Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Big Sur no MacBook Air 2015 - Lento

Featured Replies

Postado

Boa noite, pessoal!

Alguém que tenha o MacBook Air e instalou o macOS Big Sur está enfrentando lentidão no sistema?

Para mim a experiência tem sido ruim, até voltei para o Catalina.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Respostas 10
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Além da opção de criar um pendrive, como o Cristiano disse, você pode iniciar o Mac segurando Option + CMD + R logo que ouvir o som de inicialização (chime). Isso inicia o Recovery Mode para a última

• Boa noite! Tenho um MacBook Air 2015, fiz uma instalação limpa e tô curtindo bastante! Tudo muito fluido, até mais q no Catalina. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Sim, vc baixa o Big Sur e cria um pendrive de boot. Lá no MacMagazine tem um artigo explicando passo a passo. Boa sorte! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Boa noite! Tenho um MacBook Air 2015, fiz uma instalação limpa e tô curtindo bastante! Tudo muito fluido, até mais q no Catalina.

Postado

Você atualizou do Catalina para o Big Sur ou fez uma instalação limpa?

Assim como o @cristianovianna , também fiz uma instalação limpa e está funcionando muito bem aqui. Não é um Air 2015, mas também não são máquinas absurdamente diferentes.

Postado
  • Autor

Pode ser isso... não fiz instalação limpa. Instalei direto do Catalina.
Vou tentar fazer uma instalação limpa para ver.
Ps: Como faz essa instalação limpa? Tem que baixar o macOS Big Sur de algum lugar?

Postado

Sim, vc baixa o Big Sur e cria um pendrive de boot. Lá no MacMagazine tem um artigo explicando passo a passo. Boa sorte!

Postado
Pode ser isso... não fiz instalação limpa. Instalei direto do Catalina.
Vou tentar fazer uma instalação limpa para ver.
Ps: Como faz essa instalação limpa? Tem que baixar o macOS Big Sur de algum lugar?

Além da opção de criar um pendrive, como o Cristiano disse, você pode iniciar o Mac segurando Option + CMD + R logo que ouvir o som de inicialização (chime). Isso inicia o Recovery Mode para a última atualização disponível pro seu Mac.

Sent from my iPad using Tapatalk
Postado
1 hora atrás, brunogoulart disse:

Além da opção de criar um pendrive, como o Cristiano disse, você pode iniciar o Mac segurando Option + CMD + R logo que ouvir o som de inicialização (chime). Isso inicia o Recovery Mode para a última atualização disponível pro seu Mac.

Sent from my iPad using Tapatalk

Você conseguiu a instalação limpa pelo Recovery?

Porque na semana do lançamento esse modo não tava dando certo, não aparecia o Big Sur como último. 

Postado
Em 27/11/2020 at 08:34, jndbdj disse:

Você conseguiu a instalação limpa pelo Recovery?

Porque na semana do lançamento esse modo não tava dando certo, não aparecia o Big Sur como último. 

Se puder fazer o pendrive de instalação, é o ideal. Fuja, corra com todas as tuas forças do Internet Recovery. Esse trem é feito pra passar raiva hahaha.

E no dia do lançamento a Apple teve problemas técnicos mesmo. Aí, com toda a pressão do lançamento com o planeta inteiro pendurado nos servers, espanou tudo.

Postado

eu tenho um macbook air mid 2013 - 4gb. 

atualmente ainda estou usando o sierra - macOS 10.12.6 (16G2136)

Vocês recomendam eu fazer o upgrade para algum desses mais novos? 

tenho medo de que fique travando..

Postado
eu tenho um macbook air mid 2013 - 4gb. 
atualmente ainda estou usando o sierra - macOS 10.12.6 (16G2136)
Vocês recomendam eu fazer o upgrade para algum desses mais novos? 
tenho medo de que fique travando..

Minha esposa tem um 2013 e instalei o High Sierra no dela, por ser um dos melhores OS dos últimos anos. O meu é de 2015 e tenho curtido bastante o Big Sur. Já vi relatos de gente q instalou o BS no 2013, mas melhor pesquisar né...

• 8 meses depois...
Postado

Meu Mac B Air mid 2017 ficou péssimo para abrir esta horrível demora  na barra de carregamento.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.