Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar SL pelo pen drive


IgorBritto

Posts Recomendados

Pessoal, baixei o SL 10a380, a versao que eu acho que muitos de voces baixaram também. o que eu queria saber é se alguma VM (virtual machine) consegue rodar o SL, tentei a vmware e ela so aceita o server, e o parallels nem se fala.

Também--> queria saber se é possível instalar o snow leopard pelo pendrive pois nao há (por enquanto) como gravar em um dvd. nesse caso eu instalaria o sistema "normalmente" no meu macmini com tiger.

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, instalei aqui seguindo um tutorial que ensinava a criar uma partição no HD só pra você gravar a imagem lá e dar o boot por essa partição, assim você inicializa por lá e ele entende como se fosse um dvd. Depois é só apagar essa partição e já era.

Aqui deu tudo certo, inclusive já atualizei via software update e correu tudo bem.

Dizem que é possivel fazer pelo pen drive sim, é só seguir o mesmo esquema, grava a imagem no pen drive e dá boot por lá. Mas dizem que não é tão bom quanto fazer o esquema da partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou explicar aqui mais ou menos pra você seguir.

Abre o DMG, depois abre o disk utility e seleciona teu HD pra você criar uma partição pequena, depois vai na aba "restore" e arrasta a imagem do DMG pro source e a partição que você criou no destination. Marca a opção de "erease destination" e clica em "restore", depois é só selecionar no System Preference pra dar boot por essa partic'ão e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá d4c!

Cara, interessante essa sua maneira, o que ocorre é o seguinte, tenho só 2gb de espaco free no meu macmini, o que nem é o tamanho do dmg do snow leopard, e queria instalar pela atualizacao, o que eu acho que nao precisa ter mais do isso de espaco free. por isso tava querendo através de um pendrive, pois como tenho um de 16gb iria rolar legal (eu acho, pelo menos eu sei fazer isso com windows).

Mas irei testar sua teoria com meu macbook, e depois, postarei aqui.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá d4c!

Cara, interessante essa sua maneira, o que ocorre é o seguinte, tenho só 2gb de espaco free no meu macmini, o que nem é o tamanho do dmg do snow leopard, e queria instalar pela atualizacao, o que eu acho que nao precisa ter mais do isso de espaco free. por isso tava querendo através de um pendrive, pois como tenho um de 16gb iria rolar legal (eu acho, pelo menos eu sei fazer isso com windows).

Mas irei testar sua teoria com meu macbook, e depois, postarei aqui.

valeu!

Dizem que dá pra fazer o mesmo no pendrive, é o mesmo processo, só que ao inves de jogar a imagem na partição do HD, você faz isso no pendrive e dá o boot por ele. Bom, vê ai o que é melhor pra ti e depois diz aqui como rolou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...