Postado 3 de julho de 200916 anos comment_79923 Comprei um Macbook Aluminum através de um primo que estava viajando. Para poder passar na alfandega ele configurou o computador atraves do set up assistant no nome dele. Gostaria de botar o computador com o meu nome. Ja´alterei as contas e não funcionou. Será que tenho que reinstalar o sistema operacional? Alguem pode me ajudar? Sou bastante novo em Macs. Denunciar
Postado 3 de julho de 200916 anos Autor comment_79926 Preferências do sistema > redes Oi Marcos, Obrigado pela ajuda, mas acho que não tem nada a ver com redes. Até já tentei mas nao rolou. Tem a ver com o nome que fica atrelado ao início, àquele icone da casinha que tem o nome do usuario. Estou bastante desconfiado que terei que reinstalar o MAc OS X. Obrigado anyway. Denunciar
Postado 3 de julho de 200916 anos comment_79929 Romulo, Aí fica mais complicado. Tem outros posts sobre o assunto, mas a idéia é a seguinte, o nome de usuário, não pode ser mudado. Assim, uma alternativa é criar outro usuário com o nome desejado, e apagar o antigo, mas todos dados serão perdidos( a não ser, claro, que você copie os dados possíveis antes de apagar, que não são todos e não incluem os settings) você pode também, reinstalar, não deixa de ser uma alternativa. De qualquer forma, alterar aquele nome de usuário, o que aparece ao lado da casinha, não dá. Denunciar
Postado 3 de julho de 200916 anos comment_79930 Romulo, Eu "menti". hehehe Você pode sim mudar seu nome (nome do home directory e usúario). http://support.apple.com/kb/HT1428 São esses os passos, mas como diz no próprio help, são modificações avançadas, faça-as apenas se realmente necessário. Denunciar
Postado 3 de julho de 200916 anos Autor comment_79944 Romulo,Eu "menti". hehehe Você pode sim mudar seu nome (nome do home directory e usúario). http://support.apple.com/kb/HT1428 São esses os passos, mas como diz no próprio help, são modificações avançadas, faça-as apenas se realmente necessário. Obrigado Marcos. Acho que vou tentar reinstalar primeiro. Depois, se naõ der certo, vou pensar se me arrisco nessa aventura. Depois te falo se deu certo e qual foi o jeito. Abraços. Denunciar
Postado 4 de julho de 200916 anos comment_80076 Talvez seja a melhor opção. Como você acabou de receber o Mac, seria ótimo para configura-lo a sua maneira. Denunciar
Postado 4 de julho de 200916 anos comment_80091 Para mudar o nome do computador(nome real da máquina), que aparece em outros macs pela rede, vá em Preferências do Sistema > Compartilhamento. O campo com o nome do computador é o primeiro campo, lá de cima. Para alterar o nome do computador(redes smb), que aparece em outros computadores(windows) pela rede, Preferências do Sistema > Rede > Avançado > WINS e troque o campo "nome NetBios" para o desejado. Para trocar o nome de usuário, use o método recomendado, criar um novo usuário, copiar o que tu deseja, e apagar o antigo. Acho que com isso não terá erro! No mais, use a pesquisa do fórum, use a pesquisa do MM(que é horrível, mas tudo bem) e o Google(esse pai de santo não falha). Se tu não achar em nenhum lugar, pergunte. Se tu achar em outro lugar, ensine(crie um tópico, será bem vindo). Se tu achar aqui, cale-se(ou use o tópico existente). Editado 4 de julho de 200916 anos por gmcouto Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.