Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços dos usados apple


kotty

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

5 minutos atrás, kotty disse:

Galera, é só eu que estou rindo com a “alta” desenfreada no valor da venda que o pessoal está pedindo nos produtos apple, principalmente os Macs? 
Algo 2010-2012 custar 6 mil, 2014-2016 custar 9 mil.....

Isso depende muito de região e também o lugar em que está pesquisando. Mas de fato, tem gente que é fora da casinha. Já vi também gente pedindo 6 mil em MacBook 2010 depois de ter colocado SSD e feito upgrade de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasileiro é um povo bem peculiar nesse sentido de vendas.

Por exemplo: Não é só com produtos Apple que acontece essa "Viagem" nos preços. Em imóveis acontece a mesma coisa. 

O Sujeito vende um imóvel 40 ou 50% acima do valor de mercado, só porque gastou exatamente 40 ou 50% do valor do imóvel em móveis e decoração. Ele esquece, ou não quer enxergar, o que a maioria dos corretores imobiliários falam a respeito de móveis e decoração, que esses itens só servem para melhorar a chance de venda e não para somar ao preço de mercado do imóvel. Resultado, ficam 5 ou 10 anos com o imóvel para vender. Ainda tem gente que não satisfeita com o próprio preço irreal que colocaram no imóvel, ainda aumentam mais o valor de venda depois de um tempo. 

Algumas pessoas sempre acham que o "Seu" vale mais do que o do outro ou do que o valor de mercado.

Faz um pesquisa do Mercado Livre e veja a enorme variedade de preços, do mesmo produto, não só em MacBooks, mas de mac mini, iPads Pro e etc...

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo_P disse:

O Brasileiro é um povo bem peculiar nesse sentido de vendas.

Por exemplo: Não é só com produtos Apple que acontece essa "Viagem" nos preços. Em imóveis acontece a mesma coisa. 

O Sujeito vende um imóvel 40 ou 50% acima do valor de mercado, só porque gastou exatamente 40 ou 50% do valor do imóvel em móveis e decoração. Ele esquece, ou não quer enxergar, o que a maioria dos corretores imobiliários falam a respeito de móveis e decoração, que esses itens só servem para melhorar a chance de venda e não para somar ao preço de mercado do imóvel. Resultado, ficam 5 ou 10 anos com o imóvel para vender. Ainda tem gente que não satisfeita com o próprio preço irreal que colocaram no imóvel, ainda aumentam mais o valor de venda depois de um tempo. 

Algumas pessoas sempre acham que o "Seu" vale mais do que o do outro ou do que o valor de mercado.

Faz um pesquisa do Mercado Livre e veja a enorme variedade de preços, do mesmo produto, não só em MacBooks, mas de mac mini, iPads Pro e etc...

Hahaha, não só isso!

De vez em quando aparece pra mim a oportunidade de comprar aparelhos de clientes que farão upgrade, e eu particularmente não gosto muito de vender aparelho, meu foco é consertar, mas mesmo assim, compro e faço anúncio para revenda. Eu me considero bem realista em relação a preços. Obviamente eu quero e preciso lucrar, mas não tenho coragem de pedir 1700 reais em um iPhone 7 32GB.

Enfim, faço o anúncio de um aparelho em excelente estado a 2.500 reais, por exemplo, e começo a receber mensagens do tipo:

"faz 1900 que busco agora"
"aceita uma bike, um aquário e 300 em dinheiro? busco hoje"
"XIAOMI Redmi 7 + 300?"

Também quando a pessoa pergunta sobre saúda de bateria. Se está a 85% por exemplo "ah, não, então tá caro, bateria já tá zoada". Se está 100% "ah, aparelho fuçado nem rola".

Eu detesto negociar aparelho. Quando não querem te arrancar o couro cobrando 50% a mais do que vale querem desvalorizar teu produto em 50% achando que você tá passando fome e precisando de esmola.

#desabafo kkkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é hahahaa, eu to dando risada dos preços..... 

se ainda fosse modelo 2019-2020, faz sentido subir com o dolar.... 

agora gente pedindo 9 mil num macbook 13 de 2016-2017.... pedindo 7 mil num 2015, é uma piada.  
 

compra um lacrado na fastshop que compensa mto mais... mesmo preço, com garantia e nota fiscal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...