Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2017 com Mahave


Filippe Bender

Posts Recomendados

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Filippe, a ideia de que um sistema mais recente é necessariamente "mais pesado" é equivocada. Aliás, uma máquina com um sistema mais recente recém instalado na maioria esmagadora das vezes terá um desempenho bem melhor do que uma versão mais antiga e que já foi instalada há um certo tempo. Explico: ao longo do uso da máquina, nosso sistema acaba gerando arquivos temporários que se acumulam, caches de apps, navegadores, logs de erros não só do sistema mas também dos apps, enfim... Vai se bagunçando, mesmo que o usuário tenha bons hábitos de uso, e essa bagunça acaba afetando o desempenho.

Até ano passado eu usava um MacBook Air 2014, com apenas 4GB RAM e um processador i5 dual core de 1,6ghz, sempre atualizado na última versão do sistema e funcionando muito bem. Seu 2017 com certeza vai dar conta do recado tranquilamente com a última versão.

A única coisa que eu sempre recomendo e que na minha opinião é indispensável, é fazer uma "instalação limpa". Ou seja: fazer backup só do que é importante, apagar toda a memória de armazenamento da máquina e instalar o sistema do zero, ao invés de atualizar de uma versão pra outra. Isso vai evitar que a "bagunça" vá passando de versão para versão, fora a bagunça que a própria atualização já cria expandindo arquivos e criando arquivos que eram pra ser temporários mas acabam ficando.

Caso não saiba como fazer, pode seguir este guia: https://macmagazine.com.br/post/2020/11/12/como-fazer-uma-instalacao-limpa-do-macos-big-sur/

Do guia acima eu só não curto e não recomendo o backup com TimeMachine. Fazer um backup "na unha" sempre será melhor, porque você vai ter ciência do que tá levando para a próxima instalação do sistema, sem arquivos desnecessários que foram copiados automaticamente por um backup automatizado.

Abrs!

EDIT: não estou condenando atualizações no geral, apenas as atualizações maiores, do tipo "Mojave para Catalina", "Mojave para Big Sur" etc. As atualizações menores, geralmente patches de correção e de segurança você pode atualizar normalmente pelo sistema, sem precisar de uma instalação limpa.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...