Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS recente em MacBook antigo (2009), grande risco para o hardware?


mitwelt

Posts Recomendados

Olá, estou pensando se posso instalar o Mojave no meu MacBook Pro de 2009, pois preciso de algumas utilidades que esse sistema traz. Utilizo meu mac para coisas básicas, como chrome e office e pelo que tenho visto em alguns vídeos e debates, o desempenho para esse tipo de serviço não sera tão prejudicado, mas, receio que eu tenha problemas na placa e etc, já que um amigo (que tem um computador igual ao meu) instalou o catalina e depois de 2 semanas teve a placa do mac queimada. vocês acreditam que corro o risco desse problema acontecer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não há risco para o hardware, o caso do seu amigo com certeza foi uma coincidência (até porque "queimar" é algo muito subjetivo, pode ser algo bem simples de reparar como um capacitor em série em curto ou aberto).

Porém eu sugiro que se for fazer, mantenha seus dados mais importantes sempre com backup em nuvem. Fazer esse procedimento nada mais é do que fazer um hackintosh, rsrs: instalar o macOS em uma máquina não suportada oficialmente. E neste caso, quanto menos conhecimento técnico e experiência tem o usuário, maior deve ser o cuidado com dados sensíveis, porque não há como garantir a confiabilidade e estabilidade sempre 100%. Pode ser que você nunca tenha problemas, mas se tiver, tem que ver se pode se dar ao luxo de correr certos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...