aj Postado 29 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2020 (editado) Boa noite pessoal. Faz umas duas semanas que eu comprei um MacBookPro 15' (2016), na semana passada percebi que o microfone não estava funcionando e entrei em contato com o suporte pois redefinir o SMC e a NVRam não estava dando certo. Nesse processo todo a Touch Bar e a câmera também pararam de funcionar e o mac não reconhecia bateria e houve um "apagão" de uns 5 minutos, e me recomendaram levar na autorizada para avaliar o problema. Levando na autorizada informaram que o microfone e a ventoinha estavam mal encaixadas e seria necessário trocar a Top case do mac. Entrei em contato com o antigo dono e ele me contou que em julho ele fez um reparo na iplace (não, ele não me informou na hora da venda). Ai nesse processo todo ele avisou que o mac estava na garantia e a autorizada também me ligou informando que a garantia cobriria o reparo porém se o mac continuar com desligamentos seria necessário trocar a placa do mac. Mas aí que fica minha duvida, será que o reparo mal feito da iplace não danificou a placa do mac também? Não sei muito bem a correlação da top case com a placa mas tudo é possível num serviço mal feito pela iplace. Na semana que vem irei na iplace com o antigo dono e vou fazer essa pergunta sobre se o serviço deles danificou a placa do mac, porque o antigo dono sempre foi muito cuidadoso com esse mac e não tinha problemas com o mac antes de me vender (agosto). Já estou cogitando desfazer esse negocio ja que tenho todo o direito pois o antigo dono agiu de má fé e não me informou desse reparo feito em julho... o cara teve a cara de pau de me falar que o computador de 3 anos de uso só tinha 5 ciclos. Editado 29 de agosto de 2020 por aj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 2 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2020 Em 28/08/2020 at 23:14, aj disse: Boa noite pessoal. Faz umas duas semanas que eu comprei um MacBookPro 15' (2016), na semana passada percebi que o microfone não estava funcionando e entrei em contato com o suporte pois redefinir o SMC e a NVRam não estava dando certo. Nesse processo todo a Touch Bar e a câmera também pararam de funcionar e o mac não reconhecia bateria e houve um "apagão" de uns 5 minutos, e me recomendaram levar na autorizada para avaliar o problema. Levando na autorizada informaram que o microfone e a ventoinha estavam mal encaixadas e seria necessário trocar a Top case do mac. Entrei em contato com o antigo dono e ele me contou que em julho ele fez um reparo na iplace (não, ele não me informou na hora da venda). Ai nesse processo todo ele avisou que o mac estava na garantia e a autorizada também me ligou informando que a garantia cobriria o reparo porém se o mac continuar com desligamentos seria necessário trocar a placa do mac. Mas aí que fica minha duvida, será que o reparo mal feito da iplace não danificou a placa do mac também? Não sei muito bem a correlação da top case com a placa mas tudo é possível num serviço mal feito pela iplace. Na semana que vem irei na iplace com o antigo dono e vou fazer essa pergunta sobre se o serviço deles danificou a placa do mac, porque o antigo dono sempre foi muito cuidadoso com esse mac e não tinha problemas com o mac antes de me vender (agosto). Já estou cogitando desfazer esse negocio ja que tenho todo o direito pois o antigo dono agiu de má fé e não me informou desse reparo feito em julho... o cara teve a cara de pau de me falar que o computador de 3 anos de uso só tinha 5 ciclos. Já obteve retorno da iPlace? Sobre ainda ter garantia, é garantia da iPlace para o serviço, certo? Pois mesmo com Apple Care a garantia normal da máquina já teria acabado. O que pode ter esta máquina, e é por isso que a autorizada disse que ela tinha algum tipo de garantia, é ela estar coberta por este programa de reparos https://support.apple.com/pt-br/15-inch-macbook-pro-battery-recall, que independe da garantia. Como trata-se da bateria, a Apple substitui toda a top case. Antes de verificar esta questão do recall, obtenha todas as informações do que foi feito na iPlace. E a iPlace também é uma Apple Authorized Service Provider, podendo fazer oficialmente o reparo do recall caso sua máquina seja elegível ao programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.