FS008 Postado 16 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Boa noite ,pessoal! Hoje fiz os seguintes procedimentos para apagar o BigSur: 1) Desabilitei File Vault. 2) Abri o utilitário de disco, encontrei na aba lateral (interno) Data e Macintosh HD, apaguei o Macintosh HD (na opção apagar, e não apagar grupo de volumes). 3) Voltei para reinstalar o Big Sur (no Macintosh HD), mas a seguinte mensagem apareceu: "Nenhum usuário disponível para autorização" "Ocorreu um erro ao ler os proprietários do dispositivo. Certifique-se de que algum usuário tenha permissão para administrar este computador". E agora? Estou perdido! Citar
FS008 Postado 16 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Detalhe: estou com o Macbook Air M1. Citar
ronaldkame Postado 16 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Olá, se você estiver com o bootável do mac, a primeira coisa que você precisará fazer é desvincular a sua conta do iCloud, para fazer isso no utilitário do mac, você vai precisar ir no terminal e digitar o comando: resetpassword Logo após vai ser solicitada a sua conta da apple e em seguida você irá refazer o procedimento de instalação do mac e a instalação deverá finalizar corretamente. conradomd 1 Citar
FS008 Postado 16 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Antes de fazer o procedimento eu saí do Icloud. Já está desvinculado. Vou tentar aqui. A mensagem informada é que não há usuários para recuperar neste volume. Citar
ronaldkame Postado 16 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 1 minuto atrás, FS008 disse: Antes de fazer o procedimento eu saí do Icloud. Já está desvinculado. Vou tentar aqui. Somente o procedimento do iCloud não é o suficiente, você tem que liberar o chip de segurança do Mac. Citar
FS008 Postado 16 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Sim, mas como liberaria o chip de segurança? Porque eu acessei esse comando resetpassword e ele diz que não há usuário. Existe algum outro meio, Ronald? Citar
ronaldkame Postado 16 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Agora, FS008 disse: Sim, mas como liberaria o chip de segurança? Porque eu acessei esse comando resetpassword e ele diz que não há usuário. Existe algum outro meio, Ronald? Então você vai ter que seguir o procedimento que mencionei no meu post, usando o Apple Configurator em outro Mac. Citar
FS008 Postado 16 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2021 Entendi, o outro Mac pode ser um Mid 2015 com High Sierra? Será que funciona? E se funcionar, libera essa segurança para eu reinstalar o BigSur no M1? Citar
ronaldkame Postado 17 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2021 1 minuto atrás, FS008 disse: Entendi, o outro Mac pode ser um Mid 2015 com High Sierra? Será que funciona? E se funcionar, libera essa segurança para eu reinstalar o BigSur no M1? Você vai ter que ter o Apple Configurator mais recente só isso. Se funcionar libera sim, tenho outro video para te recomendar, pois você terá que colocar seu Mac M1 no modo DFU (sim, Asim como nos iPhones). https://www.youtube.com/watch?v=puL82I2B6Xk Citar
FS008 Postado 17 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2021 Beleza. 1) Colocar em DFU 2) Seguir o passo a passo que você colocou no outro post, certo? Citar
ronaldkame Postado 17 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2021 1 hora atrás, FS008 disse: Beleza. 1) Colocar em DFU 2) Seguir o passo a passo que você colocou no outro post, certo? Exatamente, de plugar o Mac em outro Mac Citar
FS008 Postado 17 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2021 Consegui Resolver sem plugar outro Mac: 1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos. 2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”. 3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur! Tudo volta aos padrões de fábrica! Valeu @ronaldkame Marcos Müller Junior, ronaldkame e conradomd 3 Citar
ronaldkame Postado 17 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2021 1 hora atrás, FS008 disse: Consegui Resolver sem plugar outro Mac: 1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos. 2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”. 3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur! Tudo volta aos padrões de fábrica! Valeu @ronaldkame Interessante, vou testar esse caso de uso. Valeu! Vou atualizar aquele post. Citar
conradomd Postado 23 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2021 Sorte sua não ter apagado a partição do Recovery rs Citar
romarioluzh Postado 17 de maio de 2021 Denunciar Postado 17 de maio de 2021 Bom, após passar pela mesma situação, a essa altura do campeonato já com a versão de correção liberada. Mesmo que um usuário passe por isso com o BigSur desatualizado, em contato com o suporte da Apple foi indicado a acessar o iCloud Web com o Mac desligado no iPhone ou em um outro computador e remover da sua conta o ID Apple que está vinculado ao Mac que apresenta essa mensagem de erro. E pronto! Após isso, mesmo já com o SSD apagado ele passa a permitir a instalação do MacOs. Ah! Lembrando que é bom apagar o "disco" cujo nome "Data" também! Valeeeeeus Citar
Fellipereal Postado 20 de maio de 2021 Denunciar Postado 20 de maio de 2021 Em 17/01/2021 at 09:43, FS008 disse: Consegui Resolver sem plugar outro Mac: 1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos. 2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”. 3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur! Tudo volta aos padrões de fábrica! Valeu @ronaldkame Em 17/01/2021 at 09:43, FS008 disse: Consegui Resolver sem plugar outro Mac: 1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos. 2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”. 3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur! Tudo volta aos padrões de fábrica! Valeu @ronaldkame Cara aparentemente deu certo!! Precisei colocar meu usuário e senha que estavam vinculadas ao meu M1 e estou conseguindo instalar o macOS só zero... postarei o resultado Citar
Fernando Marins Postado 25 de junho de 2021 Denunciar Postado 25 de junho de 2021 Pessoal, tem uma forma bem simples de evitar esse erro. Quando for apagar o HD, sempre selecionar a opção Apagar Grupo de Volumes, mas caso você não tenha feito isso, é só selecionar a partição chamada Data, clicar no Editar, Deletar partição APFS, e aí quando terminar fecha o utilitário de discos e vai aparecer Ativar o Mac! Pronto, terminou :D Esse é o link da Apple pra resolver isso. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.