. Estou testando o Assassins Creed também no Windows; com tudo no máximo ficou tranquilo, apenas um ou outro pequeno lag. Vamos ver se continua assim, mas acho difícil haver grandes mudanças tendo em vista a quantidade de personagens que sempre estão na tela e em movimento no Assassins; a única diferença seria que eles estariam me atacando ao invés de estarem andando livremente pela tela. Seja como for, SE não rolar, é só diminuir um pouco, afinal está no Máximo!

Ainda em relação a desempenho de jogos, via Parallels e VMware, rodou o NFS no máximo, mas dava umas travadinhas, não que isso impedisse de jogar, mas incomoda.

Luminosidade, brilho e reflexão da tela: para mim está ok. Não tive problemas com reflexão até o momento, nem com o brilho da tela.

Limpeza: Não vejo grandes problemas, desde que você seja cuidadoso e não o utilize com as mãos sujas! =P Além disso, existem protetores transparentes de teclado para macbook que custam de R$ 69 a R$95. Na macfix tem o protetor por R$ 69; para quem mora na região da loja, é uma boa aquisição. Você também vai encontrar protetores no Submarino, nas Americanas e na CTIS.

Resumo da ópera:

Estou muito satisfeito com o MC240 e levando em consideração a minha experiência até o momento, não acho que o MB990 valha os R$1400 a mais cobrados por ele. No meu caso então a diferença chegou a R$1925 uma vez que eu comprei o meu na promoção da Fnac por R$2975! =P

Sendo assim, aí é que não valeria a pena um MB990 mesmo!

No caso do MB991 a diferença de preço aumenta mais R$1000!

Sinceramente, aqui no Brasil os unibody ainda estão muito fora da realidade de preços na minha opinião. Como um diferença de U$300 vira R$1400?! Isso é totalmente sem noção e torna os unibody proibitivos. Se a diferença fosse de cerca de R$700, tudo bem, mas R$1400 é absurdo.

Outra coisa, você pode comprar o MC240 com 10% de desconto se você fizer o cartão da americanas e comprar lá. Só não tenho certeza se isso se aplica a compra parcelada também. Na Fnac, se você fizer o cartão deles, recebe 5% de desconto na primeira compra e esse desconto se aplica à compra a prazo também. O mesmo ocorre na Saraiva.

Bom, fica aí a sugestão:

Se você sempre foi louco por um aluminum, blz. Agora, se o seu bolso é seu amigo e você não quer maltratá-lo, o MC240 vai fazer tudo que o MB990 faz (se tiver diferença, é mínima) e custa bem menos.

Bom, é isso!

Espero ter ajudado. Espero que me perdoem por puxar o saco do MC240 tão descaradamente! =P

T+

Fábio

grande fabio!!! obrigado pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já mencionaram anteriormente dholzbach, ambos MBs possuem praticamente o mesmo desempenho.

Eu tenho um MB Aluminium 13'', antes do PRO, e o utilizo como ferramenta de trabalho para criação de VTs, edição de imagens e criação de vetores, nos respectivos After Effects, Photoshop e Illustrator, e o bixinho aguenta o tranco tranquilamente.

A minha escolha se deu ao fato de ser Unibody e possuir um design mais inovador...e é essa tecla que eu falo com você,

se você não liga muito para o "tem que ser de ultima geração", pode ir de White sem o menor medo. O White tem a quase a mesma performace do Aluminium, custa menos e ainda tem aquele design de "coisa da Apple" que todo mundo acha lindo.

E vendo pelo os seus requisitos, como internet, documentos de texto e emulação do Windows, ele vai atender completamente suas exigencias sem decepcionar nunca.

Pode ir de White, e aproveita o resto do dinheiro e compra logo os acessorios....heheheheheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, eu comprei um MC240 e sinceramente? Não acho que valha apena um MB990 levando em consideração a diferença de preço.

Quais as diferenças entre os dois?

Bom, o processador do MB990 é um pouco mais rápido, mas a diferença é muito pequena e não justificaria a escolha de um ao outro.

A quantidade de memória RAM é a mesma. A DDR3 não é tão mais rápida que a DDR2, na prática; de 1066 pra 800 não muda muita coisa.

A placa de vídeo é a mesma.

O HD é o mesmo.

Quais as vantagens?

Bem, o MB990 é unibody de alumínio e, portanto, mais resistente.

Se você julgar essencial, o MB990 tem um slot para SD (é útil, mas não essencial, na minha opinião).

A firewire do MB990 é de 800 contra uma de 400 do MC240; bastante útil para quem utiliza (não é o meu caso).

Outra coisa bom no MB990 é que ele tem teclado retroiluminado, que também não é essencial, mas é útil.

Ah, sim. Para quem gosta de usar o trackpad, ele terá a função multitouch habilitada no Snow (a com 4 dedos se não me engano).

Além disso, o MB990 pode ter um up na memória para até 8GB enquanto o MC240 só chega a 4GB, MAS 4GB já são mais que suficiente para utilizar um editor de planilhas, textos e internet, além de joguinhos eventualmente.

Além disso, foram feitos testes com o novo MC240 bastante interessantes, um foi postado aqui no MacMagazine. O link é: http://macmagazine.com.br/2009/06/03/t...co-de-aluminio/

Outro link: http://www.macworld.com/article/140945/200...benchmarks.html

Agora minhas impressões sobre o MC240.

Autonomia: muito boa. Utilizando apenas para internet, editor de textos e planilhas, a bateria durou comigo, cerca de 3h45. Agora se você ficar jogando, assistindo filmes ou outras coisas que exijam mais processamento, a duração cai pela metade.

Velocidade e desempenho: não tenho do que reclamar. Ele é bem ágil. Sou um jogador eventual e jogo Neverwinter Nights 1 no Mac OS X com tudo no máximo e resolução de 800x600 sem problemas até o momento. Também jogo Need for Speed Underground 1 no Windows via Boot Camp, tudo no máximo e resolução de 800x600, tudo ok tb. Estou testando o Assassins's Creed também no Windows; com tudo no máximo ficou tranquilo, apenas um ou outro pequeno lag. Vamos ver se continua assim, mas acho difícil haver grandes mudanças tendo em vista a quantidade de personagens que sempre estão na tela e em movimento no Assassins; a única diferença seria que eles estariam me atacando ao invés de estarem andando livremente pela tela. Seja como for, SE não rolar, é só diminuir um pouco, afinal está no Máximo!

Ainda em relação a desempenho de jogos, via Parallels e VMware, rodou o NFS no máximo, mas dava umas travadinhas, não que isso impedisse de jogar, mas incomoda.

Luminosidade, brilho e reflexão da tela: para mim está ok. Não tive problemas com reflexão até o momento, nem com o brilho da tela.

Limpeza: Não vejo grandes problemas, desde que você seja cuidadoso e não o utilize com as mãos sujas! =P Além disso, existem protetores transparentes de teclado para macbook que custam de R$ 69 a R$95. Na macfix tem o protetor por R$ 69; para quem mora na região da loja, é uma boa aquisição. Você também vai encontrar protetores no Submarino, nas Americanas e na CTIS.

Resumo da ópera:

Estou muito satisfeito com o MC240 e levando em consideração a minha experiência até o momento, não acho que o MB990 valha os R$1400 a mais cobrados por ele. No meu caso então a diferença chegou a R$1925 uma vez que eu comprei o meu na promoção da Fnac por R$2975! =P

Sendo assim, aí é que não valeria a pena um MB990 mesmo!

No caso do MB991 a diferença de preço aumenta mais R$1000!

Sinceramente, aqui no Brasil os unibody ainda estão muito fora da realidade de preços na minha opinião. Como um diferença de U$200 vira R$1400?! Isso é totalmente sem noção e torna os unibody proibitivos. Se a diferença fosse de cerca de R$550, tudo bem, mas R$1400 é absurdo.

Outra coisa, você pode comprar o MC240 com 10% de desconto se você fizer o cartão da americanas e comprar lá. Só não tenho certeza se isso se aplica a compra parcelada também. Na Fnac, se você fizer o cartão deles, recebe 5% de desconto na primeira compra e esse desconto se aplica à compra a prazo também. O mesmo ocorre na Saraiva.

Bom, fica aí a sugestão:

Se você sempre foi louco por um aluminum, blz. Agora, se o seu bolso é seu amigo e você não quer maltratá-lo, o MC240 vai fazer tudo que o MB990 faz (se tiver diferença, é mínima) e custa bem menos.

Bom, é isso!

Espero ter ajudado. Espero que me perdoem por puxar o saco do MC240 tão descaradamente! =P

T+

Fábio

Só algumas pequenas correções no post. A diferença entre os dois nos EUA não é de U$300... é de U$200! Um custa U$999 e o outro U$1199. O que torna a situação pior ainda! Como a Apple Brasil transforma U$200 em R$1400?!

Porquê no Brasil o pessoal quer ganhar muito vendendo pouco enquanto nos países tidos como de 1º mundo, o pensamento é VENDER MUITO para ganhar muito?

É impressionante como o comércio brasileiro e ganancioso... :)

Att.

Fábio

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, fora a Americanas, o Submarino, a Fnac e a Saraiva... não tenho outras dicas. A única e mais importante é: fique de olho na Fnac! Principalmente nos fins de semana!

Explico:

Eu comprei meu MC240 lá em um fim de semana com 15% de desconto!

Esse fim de semana, rolou promoção de novo. Recebi um e-mail da Fnac que dava 10% de desconto e tinha o iMac MB324LL/A disponínvel. Não pensei duas vezes, liguei pro meu tio que tava querendo um iMac igual ao meu e ele comprou por R$3599!! Pagou mais barato que eu! E pior em 10x SEM JUROS! Como ele não tinha cadastro no site da Fnac, eu tive que encaminhar o e-mail que recebi para ele pra ele poder ter o desconto. huahauhau

Então, se você não tiver cadastro na loja virtual da Fnac, faça o cadastro e marque a opção de receber promoções por e-mail!

O mesmo vale para Americanas e Submarino, mas as promoções na Fnac têm sido mais frequentes (2 vezes em menos de 1 mês).

E Não, eu Não trabalho na Fnac! hauhauahauahau

T+

Boa sorte.

Fábio

PS: Estou usando o MacWhite há 1h22 e a bateria caiu de 96% para 66%.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar. Acabo de instalar o Crysis e ele rodou, no low, 1024x768, mas rodou! E rodou macio. Alguns podem pensar "Fala sério, rodou no low!" Tudo bem, mas quem conhece crysis sabe que mesmo no low o jogo é violento e que o jogo é pesadasso. Só o fato de rodar macio (ainda que no low) já mostra que o "Branquinho" não é fraco e atende até mesmo alguém que gosta de uma boa jogatina de vez em quando.

Só um lembrete, foi rodado no WinXP com SP3 via Boot Camp.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar. Acabo de instalar o Crysis e ele rodou, no low, 1024x768, mas rodou! E rodou macio. Alguns podem pensar "Fala sério, rodou no low!" Tudo bem, mas quem conhece crysis sabe que mesmo no low o jogo é violento e que o jogo é pesadasso. Só o fato de rodar macio (ainda que no low) já mostra que o "Branquinho" não é fraco e atende até mesmo alguém que gosta de uma boa jogatina de vez em quando.

Só um lembrete, foi rodado no WinXP com SP3 via Boot Camp.

T+

Fábio

Grande Fábio!!! vc me convenceu!!!!

o branquinho é show....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...