Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Receita federal - Versão MAC

Featured Replies

Postado

Visitando o site da receita federal, olha que agora também temos versão pra declaração pra Mac, inclusive Solaris, Linux.

=]

fonte: http://www.receita.gov.br/PessoaFisica/ ... aforma.htm

• Respostas 33
  • Visualizações 7.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Pra mim ele já deu alguns problemas, sem falar que ele precisa de instalação, já começou mal...

Postado

Ola,

Sou novo aqui e no mundo Mac.

Baixei o sofware da Receita e nao consegui instalar o IRPF2008 nem o Receitanet.

Recebo mensagem:

The file “IRPF2008macv1.0.command” could not be executed because you do not have appropriate access privileges.

To view or change access privileges, select the file in the Finder and choose File > Get Info.

Ja fui no Get INfo e cliquei onde pude, sem suesso. Alguem poderia me ajudar a nao ter que ir no Parallels para fazer minha declaracao.

Fico grato,

L.

Visitando o site da receita federal, olha que agora também temos versão pra declaração pra Mac, inclusive Solaris, Linux.

=]

fonte: http://www.receita.gov.br/PessoaFisica/ ... aforma.htm

Postado

Pessoal o mesmo erro acontece comigo...já instalei o Java — JavaForMacOSX10.4Release6.dmg — mas nada adiantou..

algum comentário?

Postado

Desde cedo estou tentando baixar o arquivo para fazer testes e publicar um artigo no BLOG, mas não consegui. Vou tentar agora, novamente. Fiquem de olho por lá, até amanhã espero que esteja no ar.

Postado

Rafael, o problema é que o link para MAC não rola...no site da MAC + estão falando para baixar as versões de outros sistemas...mas já tentei e sem sucesso!

Pode deixar...estou conectado sempre no Blog!!

Abrs!

Postado

também tive o mesmo problema. ele não abre nem no terminal, pois eu acho que a extensão segue esse parâmetro

Postado

É, agora funciona.

Pena que a Receita não oriente direito...

Valeu, Rafael.

Postado

Alguém sabe se é possivel importar a declaração de 2007 de um computador na rede?

Fiz minha declaração ano passado no PC aqui de casa gostaria de importá-la para o meu MBP.

abs

Leo Ribeiro

Postado

E possivel. As declaracoes ficam salvas numa pasta - tipicamente aplicacaodadosXXXXXXXXXX, onde o XXXXXXXX é o CPF da vítima.

Basta copiar os arquivos para la e o programa devera abri-los, tanto faz se PC ou Mac.

Postado

Valeu! Já consegui aqui.

obrigado

Postado

A solução do blog é não consertar? Então tá então...

Mas só por curiosidade não rola de dar sudo no terminal e executar o programa? Aliás, como é que se executa um arquivo .command no terminal?

Postado

Opa, só agora vi que resolveram o problema nos comentários. Vou colocar aqui:

Pra solucionar o problema pode baixar o arquivo pra MAC mesmo, colocá-los em uma mesma pasta e digitar o seguinte no terminal:

chmod 755 ReceitanetJava2007_01mac.command

chmod 755 IRPFJava2007macv1.0.command

Depois é só clicar normalmente que vai funcionar. Estes comandos são para dar permissão para os arquivos.

• 3 semanas depois...
Postado

Caros, me ajudem, sou novo de mac, devo estar fazendo alguma besteira.

Fiz a instalação na conta do administrador, usando o path sugerido, e não apareceu nada no 'Aplicativos'. Achei a pasta no HD, e movi para o Aplicativos, posso fazer isso? Bem, funcionou.

O problema é que, quando troco para outro usuário, dá erro ao executar o irpf.jar, falha de permissão.

Como faço para instalar pelo administrador, e os usuários rodarem?

Obrigado pela ajuda!

• 4 semanas depois...
Postado

Essa receita é mesmo uma inútil.... fiquei pelo menos uma hora tentando instalar o receitanet, command. Finalmente, vim parar aqui no fórum, e como sempre, achei a solução para o problema. Bom, o site da receita, deveria ter um link direto praqui.

Enfim... Baixe a versão pra solaris (Receitanetjava2008_01a_setup.jar) e seja feliz.

Valeu!!!!!!!

Postado

Galera, eu usei a versão java, enviei o IR, mas depois disso não consigo mais bootar a máquina. Depois que digito a senha e faço login ele dá um crash brabo e manda apertar o botão de restart. Tô usando o 10.3.9, se alguém souber como eu saio dessa eu agradeço.

[]’s Denis.

• 1 ano depois...
Postado

pessoal,

acredito que seja uma nova versão no receitanet no site da receita, porém não consigo instalar essa versão no Snow Leopard 10.6.2, alguém conseguiu instalar?

ReceitanetJava2010.02_setup_mac.command

Assistente InstallShield

Inicializando Assistente InstallShield...

Procurando Java™ Virtual Machine...

....................................

..................................

...................................

......................................

................................

.......................................

...............................

.....................................

.....................................

...............Uma JVM adequada n?o p?de ser encontrada. Execute o programa novamente utilizando a op??o -is:javahome <JAVA HOME DIR>

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.