Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Apple ID/Compartilhamento Familiar


Posts Recomendados

Boa tarde.

Tenho uma dúvida em relação a compartilhamento familiar/Apple ID.
Tenho uma conta com minha mãe há anos, um mesmo apple id para nós nos nossos aparelhos. Para usar o compartilhamento eu devo criar um novo apple id e então ser convidado por um membro? Não perderia as diversas coisas que tenho há anos compartilhadas?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhar o mesmo ID é a pior coisa que se pode fazer. A chance de bagunçar as coisas e perder dados é enorme. Até mesmo os apps que foram baixados nos aparelhos são vinculados pela mesma conta.

Acho que a forma mais correta de ajeitar essa situação é fazer um backup dos dados do aparelho dela (ou o seu, não sei no nome de quem está a conta atual) que não estão na nuvem, depois resetar ele como novo, criar uma conta e baixar os apps novamente usando a conta nova. E aí se for o caso passar novamente o backup de dados que não estão na nuvem de volta para o aparelho. Não dá nem pra fazer pelo iTunes, vai ter que ser na unha, porque o iTunes vai vincular o backup e os apps à conta antiga.

Então você pode usar sua conta antiga pra convidar a nova para o compartilhamento.

EDIT: mais uma coisa, os dados não serão apagados do iCloud, porém a pessoa que for usar a conta nova não terá mais acesso a esses dados, porque o compartilhamento familiar não compartilha o mesmo Drive pra todos.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...