Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade MacBook Pro Retina


Renan Vasconcelos

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro Retina 2014 A1502 i5 2.4 com 4gb, quero fazer um upgrade, seria possível trocar a placa lógica do mesmo por uma mais recente? 
 

Usar uma placa lógica A1502 i7 2.8 16gb ano 2013 ou uma placa A1502 i5 2.9 16gb ano 2015? 
 

Os 4gb atuais não tem suprido minha necessidade, a importação de uma placa lógica com mais memória RAM seria a melhor saída, pelo baixo custo e sobrevida do meu MacBook. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente não sei se compensa esse tipo de swap. É preciso pesquisar muito bem, mas até onde eu sei, o A1502 de 2013 e 2014 utilizam as mesmas peças, como bateria, display etc etc. Já o 2015 usa peças diferentes, a começar pelo display. Existem muitos fatores e riscos envolvidos. Eu particularmente venderia o Mac e iria atrás de um usado superior em bom estado.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro Retina 2014 A1502 i5 2.4 com 4gb, quero fazer um upgrade, seria possível trocar a placa lógica do mesmo por uma mais recente? 
 
Usar uma placa lógica A1502 i7 2.8 16gb ano 2013 ou uma placa A1502 i5 2.9 16gb ano 2015? 
 
Os 4gb atuais não tem suprido minha necessidade, a importação de uma placa lógica com mais memória RAM seria a melhor saída, pelo baixo custo e sobrevida do meu MacBook. 
 
 

Exatamente o que o Beto disse, Renan. Você poderia utilizar da placa lógica do 2013, pois as peças possuem o mesmo part-number. Já o de 2015 tem pouquíssimas peças que poderiam ser utilizadas.

Você também deve estar ciente que o macOS Big Sur tem os MacBooks Pro compatíveis a partir de 2013, então, em um ou dois upgrade já deixará de suportar os sistemas vindouros.
Eu utilizaria essa de 2013 só se você conseguir comprar com um preço bem atrativo, se não, melhor mesmo vender o que você tem, inteirar uma grana e pegar um mais novo.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...